sexta-feira, 31 de março de 2017

Você além no ENEM.

Somos uma academia de desenvolvimento humano. Resguardada pela neurociência.Temos uma metodologia disruptiva.

 

Matemática, física, química e redação não serão mais um problema para você que deseja ingressar no ensino superior. A Brain Academy está oferecendo o curso “Você Além no ENEM”, que comtempla as disciplinas citadas.
Ao se matricular no nosso curso você terá alguns benefícios dentre eles:
- Planejamento de estudo;
- Técnicas de estudo;
- Teste para descobrir seu tipo de inteligência (segundo o psicólogo H. Gardner temos 9 tipos de inteligência).
As aulas serão quartas e sextas, das 19h às 22h – Vagas limitadas: 20 alunos por turma!
Segunda 03/04 teremos uma aula gratuita, na Av. xv de novembro, 622 (prox. ao Ceru) ás 19:30h. Ao preencher as cadeiras fecharemos o portão.
Garanta sua vaga para a segunda e/ou no curso pelo whatsApp 87 8127 3585 e/ou pelo chat do nosso face: Brain Bc


Prefeitura fará reunião sobre o Campeonato da Cidade de Futebol



A Prefeitura de Bom Conselho convida os desportistas e representantes de equipes de futebol amador de Bom Conselho para uma reunião sobre o campeonato da cidade. 

Atenção: A reunião é só para os desportistas de equipes de futebol amador da cidade.

Será na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, dia 04, às 19h.


Prefeitura Municipal de Bom Conselho - Cuidando da Nossa Gente 

Comunicado da Prefeitura sobre o recolhimento de Lixo.



A Secretaria de Infraestrutura, pensando na melhoria dos serviços de coleta de lixo, solicita à população que coloque o lixo na rua somente nos dias indicados na relação abaixo. A prefeitura está fazendo a sua parte e pedimos aos moradores que contribuam com a limpeza da cidade, fazendo a sua.

Coleta de Lixo: Segunda, Quarta e Sexta

Serra de Santa Terezinha
Rua dos Guararapes
Rua Alda Teixeira
Rua Café Filho
Rua Monteiro Lobato
Rua 6 de Abril
Rua Nilo Peçanha
Rua José do Amaral
CERU e Região
Rua José Bonifácio
Manoel Bandeira (Rua da Lama)
50 Casas
Pedra da Botija
Rua do Apolo
Vavá Colatino
Rua Santa Luzia
Rua XV de Novembro
Rua do Campo
Rua 31 de Março
Rua São Vicente
Rua São Roque
Rua Otávio Miranda
Rua Barbosa Lima
Rua Cleto Campelo
Rua Marechal Deodoro
Coleta de Lixo: Todos os Dias no Centro

Av. Ten. Raul de Holanda (Av. Nova)
Rua Frei Caneca
Rua do Caborje
Rua do Barão do Rio Branco
Praça Dom Pedro Segundo
Rua da Prefeitura
Rua 7 de Setembro
Rua Manoel Borba
Rua Joaquim Nabuco
Rua Conselheiro João Alfredo
Coleta de Lixo: Terça, Quinta e Sábado

Matadouro e Região
Rua do Açude e Região
Parmalat
Cohab
Rua dos Caçambas
Clube dos 30
Rua Otávio Correa
Alto do Vera Cruz
São Rafael (Cigano)
Av. Santa Maria
Av. Agamenon Magalhães e Região


Perícia criminal e elucidação de crimes são temas de formação em Caruaru.



O curso irá abordar extensão sobre perícia criminal e aplicação de luminol para elucidação de crimes

Para discutir as interligações entre as áreas de atuação do Perito Criminal e conhecer o contexto do profissional de saúde dentro dessa área, a coordenação e Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Caruaru, promove no sábado (8) de abril, a palestra “Perícia Criminal e aplicação de Luminol”.

O encontro será ministrado pelo perito criminal da Polícia Civil pelo Estado de Pernambuco, Henrique Tabosa, que irá abordar as técnicas para elucidação de crimes através de simulações práticas, introdução às ciências forenses e à perícia criminal, os tipos de perito criminal e as áreas de atuação. 

Para a coordenadora do curso de Biomedicina, Keilla Paz, “é de grande importância um evento como esse acontecer em nossa instituição, uma vez que vai proporcionar aos alunos das mais diversas graduações, o contato com uma das áreas que ele pode vir a atuar profissionalmente”, comenta.

Aberto ao público em geral e estudantes de qualquer graduação, a formação ocorre no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. Inscrições e mais informações podem ser feitas neste link


Serviço
Palestra “Perícia Criminal e aplicação de Luminol”
Quando: sábado, 8 de abril
Onde: auditório da Faculdade Maurício de Nassau, localizado no Entroncamento da BR 232 com a BR 104, KM 68,1215
Horário: das 8h às 17h 


Bom Conselho participou do Encontro Municipal de Turismo, em Recife.



