segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Trio acusado de assassinatos e canibalismo em Garanhuns serão julgados no Recife na próxima semana (23.11).



Os três acusados de assassinatos em série e canibalismo no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vão novamente sentar no banco dos réus. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, que ficaram conhecidos mundialmente como os “Canibais de Garanhuns”, serão julgados pelas mortes de duas mulheres. Os crimes aconteceram entre fevereiro e março de 2012.

O júri popular estava inicialmente previsto para 26 de abril deste ano, mas foi adiado porque a defesa dos réus solicitou o desaforamento. Os advogados alegaram que os moradores de Garanhuns estavam muito comovidos com o caso, e que isso poderia influenciar a decisão dos sete jurados. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deferiu o pedido da defesa e transferiu o julgamento para a capital pernambucana.

Desta vez, o júri foi marcado para o próximo dia 23 de novembro, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na área central do Recife. A expectativa é de que a sentença seja anunciada no mesmo dia.

De acordo com a denúncia, Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, e Giselly Helena da Silva, 31, foram atraídas para a casa dos acusados com a promessa de que iriam trabalhar como babás. Os crimes aconteceram em meses diferentes. Elas foram assassinadas, esquartejadas e partes das carnes das coxas, pernas, braços, nádegas e fígado foram retiradas e consumidas. Os restos mortais foram enterrados no quintal.

Na decisão levar o trio a júri popular, a juíza de Garanhuns, Pollyanna Maria Barbosa Cotrim, destacou que os acusados confessaram que “parte (da carne humana) foi utilizada na confecção de empadas e coxinhas que foram vendidas em diversas partes desta cidade, inclusive neste Fórum”.

Jorge, Isabel e Bruna respondem por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e emboscada), ocultação e vilipêndio de cadáver. O trio permanece preso.

Condenação

Essa é a segunda vez em que os canibais vão a júri popular. Em 2014, Jorge, Bruna e Isabel foram condenados pela primeira vez pelo homicídio quadruplamente qualificado da Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda. Essa teria sido a primeira vítima do trio. Jorge pegou a maior pena: 23 anos de reclusão. Isabel e Bruna pegaram 20 anos de prisão cada uma.

Antes do primeiro julgamento, os acusados passaram por exames de sanidade mental. Os laudos apontaram que todos tinham consciência dos crimes e não apresentavam nenhum distúrbio psiquiátrico.


Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira.



A partir do dia 12 de novembro, segunda-feira, as mensagens armazenadas no aplicativo WhatsApp, que pertence ao Facebook, poderão ser apagadas das contas que não usam o iOS, sistema operacional da Apple. O anúncio foi feito após um acordo entre o serviço de mensagens e o Google para permitir que todo o conteúdo das conversas, como fotos e vídeos, seja armazenado no Google Drive, plataforma de armazenamento de dados na nuvem, ao invés de consumir espaço da conta do usuário.

Contudo, para que isso seja possível, todas as mensagens anteriores ao novo acordo terão de ser apagadas. Em alguns casos, o próprio sistema operacional faz cópias de segurança periodicamente das conversas. No entanto, se o procedimento não foi realizado recentemente, cabe ao usuário verificar se as mensagens foram salvas.

O ponto negativo em transferir os dados do WhatsApp para o Google Drive é que o aplicativo mantém a criptografia de ponta-a-ponta na troca de mensagens. A partir do momento em que alguém envia algo para um contato (ou um grupo), o conteúdo poderá ser lido apenas pelas pessoas que participaram da conversa. O Drive não tem a mesma solução de segurança. Se um hacker conseguir invadir a conta na nuvem, ele terá acesso ao que foi armazenado ali.

Como criar uma cópia de segurança do Google Drive


Primeiro, o aplicativo do WhatsApp deve estar aberto.

Depois, o usuário precisa seguir para o “Menu” (os três pontinhos acima das conversas); depois em “Configurações”; depois em “Conversas”; e depois em “Backup de conversas”.

Na sequência, deve-se escolher o botão “Fazer Backup”. Há uma série de opções a serem configuradas pelo usuário, como a periodicidade destes backups e a inclusão de vídeos ou não.

Na maioria dos casos, a conta vinculada ao Google aparecerá no campo “conta”. Se isso não ocorrer, é possível incluí-la ao clicar em “adicionar conta”.

Prefeitura convida para Festa de Rainha Isabel




A população de Rainha Isabel, distrito de Bom Conselho, festeja sua padroeira – Santa Isabel da Hungria. E neste no próximo sábado (17), além da programação religiosa, haverá a parte cultural. Após a celebração da santa missa a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Diretoria de Cultura promove shows musicais.

A partir das 21h, estarão se apresentando Henrique Barreto e Forrozão das Antigas.

A Prefeitura de Bom Conselho convida você para participar desta grande festa que ocorrerá na praça central do distrito.

Você é nosso convidado.

Prefeitura Municipal de Bom Conselho –A Nossa Cidade Cada Dia Melhor