quinta-feira, 13 de junho de 2019

Avança a obra de Reforma e Ampliação do Hospital



A reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso está em ritmo acelerado. Com o passar dos dias, o trabalho dos operários avança por novas etapas do prédio e a evolução da obra é perceptível.


O cronograma de trabalho estabelecido está sendo cumprido e tudo o que foi planejado para a obra está se tornando realidade. Quem passa pelo local observa o ritmo de trabalho dos operários e o avanço dos serviços a cada nova semana.

Muito preocupado com os bonconselhenses, o prefeito Dannilo Godoy sempre exigiu que essa obra atendesse ao que a sua população sempre desejou: um hospital bonito e mais confortável. E quem visita o local constata a qualidade do serviço e materiais utilizados em setores que já estão praticamente finalizados.

Quem passa pela rua Cleto Campelo, em frente ao hospital, já observa a mudança em uma boa parte da sua fachada também. A obra se espalha tanto pela parte externa, quanto pela interna. E com isso mais um sonho dos bonconselhenses vai ficando cada vez mais próximo de se tornar realidade.






quarta-feira, 12 de junho de 2019

Prefeitura realiza a 32ª Corrida da Fogueira dia 23




A Prefeitura de Bom Conselho, através da Diretoria de Esportes, realizará a tradicional Corrida da Fogueira.

O evento, que está em sua 32ª edição, será no próximo dia 23, com ponto de concentração, largada e chegada em frente ao Centro de Lazer José Feliciano dos Santos, o Beira Rio.

A corrida que contemplará as modalidades masculina e feminina e terá as categorias máster e aberto, só para atletas bonconselhenses. A premiação será do primeiro ao terceiro colocado de cada categoria.

Os atletas interessados em participar devem fazer a inscrição com Mariana, na secretaria de Educação, na Rua 15 de Novembro, no horário das 7:30 às 13h ou falar com Renato Ferro pelo whatsapp 98133-7690.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Dannilo participou do lançamento do “Criança Alfabetizada” com Governador Paulo Câmara.



O prefeito Dannilo Godoy participou na manhã desta terça-feira(11) do lançamento do Programa Criança Alfabetizada, do Governo do Estado de Pernambuco.


O evento aconteceu em Recife e foi conduzido pelo Governador Paulo Câmara e contou com a participação de diversos prefeitos, secretários de educação, coordenadores e diretores.

O Criança Alfabetizada busca beneficiar mais de 330 mil crianças, 19 mil professores e formar mais de 23 mil profissionais.

Através do convênio, o governo estadual vai fornecer aos municípios material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização. O programa prevê também formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização.

"Nós vamos fazer uma ação integrada em todo o estado, com participação de todos os municípios, em uma ótima de gestão, capacitação e acompanhamento. A gente quer trazer o que já avançamos no ensino médio, mas agora no ensino fundamental", afirma o governador Paulo Câmara.

Para a gestão do Criança Alfabetizada, o estado vai ofertar bolsas para os coordenadores do programa nos municípios. Além disso, as cidades que aderirem vão selecionar dois profissionais para serem formadores, sendo um para a pré-escola e outro para os 1º e 2º anos. Os formadores serão capacitados para realizar as ações com os professores da rede municipal.

A expectativa é de iniciar o projeto neste mês de junho e obter resultados ao longo dos próximos anos de gestão. "Não é apenas um projeto do governo do estado, é muito mais do que isso. É um projeto de toda a sociedade", disse Fred Amâncio, Secretário de Educação de PE.

O material complementar, que traz conteúdos de língua portuguesa e matemática, foi produzido em parceria com o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Estamos muito felizes em aderir ao Criança Feliz. Sem dúvidas a educação municipal ganha muito com o programa. Se trata de um dos maiores programas do Brasil em educação. Parabenizamos Dr. Fred e o Governador Paulo pela iniciativa”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy.







Bom Conselho conta com videomonitoramento - Ação da PM e comércio.


Com câmeras de alta resolução já está em funcionamento e possibilita maior eficiência no atendimento à população no centro da Cidade de Bom Conselho/PE.


Desde o sábado 01/06/2019, o centro comercial da cidade de Bom Conselho/PE, com o objetivo de garantir maior segurança ao comércio local, conta com 16 (dezesseis) câmeras de monitoramento que estão distribuídas em pontos estratégicos. Estas câmeras vêm auxiliando o trabalho da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade. 

O centro de Controle, que está instalado na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar na cidade Bom Conselho/PE, possui um painel por meio do qual é observada toda a movimentação do centro comercial. 

