quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Capitão Boanerges realiza lançamento oficial de candidatura para deputado estadual.



Na noite desta quarta-feira (29), o bonconselhense Capitão Boanerges (51100), lançou sua candidatura para deputado estadual e apoiará a candidatura de Renildo Calheiros (6513) para deputado federal.


O evento aconteceu no salão de festas Dom Diego, além dos candidatos estiveram presentes, o prefeito de Orobó, Chaparral e seu vice-prefeito, o ex-prefeito Audálio Ferreira, além de outras lideranças, familiares do capitão Boanerges e apoiadores de sua candidatura.





quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Conselho Municipal de Saúde Comunica Reunião Extraordinária.



O Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho, comunica que no próximo dia 31 de Agosto de 2018, ocorrerá uma Reunião Extraordinária na sede deste Conselho situada na Rua Frei Caneca, nº 221, com início previsto para às 9:30, para eleição de 12 representantes deste Conselho conforme a paridade 25% representantes do segmento Gestor, 25% representantes dos trabalhadores em Saúde e 50% representantes dos Usuários do SUS,  que participarão da 1ª Etapa Macrorregional  Agreste/Garanhuns da 9ª Conferencia Estadual de Saúde. A 1ª etapa ocorrerá nos dias 06 e 07 de Novembro de 2018 em Garanhuns-PE. Lembrando que as Reuniões deste Conselho são abertas ao público em geral. Ocorrem ordinariamente a cada 1ª sexta – feira de cada mês e extraordinariamente quando for necessário. Dúvidas entrar em contado através do telefone: 3771-2931 ou email consaudebc@bol.com.br.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Governo de PE e Prefeitura irão entregar kits produtivos


  
Na próxima quinta-feira(30) o Governo de Pernambuco entregará cerca de 300 kits produtivos a agricultores bonconselhenses.

Em abril desse ano, o Governador Paulo Câmara liberou a entrega de 15.550 kits de caráter produtivo — que visa estruturar a produção de alimentos e forragem animal — com o objetivo de otimizar o trabalho de agricultores familiares de 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado. Com a ação, os beneficiados recebem os conjuntos “Roçadeira” (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou “Forrageira” (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). Com um investimento de R$ 22 milhões, a iniciativa fortalece as políticas públicas com foco na área. O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União, via Ministério de Desenvolvimento Social.

“Estamos entregando equipamentos que vão facilitar a produção de quem atua na agricultura familiar e que vão ajudar, também, no aumento do rendimento e da produtividade. Produzir mais, vender mais e com isso expandir a produção de alimentos, de grãos e rações para alimentação, seja da avicultura ou da área bovina. O trabalho envolve o Estado, os municípios, a sociedade civil, os agricultores, mas, principalmente, a nossa capacidade de tirar do papel ações tão importantes. Assim, damos a garantia ao homem do campo de que ele poderá trabalhar, viver, criar seus filhos, produzir e ter sua renda a partir de seu esforço e do seu trabalho na sua terra”, frisou o governador.

Os agricultores de Bom Conselho receberão o seu kit na próxima quinta-feira(30), às 08h, na AABB. A entrega será realizada com a parceria da Prefeitura de Bom Conselho.

Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria 2018



  
Com o tema: “MEIO AMBIENTE: A base para manutenção da vida”, a Prefeitura de Bom Conselho realizará a Semana da Pátria 2018 nos dias 01 a 07 de setembro.

Confira a programação oficial:

01/09: sábado
08h: Abertura Oficial com hasteamento dos pavilhões na Prefeitura
15h: Desfiles Cívicos – Rainha Isabel

02/09: domingo
08h: Hasteamento dos pavilhões na Prefeitura
15h: Desfiles Cívicos – Lagoa de São José

03/09: segunda
08h: Hasteamento dos pavilhões na Prefeitura
15h: Sessão Cívica – Sítio Várzea Grande

04/09: terça
08h: Hasteamento dos pavilhões na Prefeitura
15h: Desfiles Cívicos – Caldeirões dos Guedes

05/09: quarta
08h: Hasteamento dos pavilhões na Prefeitura
08:30h: Sessão Cívica no CMEI Dr. Arnaldo Amaral
09h: Sessão Cívica na Escola Marechal Dantas Barreto 
09:30h: Sessão Cívica na Escola Dom Edgar Carício
15h: Desfiles Cívicos – Barra do Brejo

06/09: quinta
08h: Hasteamento dos pavilhões na Prefeitura
09h: Sessão Cívica na Escola capitão Alfredo Cavalcante
09h: Sessão Cívica na Escola José Pedro da Silva
15:30h: Desfiles Cívicos – Logradouro

07/09: sexta-feira
07:30h: Hasteamento dos pavilhões na Praça da Bandeira
Em seguida os desfiles cívicos na Praça D. Pedro II:
1º Loja Maçônica Segredo e Caridade
2º Centro de Educação Infantil Maria Marlúcia Correia Ferro
3º Escola Luiza Maria Ramos Barbosa
4º Escola de Referência do Ensino Fundamental e Escola São Geraldo
5º Marching Banda Trovão Azul – Escola Coronel José Abílio
6º Banda Fanfarra Águia Dourada da EREM – Frei Caetano de Messina
7º Banda Marcial Frei Dimas da EREM – Frei Caetano de Messina

12/09: quarta-feira – Desfile Cívico no Sítio Angico
15:30h:
1º Escola Doralice Rodrigues da Silva
2º Escola Doralice Severino Barbosa
3º Escola João Basto de Melo
4º Escola José Cristovão Sobrinho
5º Escola Marçal Rodrigues de Carvalho

Faleceu radialista Edvaldo Morais



Faleceu na noite desta segunda-feira (27), o radialista Edvaldo Morais, 69 anos, vítima de enfarto. Diabetes, o radialista passou mal à tarde e foi socorrido no Hospital Santa Joana, no Recife, para fazer exames. Mas faleceu após sofrer paradas cardíacas repetidas. 

Natural do Recife, Edvaldo Morais tinha cerca de 50 anos de carreira. Há dez anos, ele apresentava o programa Show da Rádio, na Rádio Folha. Ele trabalhou com jornalismo esportivo nas rádios Clube e Jornal. Na rádio Olinda, foi onde começou a trabalhar com programas de prestação de serviço e política.

O velório do radialista deve acontecer nesta manhã no Cemitério de Santo Amaro, no centro. O enterro será nesta tarde de terça (28), mas sem horário ainda definido pela família. Edvaldo era casado, teve três filhos e dois netos.