sábado, 5 de outubro de 2013

Ladrão é preso em feira livre de Bom Conselho.

Foi preso na manhã de hoje (5), José Damião de Souza Lima, 35 anos, residente na cidade de Garanhuns. O ladrão foi preso em flagrante na feira livre da cidade de Bom Conselho, em uma rápida ação da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Entenda o caso.

Algumas pessoas procuraram a guarda municipal para denunciar que dois homens estavam praticando pequenos furtos na feira livre e teria roubado uma bomboniere. Os guardas municipais, pegaram as características dos suspeitos; sendo realizada buscas na feira, quando identificaram o ladrão, tentando desfazer-se de alguns objetos. Foi abordado e reconhecido por uma das vítimas, sendo acionada à Polícia Militar que efetuou a prisão. Sendo conduzido para a regional da Polícia Civil na cidade de Garanhuns.


Informações prestadas pelo diretor da Guarda Municipal, Felipe Ferraz.  

Cantor Bomconselhense Romero Ferro lança EP "Sangue e som".


O cantor bonconselhense Romero Ferro, 22 anos, lançou seu primeiro EP, “Sangue e som”, na quinta-feira (3) no palco do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping RioMar, na cidade do Recife, capital Pernambucana.

A apresentação contou com participações especiais das Fadas Magrinhas, do flautista Samuel Lira, do cantor e ator José Barbosa e de Zé Cafofinho, a noite ainda teve um momento de autógrafos, após a apresentação.

O cantor é filho do casal, Ricardo Brito e Laura Ferro. Este ano fez uma participação especial, no show da Banda Estampa no 20° Forrobom. Também fez uma grande apresentação na terra de papacaça no evento “Feijoada do Zé”, realizada no mês de junho, durante o 20° Forrobom.

No dia seguinte ao o show o cantor postou em sua página do Face uma emocionante nota de agradecimento.

“O que falar sobre ontem?
Primeiramente, queria agradecer a Deus, sem Ele nada teria acontecido e fluido do jeito certo como fluiu. Em seguida quero agradecer a todo mundo que estava lá, toda a minha família, aos meus amigos, amigos de amigos, admiradores do trabalho... Por diversas vezes eu precisava engolir o choro para não desafinar, ou me debulhar em lágrimas na frente de todo mundo. Foi lindo para mim, e tenho certeza que foi lindo para quem estava lá, a troca de energia, de sorrisos, de abraços sinceros, não tinham preço algum. Era bom ver todo mundo curtindo, embalando o coração, se arrepiando junto! Foi FODA!
Do fundo do meu coração, obrigado a todo mundo que trabalhou junto, equipe foda, que vestiu a camisa e estavam plenos comigo ontem! AMO VOCÊS!”
 

Fotos:




Pai, mãe e familiares de Romero Ferro.

Educandário emite nota agradecimento e comunicado.


A direção do Educandário Menino Jesus de Praga, vem agradecer as palavras de carinho e apoio dos professores, auxiliares, pais, alunos, amigos, da Policia Militar, enfim o nosso muito obrigado.
A família da professora e mãe do nosso Educandário, Alexandra, nossa solidariedade e orações.
Ao tempo que retornaremos as atividades na próxima segunda-feira, fazendo o horário normal deste dia e durante a semana repassaremos um comunicado dos dias seguintes.
Enfim, agradecendo sempre a confiança depositada, ficamos ao dispor.

Atenciosamente,


Tania Padilha e Carlos Duarte

Polícia Militar desconhecia presença de reféns em veículo.

Foto: Blog Cláudio André.
A origem do tiro que resultou na morte da professora Alexandra Machada, 33 anos, está sob investigação da Polícia Federal. Os Policias Militares afirmaram que não sabiam da existência de reféns dentro do Uno Branco, que foi tomado pelo bandido em uma rua paralela a Av. Tenente Raul de Holanda, próximo ao Educandário Menino Jesus de Praga.

O comandante do GATI do 9° BPM-PE, Capitão Gilson Cerqueira, confirmou que os policiais não sabiam haviam reféns no veículo. " Os PMs acharam que o Uno estava dando apoio aos assaltantes, este é o "Modus Operandi" utilizado por criminosos neste tipo de ação. O veículo saiu da rua em alta velocidade, com o motorista disparando contra os policiais, iniciando-se a troca de tiros." O Capitão também foi enfático ao falar que em nenhum momento os policiais dispararam contra os bandidos, quando os mesmos estavam usando reféns com escudo humano, desde a saída da Agência dos Correios, até saírem do campo visual dos policiais, quando deixaram a Avenida principal.