Na última quarta-feira(29), a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da diretora de Cultura, Laura Ferro, participou do Encontro Municipal de Turismo na cidade do Recife. O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e teve como anfitrião o Secretário Estadual Felipe Carreras.

O encontro abordou temas como: Planejamento do turismo municipal; Infraestrutura de apoio ao turismo e Programa de regionalização do turismo.


Prefeitos, secretários e diretores das pastas de cultura e turismo estiveram presentes no evento. O próximo passo para Bom Conselho é planejar as ações em parceria com o Estado.

COLUNA ENSAIO GERAL: MOTO UM CASO DE POLÍCIA

            


      Amigo leitor vou ser muito incisivo e duro nesta minha análise, sobre este flagelo que esta dizimando os nossos jovens - em todas as cidades brasileiras e especialmente em nosso Bom Conselho. Nos últimos 30 dias houve muitos acidentes de motos em nosso município que resultou em 3 mortes.
      Tenho três filhos e eles desde criança foram proibidos de andar de moto, e comprar uma moto para um filho meu foi algo totalmente fora da minha realidade. Quando um pai compra uma moto para um filho que não tem habilitação e nem idade para pilotar o referido veículo, ele esta sendo de uma irresponsabilidade fora do comum.
      As pessoas dizem que moto é caso de saúde pública, eu complemento e digo que é também de polícia e vou dizer aos senhores porquê é também um caso de polícia.
      Em nosso município apenas 3% dos condutores de moto tem habilitação, somente 5% das motos estão em dia com o IPVA. Se a polícia fizesse blitz diariamente na nossa cidade, o numero de motos circulantes cairia assustadoramente e com isto os acidentes diminuiriam. Por isto que moto é um caso de polícia.
      Quando um irresponsável com o cu cheio de cachaça se acidenta e vai para o hospital e o médico de plantão tem de deixar o plantão para acompanha o indivíduo até outra cidade, é um caso de saúde pública, pois ao deixar o hospital para sair com este indivíduo, o médico deixa no hospital várias pessoas que estão precisando de atendimento e que serão prejudicadas por este irresponsável.
      Outra coisa grave que acontece com estes condutores irresponsáveis é a forma deles dirigirem, pois não existem regras para serem cumpridas, dou como exemplo a loucura de ultrapassar um carro usando o lado direito, pois qualquer movimento do veiculo nesta direção à merda esta feita.
      Para terminar devo dizer que existe dois culpados para o que esta existindo em nossa cidade e em outras cidades - primeiro é os pais e segundo é a polícia, que não toma as devidas providências com aqueles que não estão respeitando as leis.

      Este meu artigo é em homenagem ao DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE que é comemorado em 30 de março. É um artigo duro, porém com a finalidade de salvar a vidas dos nossos jovens.

segunda-feira, 27 de março de 2017

COLUNA ENSAIO GERAL: URGENTE MEMORIAL PEDRO DE LARA



      Li uma matéria no JORNAL A GAZETA, falando sobre a disposição que a família de Pedro de Lara tem em doar a nossa cidade os seus pertences, para que aqui seja erguido um memorial em homenagem àquele que foi o bom-conselhense mais importante do século XX.
      Qualquer cidade que tenha um mínimo de responsabilidade com o seu passado e sua cultura, estaria em festa com esta proposta da família do seu maior filho do século XX - ter um memorial seu em sua cidade.
      Por isto eu apelo ao senhor prefeito Danilo Godoy que abrace esta causa e traga para nossa cidade o acervo deste gigante da mídia nacional que é filho do nosso Bom Conselho.
      Outra coisa que tem de ser feito imediatamente é colocar um logradouro com seu nome. Eu já sugeri que fosse trocado o nome da Avenida Ten. Raul de Holanda (não é filho de Bom Conselho e sim da cidade da Pedra) e que já tem uma rua com o seu nome, a mesma fica localizada transversalmente a Rua João Cordeiro de Oliveira, por “AVENIDA PEDRO DE LARA”. Cabe à senhora presidente da câmara municipal de nossa cidade ver os meios legais para que haja a mudança. Se for necessário nós fazemos um abaixo assinado para que a mudança seja feita - tenho certeza que nenhum bom-conselhense se recusará de assinar este abaixo assinado.
      Voltando ao memorial de PEDRO DE LARA - sugiro que ele seja erguido no PARQUE JOSÉ FELICIANO, no lado direito de quem entra no parque, não precisa ser nada de luxo, apenas um espaço cultural para que as gerações futuras tenha conhecimento da vida e da importância que este ilustre bom-conselhense teve na mídia nacional. Enquanto não ergue o memorial no parque, devesse alugar uma casa para que abrigue provisoriamente o memorial.
      Para finalizar as minhas palavras quero convocar toda sociedade para lutar por esta causa que é uma causa justa e deve ser lutada por todos aqueles que amam nossa cidade. O contato com a família de Pedro de Lara será através da nossa amiga Ana Luna.
      BOM CONSELHO TEM DE ABRAÇAR ESTA CAUSA.