sexta-feira, 29 de março de 2019

Inscrições para seleção da Casa do Estudante terminam domingo (31/03)



Terminam no próximo domingo (31/03) as inscrições para o processo seletivo público da Casa do Estudante de Pernambuco. As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico www.upenet.com.br. São disponibilizadas 20 vagas para ingresso como sócio efetivo externo.

Os interessados devem realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ R$ 70,00, preferencialmente em casas lotéricas, até o dia 01/04/2019.

Podem concorrer às vagas candidatos que não morem no Recife e região metropolitana; estar regulamente matriculado em algum curso do ensino médio ou médio técnico, curso preparatório para vestibular, cursos de disciplinas isoladas (no mínimo de duas) ou em curso de graduação; possua renda familiar igual ou inferior a cinco salários mínimos; não ser beneficiado com nenhum tipo de assistência por instituições de ensino oficialmente reconhecidas; atestar que não responde a processo nas justiças federal, estadual e militar, e não estar cursando um dos dois últimos semestres de curso de graduação.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de Exame Socioeconômico e Financeiro, de caráter eliminatório, e a segunda constituída de exame Intelectual, de caráter eliminatório e classificatório.

A entrega da documentação comprobatória do exame socioeconômico segue até a próxima terça-feira (02/04). A prova escrita será aplicada no dia 05/05/2019. O resultado preliminar da seleção será divulgado até o dia 22/05/2019.


quinta-feira, 28 de março de 2019

Resgate Histórico


Nesta quinta-feira, 28 de Março, os alunos do 6º ano, acompanhados da Professora Betânia Padilha, realizaram uma visita a sede do Jornal A Gazeta, observando e conhecendo o acervo histórico lá existente e suas curiosidades.

Revistas antigas, jornais, moedas, miniaturas e muito mais foi visto e conhecido pelos alunos, que adoraram o que viram e as histórias que ouviram.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia! 






quarta-feira, 27 de março de 2019

No TJPE Dannilo busca viabilizar novo Fórum e nova Vara




Um novo fórum está para ser erguido no município de Bom Conselho e mais uma Vara ser implantada na comarca.

Esses foram os temas da reunião que o prefeito Dannilo Godoy teve em Recife, no TJPE - Tribunal de Justiça de Pernambuco com o Desembargador Presidente Dr. Adalberto de Oliveira e o Juiz da Comarca da Bom Conselho Dr. Marcos Tenório.

O encontro que ocorreu na tarde desta terça-feira(26), contou também com a participação de Dr. Diogo, procurador do município. Na pauta a construção do novo fórum e a criação de uma nova vara.

O terreno para a construção do prédio já foi doado pela prefeitura, na gestão do prefeito Dannilo que agora aguarda os trâmites do TJPE.

A nova vara servirá para proporcionar uma maior rapidez ao trâmite dos processos e ainda atender cidades vizinhas.

“Esse é o nosso grande objetivo: contribuir para o desenvolvimento da cidade e, consequentemente, melhorar a vida das pessoas que buscam na justiça a solução para problemas. O que for possível nós fazemos, enquanto prefeito do município, iremos fazer para que tudo se concretize”. Declarou Dannilo Godoy.

terça-feira, 26 de março de 2019

Exposição de Fotos Antigas



Retornando ao calendário do Educandário Menino Jesus de Praga, acontecerá de 29 de Março a 05 de Abril, a 3° Edição da Exposição de Fotos Antigas.
Coordenado e desenvolvido pela Professora Rosângela, vem a ser a culminância do projeto do estudo da fotografia, com os alunos do 1° ao 9° ano.

Educandário Menino Jesus de Praga
Educação Infantil e Ensino Fundamental
Escola Parceira da Rede Pitágoras
Educação de qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!

segunda-feira, 25 de março de 2019

Açude transborda, inunda e causa destruição em São Bento do Una



As chuvas que caíram em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, desde a noite do sábado (23), têm deixado moradores da região em estado de alerta, cancelado compromissos oficiais da prefeitura e até mesmo tirado alguns residentes do município de suas casas.

O temporal do final de semana encheu o Açude Velho, que transbordou, alagando a cidade. Uma das pontes do município ficou coberta pela água, impedindo a passagem dos moradores. Ruas e casas também ficaram alagadas. A Prefeitura disponibilizou um caminhão para transportar os móveis das pessoas que tiveram as casas atingidas.

Sem aulas
A Secretaria de Educação determinou que não haverá aulas nas escolas municipais, nesta segunda-feira (25). As aulas devem ser retomadas normalmente na terça-feira (26). Ainda segundo a Secretaria, as aulas perdidas serão repostas.

Ajuda

Por causa das fortes chuvas, casas foram invadidas pela água e famílias ficaram desalojadas e perderam seus pertences. Uma campanha Solidária foi iniciada para arrecadar doações para os atingidos.