O veículo Fiat Uno, possui 14 perfurações de balas. Aparentemente, a maioria das marcas indica que os tiros foram disparados de fora para dentro do carro. O Fiat Uno será periciado novamente pela Polícia Federal.
Foto: Blog Cláudio André

O assessor de imprensa da Polícia Federal, Giovani Santoro, declarou que existe a possibilidade da professora ter sido atingida por tiro dos PMs, esta hipótese esta sendo levada em consideração. "Tudo está sendo investigado e nenhuma hipótese foi descartada ainda. Durante o depoimento que prestaram ao delegado, os policiais militares informaram que não tinham conhecimento da existência de reféns no carro". afirmou Giovani Santoro.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, informou que somente com o fim do inquérito será possível afirmar de onde partiu o disparo fatal. "Em breve teremos um desfecho  desse caso. As informações preliminares davam conta que o tiro teria partido do assaltante, mas só o inquérito que está sendo conduzido pela Polícia Federal poderá dizer de que forma ela realmente foi morta". Afirmou.


Segundo informações o local da perfuração do tiro que vitimou a professora estaria com uma zona de chamuscamento, a borda do ferimento fica com aspecto escuro, de queimadura. Característica de um disparo à queima-roupa ou curta distância. Somente através de um laudo (balística forense), será possível confirmar essa informação. Sendo confirmado à informação, o disparo teria partido de dentro do veículo, efetuado pelo sequestrador.

Fonte:
- Informações colhidas junto ao Comandante e Capitão do GATI, Gilson Cerqueira, pertencente ao 9° BPM-PE.
- Compartilhamento de informações do jornalista Wagner Oliveira - Diário de Pernambuco. 
Desde o momento do assalto estamos em constante contato com o jornalista, trocando informações.
- Jornal Diário de Pernambuco, Vida Urbana, C3.





Bandidos presos em Palmeira dos Índios não participaram do Assalto ao Correio de Bom Conselho.

Acabamos de falar com o comandante do Gati, Capitão, Gilson Cerqueira, onde nos foi repassado que a polícia de Palmeira dos Índios, efetuou a prisão de quatro bandidos, após troca de tiros com os mesmos. 

Infelizmente nenhum deles teve seu reconhecimento confirmado na participação do assalto à agência dos Correios.

Fomos informados também, que as diligências e buscas continuam sendo efetuadas e a qualquer momento os bandidos poderão ser presos.


Marina Silva fecha acordo com Eduardo Campos e vai para o PSB.

A ex-ministra Marina Silva e fundadora da Rede Sustentabilidade, fechou acordo com o governador do estado de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos e filia-se ao PSB.
A reunião está ocorrendo em Brasília.

Bandidos do assalto aos Correio de Bom Conselho podem ter sido presos em Alagoas.

O comandante do GATI e Capitão do 9° BPM-PE, Gilson, está deslocando-se neste momento para cidade de Palmeira dos Índios-AL, afim de confirmar a prisão dos bandidos que praticaram o assalto a à agência dos Correios de Bom Conselho, onde na fuga houve o sequestro da professora, Alexandra Machado, que foi morta por um tiro.

A qualquer momento maiores informações.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desfile de abertura dos Jogos Internos do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.


O Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, realizou na tarde de hoje (4) à abertura oficial dos seus jogos internos.
Alunos e ex-alunos de todas as idades desfilaram pelas ruas da cidade.


O Colégio Nossa Senhora de Bom Conselho, foi fundado por Frei Caetano de Messina. Neste ano está sendo comemorado os 160 anos da sua fundação. O nome dado ao Colégio foi em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho. 

O nome da cidade de Bom Conselho foi dado em virtude da construção do monumental Colégio. Esse foi o primeiro educandário de grande porte para a educação feminina do Nordeste. Sendo célebre a frase do seu fundador, Frei Caetano de Messina“Educando-se uma menina, educa-se uma mãe, educando-se uma mãe, transforma-se uma sociedade”.


Alunos.

Alunos.

Alunos.

Alunos.

Alunos.

Alunos.

Alunas.


Alunos.

Alunos.

Alunos.

Ex-alunas.

Ex-alunas.

Ex-alunas.

Ex-alunas.

Ex-alunas.

Ex-alunos.

Mais de 100 parlamentares trocam de partido.

