sexta-feira, 14 de maio de 2021

Covid-19: Prefeito de Bom Conselho participa de reunião com governo estadual.

 

O prefeito de Bom Conselho, João Lucas, participa de reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e prefeitos do Agreste para definição de novos protocolos de combate ao Covid-19, ele relatou até o momento grande preocupação com a situação atual nas Geres IV e V. 


Em sua rede social postou: “Agora à tarde participamos de uma reunião por videoconferência com o Governador Paulo Câmara, com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e com os prefeitos dos municípios do Agreste que compõem a IV e a V Geres. O assunto foi o aumento dos casos de Covid-19 em nossa região com a consequente ocupação das vagas das UTIs. O momento é muito delicado. Precisamos da ajuda de todos vocês.”

Governo de Pernambuco reúne prefeitos para avaliação da Covid-19 no Agreste.

 


O Governo de Pernambuco anunciou que vai reunir os prefeitos do Agreste, nesta sexta (14), para analisar os dados da região e discutir medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19. A iniciativa se deve à situação epidemiológica da II Macrorregião de Saúde, que engloba a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente.

 

O Agreste teve impacto significativo no aumento das solicitações por vagas de UTI na rede pública de saúde na semana passada. Foi registrado na região um aumento de 9,3% em uma semana e de 44,5% em 15 dias, enquanto o crescimento na média do Estado foi de 6,1% e de 13,8%, nos mesmos períodos.

Comunicado Frei Zito.

 

“Amigos, lamentavelmente não tenho boas notícias, o COVID 19 conseguiu entrar no abrigo. Deus é testemunha do esforço de cada um que aqui trabalha para evitar a entrada desse mal nesse recanto abençoado.

 

Todos os idosos estão vacinados, isso diminui o risco da forma mais grave. Hoje temos 18 com sintomas dos quais 2 confirmados. Hoje temos 6 cuidadores afastados com sintomas.

 

Estamos precisando de tudo, a rotina diária do abrigo foi completamente mudada. Precisamos do apoio e da ajuda das pessoas de BOA VONTADE.

 

Segue o número de uma conta bancária do Abrigo para quem poder ajudar.

 

BRADESCO

Fundação Bom Conselho Kirchhellen.

AG 6037

C/C 353-0

CNPJ. 03948377/0001-65

 

Desde já agradeço de coração a sua ajuda e a sua compreensão.

 

Deus lhe pague.

Frei Zito.

AGRESTE / AESGA firma parceria com a CODEAM e servidores públicos terão descontos em mensalidades.

 A parceria beneficiará todos os servidores dos 28 municípios consorciados da instituição




A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), firmou mais uma importante parceria, desta vez com a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM). A parceria firmada permitirá descontos nos cursos de graduação ministrados pela Autarquia a partir deste ano.


De acordo com informações da presidente da AESGA, professora Adriana Carvalho, os descontos são de 20% e 25%. “Esta é uma forma de oferecer aos servidores públicos municipais uma oportunidade de fazer um curso superior de qualidade e, melhor ainda, com um bom desconto, tendo em vista o período de dificuldade que o país está passando. A AESGA está de portas abertas para realização destes e de demais convênios que venham a beneficiar a população e oportunizar condições de estudo”, afirma a presidente.

 O Convênio de prestação de serviços educacionais já foi assinado entre gestora da IES e o presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, Sivaldo Albino, e já está em vigor, podendo ser oficializada com os prefeitos das cidades conveniadas.

 

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Escolas passam por reformas em Bom Conselho.

 

O prefeito de Bom Conselho João Lucas, esteve pessoalmente nessa quarta-feira (12.05), visitando as escolas Doralice Rodrigues e Rainha Isabel, as quais estão passando por reformas.

 

A Escola Doralice Rodrigues, no Sítio Angico de Baixo, é mais uma unidade de ensino municipal que está sendo reformada. Uma grande reforma está sendo executada para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade para os alunos e profissionais. 





Em Rainha Isabel também tem escola sendo reformada. A Escola Rainha Isabel está recebendo um grande trabalho em toda sua estrutura, que possibilitará mais conforto, segurança e qualidade para os alunos e profissionais.







quarta-feira, 12 de maio de 2021

Ex-prefeito Dannilo Godoy parabeniza profissionais da enfermagem.

 

O ex-prefeito Dannilo Godoy, parabeniza profissionais da enfermagem: “Hoje, nossos parabéns vão para os profissionais da enfermagem que tanto cuidam da população. A vocês que exercem essa profissão com tanta dedicação e amor ao próximo o nosso abraço fraterno e a nossa
gratidão por tudo. Um forte abraço!”

Prefeito Parabeniza o "Dia da Enfermagem".

 


O prefeito de Bom Conselho, João Lucas, utilizou as suas redes sociais para parabenizar à todos profissionais da enfermagem por essa data. “Vocês são fundamentais nos cuidados da população e honram o compromisso de cuidar bem das pessoas. Um forte abraço!” publicou o gestor municipal.

Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro.

 


Hoje é o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro e, mais do que uma data comemorativa, é uma data que representa a luta desses profissionais por uma carga horária justa e salário digno.

 

Esses profissionais, que sempre trabalharam incansavelmente para salvar vidas, estão há mais de 1 ano enfrentando o medo da morte e as injustas condições de trabalho para ajudar a Covid-19 no nosso país.

 

Entrei na campanha #AprovaPL2564 para garantir o piso salarial nacional, a jornada de trabalho de 30h e a regulamentação do repouso para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Eles merecem esse reconhecimento! #ValorizeAEnfermagem

terça-feira, 11 de maio de 2021

Covid-19: Governo de Pernambuco suspende vacinação das grávidas e puérperas com vacina Astrazeneca

 


A Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Pernambuco (SES-PE) informa que está suspensa a imunização das grávidas e puérperas contra a Covid-19 com a vacina da Astrazeneca/Fiocruz no Estado enquanto aguarda orientação oficial do Ministério da Saúde (MS) sobre o assunto.

Programa Terra Pronta segue em ritmo acelerado.

 


O programa “Terra Pronta” segue num ritmo acelerado em nossa Zona Rural arando as terras dos pequenos e médios agricultores.

 

As imagens são dos tratores trabalhando ontem na região dos sítios do Logradouro, como o Mocós, Cachoeira, Poços, Lagoa Cumprida, entre outros.

 

É Bom Conselho Seguindo no Caminho Certo!









segunda-feira, 10 de maio de 2021

Escola do bairro São Rafael passa por reforma em Bom Conselho.

A Escola Capitão Alfredo, no bairro do São Rafael (Cigano), é uma das escolas que estão passando por reforma na cidade de Bom Conselho.

 

O prefeito João Lucas postou em suas redes sociais a respeito da reforma “Estamos realizando as obras para proporcionar mais conforto e qualidade na estrutura para os estudantes e profissionais, logo que as aulas presenciais possam voltar. É Bom Conselho Seguindo no Caminho Certo!”, publicou o gestor municipal.