terça-feira, 16 de abril de 2013

Educandário Menino Jesus de Praga - Quem Ensina Aprende e Inova.

Professores e Administradores do Educandário Menino Jesus de Praga, estiveram presentes no Programa Pitágoras de Educação em Rede. 

oargonautabc.blogspot.com
Equipe do EMJP com Geovan, Consultor de Relacionamento, sentadas da esq. para dir., Fernanda Sobreira, Diretora de Relacionamento e Mônica Ferreira, Diretora da Rede Pitágoras.

Uma das marcas do Educandário Menino Jesus de Praga é a capacitação dos seus professores, desta vez foram todos para Fortaleza(CE), onde estiveram presentes  no Programa Pitágoras de Educação em Rede, nos dias 12 e 13 de abril. Com o título de Quem Ensina Aprende e Inova - O papel das inovações tecnológicas nos processos de ensinar e aprender.

Fórum de Debates.

Os professores participaram do fórum de debates com as professoras Lígia Pacheco, Adélia Martins e Renata Gazzinelli, que abordaram a chegada e permanência das tecnologias nas nossas vidas, transformando nossos filhos e alunos em verdadeiros "nativos digitais". Os impactos e consequências da modernidade no nosso cotidiano e como trabalhar para favorecer-nos com esta nova ferramenta de aprendizagem.
oargonautabc.blogspot.com
Professores: Ângela, Ana Paula, Alexandre, Lindalva, Tamires, Márcia, Rafaele, Jozelma, Reginaldo, Mirelly e Kelly. Agachados: Pedro, Quitéria, Delma e Betânia.

Palestra.

Na palestra com o Professor Paulo Afonso Caruso Ronca, Doutor em Psicologia Educacional, abordou-se a "pressa" no crescimento da criança, onde adianta-se muitas fases da vida e retarda-se outras tantas, adiantando ou retardando a maturidade da criança, do jovem e do adulto. Em maio, a direção do EMJP estará presente no Colegiado da Rede Pitágoras, nos dias 23 e 24 de maio, em Salvador/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário