sexta-feira, 22 de março de 2019

Posicionamento Celpe com relação denúncias de roubo em Bom Conselho



Com relação às denúncias sobre roubos no município de Bom Conselho, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que todos os profissionais próprios ou de empresas prestadoras de serviços da concessionária, além do devido fardamento, utilizam, obrigatoriamente, crachá de identificação contendo informações como nome completo, matrícula e data de admissão. A Celpe se coloca à disposição.

Coluna Ensaio Geral: José Maria Pereira De Melo (Final)



                              Finalizando esta minha homenagem a este importante bom-conselhense – transcrevo - este artigo do meu livro “A TENDA DE ZÉ BIAS”.
                                                           
                                       ABRAÇO DE COMPADRE

          Nos final dos anos 50, com o Brasil embalado no futebol, não respeitando ninguém, em Bom Conselho não podia ser diferente. Qualquer partida que havia todo mundo estava atenta no rádio, ouvindo os jogos.
          Havia aqueles que torciam contra o Brasil. Acredito que era mais para fazer pirraça do que propriamente por ser realmente contra o Brasil. Um desses do contra, era Florisval Vanderlei. Toda vez que o Brasil jogava, lá estava Florisval torcendo contra, e isso enchia o saco da turma. Foi quando, na copa do mundo de 1958, numa partida do Brasil contra a União Soviética, onde estavam todos ouvindo ao jogo na Farmácia de Marne Urquiza, que Florisval ficou secando o Brasil. O nosso saudoso Basto de Sá era quem preparava as bebidas, nos tubos de ensaio que existiam na farmácia; quem tomava os coquetéis dizia que ele levantava até defunto.
          Jogo muito disputado, com Garrincha matando a pau os gringos, a turma já estava mais para lá do que para cá e Florisval ali, torcendo contra o Brasil. De repente, o Brasil faz um ataque perigoso; Dr. José Maria Pereira de Melo, já cheio dos coquetéis, dá uma enrolada na cortina, voando cortina ladrilho para todo lado. E Florisval ali, torcendo contra o Brasil. É quando o Brasil faz um gol e foi aquela zorra total. Nesta euforia, ouve-se um gemido e todos se deparam com Florisval estendido no chão, gritando de dor. No primeiro momento, espantos; e, seguida, o socorro. O fato é que na hora do gol, Dr. José Maria deu um abraço tão forte em Florisval que quebrou três costelas e quando o sentou no chão, descolou o fêmur. Levaram Florisval para casa e lá chegando àquela multidão, dona Hilda se apavorou: Florisval estava estendido numa maca. Foi ai que Dr. José Maria disse: não foi nada não, comadre, foi só um abraço que eu dei no compadre. Mais tarde se constatou a fratura das três costelas e o deslocamento do fêmur.
          Deste dia em diante ninguém queria assistir jogo ao lado de Dr. José Maria, muito menos quando o Brasil jogava.
          Termina aqui a minha homenagem a Dr. José Maria Pereira de Melo, com alguns defeitos, porém uma pessoa muito importante para nossa cidade.


quinta-feira, 21 de março de 2019

Bom Conselho será polo de distribuição de milho




Isso mesmo! O município de Bom Conselho terá um centro de distribuição do milho para o município e região.

O prefeito Dannilo Godoy está em Brasília e, junto com o Deputado Federal Fernando Monteiro, teve audiência com o Presidente Nacional da CONAB, Newton Araújo onde tratou do assunto e teve a garantia do presidente do retorno do "Balcão de Milho" para Bom Conselho.

Se trata de uma grande conquista de Dannilo Godoy, junto ao Governo Federal o Balcão de Milho, uma vez que ainda em sua primeira gestão, quando a cidade enfrentou uma das maiores secas da história, Dannilo já havia conseguido esse benefício para o município, que agora está retornando.

O prefeito aproveitou a oportunidade para tratar sobre o PAA - Programação de Aquisição de Alimentos e sobre a distribuição de carne de bode e cestas básicas, que beneficiam a população carente do município.

Dannilo busca aproveitar ao máximo seu tempo na Capital Federal, destravando obras, firmando novas parcerias e viabilizando a implantação de novos programas para Bom Conselho. Luís Henrique, secretário de Infraestrutura, acompanha o prefeito nessa viagem.




segunda-feira, 18 de março de 2019

Prefeito Dannilo Godoy inaugurou a Ampliação e Reforma de Escola Monsenhor, em Rainha Isabel




A segunda-feira(18) começou com muita festa em Rainha Isabel. A Escola Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso passou por uma grande reforma e ampliação, e foi inaugirada pelo prefeito Dannilo Godoy.

Acompanhado de vereadores, equipe de governo e líderes comunitários, Dannilo esteve presente no maior distrito de Bom Conselho para entregar mais uma grande obra ao povo bonconselhense.

Quem esteve presente na solenidade, pode observar a felicidade e emoção estampadas nos rostos, especialmente dos estudantes, pais e funcionários da escola.

A Prof. Jaiza Nogueira, diretora da unidade de ensino, homenageou algumas pessoas presentes e também recebeu homenagens da sua equipe.

O evento contou com momentos de agradecimentos de alunos, pais, funcionários, entre outros, ao prefeito Dannilo e sua equipe, responsáveis por fazer a Monsenhor Alfredo, uma nova escola, mais ampla, novinha e bem equipada, para que os alunos e profissionais aproveitem ao máximo a estrutura oferecida.

A secretária de Educação Cibelly Godoy estava muito feliz em ver mais uma escola do município estruturada com totais condições para os professores e demais funcionários, bem como para os alunos.

Dannilo Godoy busca, incansavelmente, investir em educação no município e essa é mais uma ação da sua gestão, que beneficiará os moradores de Rainha Isabel e regiões vizinhas.

Em seu discurso, o prefeito destacou que:
“É fundamental investir em educação e momentos como esse nos fazem ter a certeza do caminho correto que estamos seguindo. Fico muito feliz em saber que estamos deixando a nossa marca também na educação de Bom Conselho. A Escola Monsenhor ficou linda!”  









Começou neste domingo o Campeonato da Cidade



O domingo(17) foi marcado pelo início do Campeonato da Cidade de futebol amador, realizado pela Prefeitura de Bom Conselho através da Diretoria de Esportes.

O jogo que marcou a abertura da primeira rodada aconteceu entre as equipes Unidos da Cohab e Atlético São Vicente, realizado no campo do Vasco, no bairro da Parmalat.

Um bom público marcou presença no jogo de abertura, ainda na manhã do domingo. Também presente na abertura da rodada e organizador da competição, Rogério Ramos (Diretor de Esportes) esteve acompanhado da Prof. Melica, que faz parte da equipe organizadora.

Esse ano 14 equipes se inscreveram, cada uma delas com a equipe profissional e aspirante com 25 atletas cada. Ao todo 700 atletas estão envolvidos na competição, todos bonconselhenses.

O Campeonato da Cidade está na sua 14ª edição e promete movimentar o esporte amador da cidade de Bom Conselho pelos próximos quatorze finais de semana.