Os benefícios da implantação do sistema são inúmeros, dentre eles destacam-se: melhor efetividade na prevenção de crimes contra o patrimônio; identificação de autores de crimes diversos e; melhoria nas ações de prevenção e repressão na Operação Madrugada Segura. Enfim, o sistema permite que as equipes policiais tenham maior informação e eficiência na manutenção da ordem pública. 

Tudo graças à parceria firmada entre a Polícia Militar de Pernambuco e grupo de comerciantes locais. Deve ser destacado que todo o material logístico necessário à instalação e manutenção do sistema não trouxe e nem trará ônus a Polícia Militar de Pernambuco.

TC QOPM Álvaro
Comandante

Maj QOPM Emanoel
Subcomandante

9º BPM – “Gigante das Sete Colinas”


Coluna Ensaio Geral: Seu Tenorinho



          Eu escrevi sobre os 15 homens mais importantes de nossa cidade no século XX.Porém devo admitir que esqueci um nome importante que deve constar nesta lista. Portanto a lista passara de 15 para 16 nomes.
          Odilon Tenório Cordeiro, filho natural de Bom Conselho, foi uma das pessoas mais inteligente que eu conheci, principalmente por ele só ter estudado até a 4º série primária. Seu Tenorinho como era conhecido, tem hoje o seu nome dado ao PARQUE INDUSTRIAL DE NOSSA CIDADE. Na década de 30 ele juntamente com meu tio Gervásio Pires, fundaram um jornal muito importante para a época “O PROGRESSO”. 
          Seu Tenorinho além de ter um conhecimento muito vasto sobre história e geografia, era um bom matemático. Foi ele o construtor da ERMIDA DE SANTA TEREZINHA, foi também o construtor da PONTE DO COLÉGIO (DEPOIS QUE ELA FOI LEVADA POR UMA GRANDE CHUVA), foi o construtor da PONTE DA BARRA DO BREJO (que resistiu a uma grande enchente que levou metade do distrito).
          Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida, pois com ele aprendi muito sobre história e geografia.Ele frequentava a loja do meu avô seu “José Correntão” e nós fizemos uma grande amizade, embora a diferença de idade fosse enorme, eu passei a gosta e admirar aquele senhor, e ele passou a considerar eu como seu discípulo.
          Seu Tenorinho numa luta grande, pois não era uma pessoa rica, formou todos os seus filhos: em medicina, engenharia, professor etc. Para formar os seus filhos teve de sair de nossa cidade e ir morar em Recife, porém todo mês vinha para Bom Conselho e a loja do meu avô era seu paradeiro certo como já disse anteriormente. Morreu com mais de 90 anos, lucido e com a sua inteligência intacta. É enterrado em nossa cidade e sem sombra de dúvida ele foi um dos grandes nomes da construção civil em nossa cidade. Um dia ele me confessou, que na construção da ERMIDA DE SANTA TEREZINHA, o seu desafio maior, foi colocar a cruz no alto da ERMIDA, pois ventava muito e era muito perigoso.
              Seu Tenorinho de estatura alta, magro, cor branca, cabelos precocemente brancos, andava sempre de paletó, e dentro do paletó ele carregava uma tesoura grande, que era para se defender dos malandros.       Quando ia tirar o dinheiro da aposentadoria no banco, ia vestido como um mendigo, para não despertar suspeita, e assim chegou aos 90 anos sem ser assaltado em Recife. Um grande homem, um grande bom-conselhense.


Cachoeira do Pinto celebra seu padroeiro Santo Antônio e realiza uma grande festa




A população de Cachoeira do Pinto, distrito de Bom Conselho, festeja seu padroeiro, Santo Antônio. A festa é realizada pela Paróquia de Jesus, Maria e José.

E neste sábado (15), além da programação religiosa, haverá a parte cultural. Após a celebração da santa missa a comunidade está promovendo shows musicais shows musicais com o apoio de Dannilo Godoy.

A partir das 21h, irá se apresentar a banda Guga Caimmi. 

O povo de Cachoeira do Pinto convida todos para prestigiarem a comemoração do seu padroeiro.

Dannilo esteve na Várzea Grande e Lagoa do Pau Ferro



O sábado foi movimentado em Bom Conselho e o prefeito Dannilo Godoy buscou participar de diversos momentos junto com a sua população.


Logo após o término do Prefeitura no Campo no Papacacinha, Dannilo foi ao sertão bonconselhense. Ele esteve na Várzea Grande participando da missa de Santo Antônio junto com toda a comunidade.

Depois da Várzea Grande, o destino do prefeito foi o Sítio Lagoa do Pau Ferro. Lá Dannilo acompanhou a quadrilha e se divertiu junto com a comunidade.

Sempre muito atencioso com todos, por onde passou Dannilo recebeu o carinho dos presentes e ainda conversou sobre os trabalhos na região e as necessidades da população.