sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bom Conselho realizou I Fórum Comunitário Selo UNICEF




Nesta sexta-feira(21) foi realizado o I Fórum Comunitário Selo UNICEF - Edição 2017-2020. O evento aconteceu no Salão de Festas Dom Diego.


No ano de 2013, o prefeito Dannilo Godoy, juntamente com a secretária de Educação Cibelly Cavalcante, que na época era da pasta de Assistência Social, assinaram o termo de adesão ao Selo UNICEF.

E, agora na edição 2017-2020, o secretário Geninho Tavares deu continuidade e, em 2020, pela primeira vez na história do município, Bom Conselho receberá o Selo UNICEF que é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A equipe do selo UNICEF do município de Bom Conselho é composta pela articuladora municipal Rafaella Guedes, a mobilizadora municipal Mirella Tenório e 18 adolescentes da Rede Municipal de Ensino que, juntos, compõem o NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

Essa equipe irá executar os desafios propostos pelo Selo UNICEF para que em 2020 o Município de Bom Conselho seja contemplado com o Selo, um reconhecimento internacional.

SELO UNICEF - O MUNICÍPIO QUEM FAZ ACONTECER.
O MUNDO INTEIRO VERÁ BOM CONSELHO COM BONS OLHOS.
ABRAÇE ESSA CAUSA








Sábado tem Prefeitura no Campo no Sítio Queimadas




O Programa Prefeitura no Campo estará no Sítio Queimadas,Zona Rural de Bom Conselho,no próximo sábado(22) contemplando a Associação do Sítio Queimadas.

O programa leva até as associações rurais ações de saúde e cidadania, como, por exemplo, atendimentos dos diversos profissionais da saúde, palestras, atividades educacionais e recreativas, além dos diversos serviços de assistência social e das diversas secretarias municipais.

O Prefeitura no Campo aproxima ainda mais o Governo Municipal da Zona Rural de Bom Conselho, levando as ações até as comunidades, sem a necessidade dos moradores dessas regiões se deslocarem até a cidade. Ainda é uma grande oportunidade para se verificar as demandas do local.

Bom Conselho é destaque na avaliação do PMAQ.


Bom Conselho foi um dos destaques entre os municípios de Pernambuco, na avaliação do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade, divulgado no início de setembro pelo Ministério da Saúde.

O município administrado pelo prefeito Dannilo Godoy (PSB), obteve um crescimento de mais de 70% entre 2017 e 2018 no resultado do repasse da União para este Programa. Bom Conselho foi uma das cidades do estado de Pernambuco que mais captou recursos do PMAQ neste período.

Com esse resultado, o município terá mais recursos para a ampliação dos investimentos e melhoria nos diversos serviços na saúde, em equipamentos, estrutura física, recursos humanos, apoio técnico e principalmente, ampliação no atendimento aos usuários do SUS.

A Portaria nº 2.777 de 04 de setembro de 2018 do Ministério da Saúde definiu os municípios e valores mensais referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Prefeitura vai inaugurar Ginásio Poliesportivo e Ampliação e Reforma de Escola em Logradouro




A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Educação, vai inaugurar o Ginásio Poliesportivo Clécio Tenório Cavalcante e a reforma e ampliação da Escola José Vieira Filho, ambos no distrito de Logradouro dos Leões.

O Ginásio Poliesportivo Clécio Tenório Cavalcante faz parte dos três primeiros ginásios que o prefeito Dannilo Godoy conquistou para Bom Conselho, um já inaugurado e servindo ao povo de Lagoa de São José e outro próximo de ser entregue na Serra de Santa Teresinha.

Já a ampliação e reforma da Escola José Vieira Filho faz parte de um pacote de quatro escolas que o gestor deu ordem de serviços no fim do ano passado para serviços diversos, duas já entregues: São Geraldo e Luiza Maria e outra com serviços bem avançados, em Rainha Isabel.

O prefeito Dannilo Godoy busca, incansavelmente, investir em educação no município e essa é mais uma ação da sua gestão, que beneficiará os moradores de Logradouro e regiões vizinhas.

As inaugurações acontecem no próximo domingo (23) a partir das 14h, em Logradouro dos Leões.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Cachoeira do Pinto recebeu o Prefeitura no Campo







Nesta quarta(19) aconteceu mais uma edição do Programa Prefeitura no Campo, desta vez na Cachoeira do Pinto, atendendo a duas associações: Pequenos Produtores Rurais e Sonho Lindo.

O programa foi lançado pela Prefeitura de Bom Conselho e visa levar ações de saúde e cidadania a população rural do município, através das dezenas de associações rurais existentes.

As duas associações do distrito de Cachoeira do Pinto foram beneficiadas, através de sorteio, com as ações levadas pelas diversas secretarias municipais.

Os associados e toda comunidade puderam receber os serviços de atendimento médico, enfermeira, técnica de enfermagem, agente de saúde, recreação e interação de crianças, cestas básicas, enxovais, segunda vias de documentos, ID Jovem, cartão do idoso, entre tantas outras ações.

O vereador Arlanzinho da Barra estive presente, junto com diversas lideranças da região. O sucesso foi absoluto. Toda comunidade ficou muito satisfeita com os serviços oferecidos e com as dúvidas que puderam tirar com a equipe do prefeito Dannilo Godoy.
 






quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Prefeitura, Governo do Estado e Lactalis fazem parceria para aumentar abastecimento de água em Bom Conselho.



Uma obra deverá aumentar em 40% o volume da água que abastece a cidade de Bom Conselho. A obra será realizada a partir de um convênio entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a prefeituram de Bom Conselho e a empresa de produtos alimentícios Lactalis/Batavo. A obra vai receber um investimento de R$ 1,9 milhão, recursos do Governo do Estado, Compesa, prefeitura municipal e da Lactalis.


Estão previstos a implantação de sete quilômetros de adutora, entre um stand pipe (reservatório elevado que possibilita transportar água por gravidade) e o ponto de derivação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Conselho. Deste total, cinco quilômetros serão assentados pela Lactalis e 2 mil metros de tubulações serão implantadas na área urbana da cidade pela prefeitura.

As bombas e outros equipamentos das unidades de bombeamento também serão substituídos por versões mais atualizadas. Mais de 40 mil pessoas serão impactadas com a obra, que tem um prazo de execução de 90. Para reforçar o abastecimento da cidade, será utilizada ainda a água da Barragem do Bálsamo, manancial que já é responsável pelo atendimento de 60% da cidade. A captação no Bálsamo também será aumentada.

Os serviços de escavações para implantação da nova adutora estão sendo feitos na estrada que liga Bom Conselho aos distritos de Rainha Izabel, Mata Verde, Baixa Grande e ao Sítio Coruja para possibilitar a execução da obra. A Compesa informa que durante a obra pode haver paralisação no abastecimento para interligação e correção de possíveis rupturas na rede.

Isso irá permitir mais água nas torneiras dos bonconselhenses, como bairro 13 e adjacências.





terça-feira, 18 de setembro de 2018

Quarta, Prefeitura no Campo chega a Cachoeira do Pinto.



O Programa Prefeitura no Campo estará na Cachoeira do Pinto, Zona Rural de Bom Conselho, na próxima quarta-feira(19) contemplando duas associações: Pequenos Produtores Rurais da Cachoeira do Pinto e Sonho Lindo.

O programa leva até as associações rurais ações de saúde e cidadania, como, por exemplo, atendimentos dos diversos profissionais da saúde, palestras, atividades educacionais e recreativas, além dos diversos serviços de assistência social e das diversas secretarias municipais.

O Prefeitura no Campo aproxima ainda mais o Governo Municipal da Zona Rural de Bom Conselho, levando as ações até as comunidades, sem a necessidade dos moradores dessas regiões se deslocarem até a cidade. Ainda é uma grande oportunidade para se verificar as demandas do local.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Praça do Cruzeiro é revitalizada.




