sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prefeitura transforma Bom Conselho em canteiro de obras, serviços e aquisições




O município de Bom Conselho está um verdadeiro canteiro de obras, com diversos serviços sendo realizados e novos automóveis chegando para servir a população.


A obra de reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso está a todo vapor e o prefeito Dannilo Godoy foi, nos últimos dias, conferir o andamento dos trabalhos.

Em Rainha Isabel, ruas estão sendo calçadas e muitas outras terão início nos próximos dias, tanto na cidade como nos distritos.

A Adutora do Cinturão Verde também está tendo seus serviços retomados e a tubulação já se encontra em Bom Conselho. Serão mais de 35km de adutora que beneficiará uma das maiores regiões rurais do município.

No bairro São Rafael está em andamento o trabalho de instalação de tubos para abastecimento d’água das 200 casas do residencial Bem Viver. São os últimos ajustes para o prefeito Dannilo Godoy entregar as moradias a 200 famílias, realizando o sonho dessas pessoas.

Nesta semana, mais um ônibus escolar chegou para servir aos estudantes bonconselhenses, o veículo se soma aos já existentes e a expectativa é para a chegada de outros nas próximas semanas.

Nos próximos dias também estará chegando a cidade mais um trator 0km. O prefeito Dannilo Godoy já está organizando a secretaria de Agricultura para realizar mais um ano do Terra Pronta, quando centenas de hectares são arados para os pequenos agricultores.

É dessa maneira que a gestão Dannilo Godoy trabalha, com serviços e ações para a cidade e distritos, superando as dificuldades com responsabilidade e fazendo a cada novo dia ainda mais por Bom Conselho.







quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Tubulação para Adutora do Cinturão Verde já chegou em Bom Conselho





Nesta terça-feira(29), chegaram os tubos que serão utilizados na obra da Adutora do Cinturão Verde, uma conquista do prefeito Dannilo Godoy ainda em seu primeiro mandato.

A adutora beneficiará centenas de famílias do maior setor rural de Bom Conselho. O Cinturão Verde, como é conhecido, tem dezenas de sítios e é uma região muito habitada.

A água será captada na Barragem do Bálsamo e se estenderá até a divisa de Bom Conselho com Saloá, num trecho de mais de 35 km de extensão.

A previsão é que a obra tenha continuidade ainda nesse mês de fevereiro e em breve seja entregue a população.






Chega mais um ônibus 0km para prefeitura




A Prefeitura de Bom Conselho recebeu, na manhã desta quarta-feira(30), mais um ônibus 0km para servir aos estudantes bonconselhenses.

O ônibus é uma conquista do prefeito Dannilo Godoy junto ao Governo Federal e vem para reforçar a frota do transporte escolar existente.

A expectativa é que mais ônibus 0km cheguem a Bom Conselho nas próximas semanas, fruto de um intenso trabalho de Dannilo Godoy para melhorar esse tipo de transporte no municio.

Dannilo não tem medido esforços para reforçar a frota municipal, recentemente 6 ambulâncias foram entregues a população e mais uma L-200 para a vigilância em saúde.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Prefeitura continua com trabalhos de urbanismo




A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, vem trabalhando constantemente na limpeza e urbanismo de diversas vias públicas todos os dias.


Nos últimos dias trabalhos se concentraram no distrito de Barra do Brejo, onde aconteceram podas, pinturas e limpeza das vias. Recentemente o distrito de Igreja Nova também recebeu os mesmos serviços.

Na cidade continua a operação tapa-buracos, e todos os dias trabalhadores fazem a recuperação das ruas.  

Luís Henrique, secretário de Infraestrutura, coordena os trabalhos sob orientação do prefeito Dannilo Godoy, sem buscando atender os pedidos da população.






COLUNA ENSAIO GERAL: A VIAGEM DE TONHO BUZUNGA




          Um grupo de atletas de nossa cidade foi convidado para jogar um torneio em Salvador capital do estado da Bahia.
          Todos os preparativos foram feitos e no dia da viagem, quando já estavam no ônibus, deram conta que estava faltando alguma coisa, foi ai que Tonho Neto e Gilmar Soldado disseram - precisamos de um sanfoneiro, logo se lembraram de Tonho Buzunga. Foram a casa dele e convenceram a ele ir, com o argumento que era uma viagem a Palmeira dos Índios, Tonho disse que só existia um problema, a sua sanfona estava no concerto, então eles perguntaram - quem poderia empresta o referido instrumento? Ele disse – compadre Bainha – foram na casa de Bainha no sítio – Bainha disse que não tinha problema – porém no outro dia, ou seja, no sábado, ele tinha de esta com a sanfona, pois tinha de tocar na RÁDIO PAPACAÇA.

          Entram no ônibus e a animação foi total, música, cerveja e alegria. Tonho Buzunga tocando e bebendo, e toca o ônibus, é quando Tonho diz – eu nunca pensei que Palmeira dos Índios fosse tão longe - e tome sanfona, cerveja e alegria, quando chegaram em Aracaju, Tonho já estava agoniado, pois ele sabia que não tinha como Palmeira dos Índios ser tão longe, é quando o pessoal diz a verdade. Tonho meio atordoado pergunta – quanto dia nós vamos passar fora? E o pessoal diz - 2 dias - ai Tonho se desesperou, pois estava com a roupa do corpo, o pessoal acalmou ele dizendo que quando chegassem a Salvador providenciariam roupa para ele, diante deste fato, ele não tinha mais o que fazer, entrou de cabeça na folia e para encurta a história, tocou tanto que os dedos incharam, teve de usar um par de munhequeira e no final algumas teclas da sanfona deixaram de funcionar. No sábado estava o compadre Bainha mandando um recardo pela rádio Papacaça para que Tonho Buzunga trouxesse a sanfona, pois ele estava a precisa ah ah ah.

UBS Angico próxima da inauguração




Está em fase final de ajustes a obra da UBS Angico, antigo sonho da comunidade que faz parte da região do Cinturão Verde, Zona Rural de Bom Conselho

O prefeito Dannilo Godoy não mediu esforços junto ao Governo Federal para viabilizar os recursos e a liberação das parcelas ao longo dos últimos anos, para possibilitar aos moradores da região um local com todo o conforto e estrutura para receberem atendimentos de saúde, próximo de casa.

Agora a secretaria de Saúde do município trabalha para finalizar os ajustes de instalação de móveis e equipamentos para a grande inauguração.