A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, continua o trabalho de revitalização das praças de Bom Conselho.

Os trabalhos começaram pela Praça Frei Caetano, localizada entre o Colégio Frei Caetano e o Ginásio São Geraldo, depois foi a fez da Praça Dantas Barreto, além de outras menores como a da região do Açude.

Agora foi a fez da Praça do Cruzeiro, localizada no Alto do Vera Cruz. Nela, serviços de pinturas de canteiros, bancos, e, também, a revitalização da cruz com uma nova iluminação foram realizados.

Os trabalhos continuam em mais praças da cidade e nas próximas semanas, outras serão contempladas.





Dannilo Godoy e Andréa Lossio acompanharam visita pastoral de Dom Paulo Jackson em Bom Conselho.


 

A última semana em Bom Conselho foi marcada pela visita pastoral do Bispo Dom Paulo Jackson a diversas comunidades rurais, instituições e culminou com a realização de uma grande procissão com os santos padroeiros das comunidades espalhadas pela cidade e zona rural e a celebração de missa campal na Praça D. Pedro II, na tarde deste domingo(16).


O prefeito Dannilo Godoy esteve acompanhando a visita em muitos momentos, como nos sítios Zé Alexandre, Várzea Grande, Igreja Nova, Queimada Grande, Flores, entre outros.

Dannilo também esteve presente na Câmara de Vereadores e no encerramento, acompanhando a procissão e a missa em praça pública.

Na maioria dos momentos quem acompanhou o prefeito Dannilo Godoy foi a bonconselhense Andréa Lossio, que nesta eleição é candidata a deputada estadual e recebe o apoio de Dannilo.

Em diversos momentos Andréa Lossio se emocionou, talvez recordando momentos vividos em Bom Conselho, terra que a viu nascer e se criar.

A visita pastoral do Bispo Dom Paulo Jackson a Bom Conselho foi organizada pelo Pároco da Paróquia de Jesus Maria e José, Pe. Marcelo Protázio. Sempre com muito zelo e atento a todos os detalhes, Pe. Marcelo coordenou cinco dias muito importantes para a comunidade católica de Bom Conselho.










Izabel Urquiza comemora aniversário com Armando Monteiro, Bruno Araújo e Mendonça Filho.



Neste domingo 16 a candidata à Assembleia Legislativa Izabel Urquiza (PSC), comemorou seu aniversário no Clube Atlântico de Olinda, no Grande Recife, onde esteve presente o candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro e dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Também estavam presentes os pais da candidata, a ex-prefeita de Olinda Jacilda Urquiza e o ex-deputado estadual Hélio Urquiza.


Também esteve presente o coordenador da campanha na cidade de Bom Conselho Dr. Washington Azevedo e os locutores Milton Filho e Gérson Júnior.

domingo, 16 de setembro de 2018

Rainha Isabel recebeu a visita de Dannilo, Danilo Cabral e Andréa Lossio




Na manhã deste domingo (16), o prefeito Dannilo Godoy esteve com sua candidata a Deputada Estadual Andréa Lossio e o seu Deputado Federal Danilo Cabral, visitando o distrito de Rainha Isabel.

Junto com diversos vereadores, entre eles o líder do distrito, Chico Bento, lideranças e amigos, os dois “Danilos” e Andréa conversaram com os feirantes, comerciantes e moradores, sempre recebendo o carinho do povo de Rainha Isabel.

Danilo Cabral e Andréa recebem o apoio de grande parte do grupo político do prefeito Dannilo Godoy e já tem muitos serviços prestados em Bom Conselho.

“Andréa hoje faz campanha nas terras que a viu crescer e já nos tem ajudado mesmo sem ainda ter um mandato, como, por exemplo com a UPA que está garantida. Danilo Cabral é um parceiro que já fez muito por Bom Conselho, em todas as áreas, como com ambulâncias, calçamentos, tratores, ensino integral, etc. Vamos, juntos, fazer muito mais”, Destacou Dannilo Godoy