Brasília - Até o meio-dia desta sexta-feira (4) mais de 100 deputados e dois senadores haviam comunicado a troca de partido à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara e do Senado. O prazo para os que querem concorrer nas próximas eleições termina amanhã (5).
Durante a semana, a prática foi condenada em discursos de vários parlamentares e reacendeu as discussões sobre a necessidade de uma reforma política, embora muitos reconheçam que atualmente a possibilidade é remota.
“O troca-troca de partidos mostra a fragilidade do sistema político brasileiro. Mostra que há um conjunto grande de partidos sem densidade programática”, disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Apesar de não ver perspectivas nessa legislatura, Rollemberg defendeu que, a partir de 2015, com Congresso renovado, a reforma política possa finalmente ser votada. “Do jeito que está não dá para continuar.”
“A culpa e a responsabilidade desse fato lamentável são do Congresso”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS). Segundo o parlamentar, apesar de ter reconhecido a fidelidade partidária, o Legislativo não manteve uma posição firme em relação a novos partidos, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que as regras de perda de mandato para candidatos que mudam de legenda não se aplicam nos casos em que a migração é feita para um partido novo.
“Essa situação delicada, com esse troca-troca, foi um erro do próprio Congresso. Se as regras fossem mais duras, as mudanças não ocorreriam em 90% dos casos”, avaliou Paim.
Na Câmara, até o meio-dia, o Partido Social Democrático (PSD) foi a legenda com mais pedidos de adesão (52), enquanto, no Senado, a sigla já perdeu um representante: a senadora Kátia Abreu (TO) que, desde ontem, integra o PMDB.
“Passo a fazer parte do maior partido de oposição no estado (o Tocantins)
, para compor uma frente ampliada. O objetivo é somar forças com outros importantes partidos, recuperar o Tocantins e preparar o seu futuro”, destacou a senadora.
Outra mudança no Senado foi comunicada por Vicente Alves que migrou do Partido da República (PR) para o Solidariedade. O parlamentar ocupa, há dois dias, a liderança da nova legenda no Senado. O Solidariedade foi um dos partidos recentemente criados e aprovados pelo TSE, liderado por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP).
Crédito Agência Brasil.

Blog de Carlos Eugênio vira referência no Agreste.

Mesmo com pouco mais de oito meses em funcionamento, o Blog do Jornalista Carlos Eugênio - aquele mesmo que exerceu os cargos de secretário de Comunicação e Esportes/Governo  de Garanhuns -, já se torna referência no Agreste Meridional.  
Com uma linha editorial ousada, o Blog de Carlos Eugênio aborda os assuntos polêmicos com a mesma naturalidade com que repassa informações do cotidiano na Região. Apostando na diversidade das informações, o Jornalista que atualmente presta serviços de Assessoria de Comunicação em alguns Municípios, vem conseguindo bons índices de audiência, sendo referência no quesito de isenção no trato com os assuntos da política.
Com pós-graduação em Jornalismo Político e cursos na área da educação, além de passagens pelo Jornal O Monitor, Folha da Cidade e depois de atuar no segmento do Marketing Político, esse Jornalista por vocação, que atua com o registro profissional: DRT nº 3612/PE, vem escrevendo uma bela história no Jornalismo Regional.

Para acessar o Blog de Carlos Eugênio é só clicar aqui: http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/

Últimas notícias comprovadas da perseguição aos assaltantes dos Correios.


Segundo informações coletadas junto a Polícia Militar de Bom Conselho, informamos abaixo, com detalhes toda a operação na busca dos criminosos que assaltarem à agência dos Correios e assassinaram a professora Alexandra:

1 -  Na manhã de ontem (3), por volta das 6 horas da manhã a Polícia Militar de Bom Conselho recebeu uma informação de que o assaltante que estava escondido na mata tomou por assalto uma moto de um popular, indo em direção ao distrito de Rainha Izabel, logo após passou pelo povoado das Queimadas com destino ao estado de Alagoas, possivelmente Palmeira dos Índios ou Palmeira de Fora. As características do meliante é um homem, cor morena, de aproximadamente um metro e oitenta, estava com um braço enfaixado, sem camisa.

2 - A Polícia Militar saiu em sua busca, recebendo informações de que o meliante estava passando pelos locais, imediatamente a Pm-Pe, acionou as Polícias Militares e Civil de Palmeira dos Índios.

3 - Foi passada uma informação/denúncia que os envolvidos seriam dois homens um conhecido por "Boi" e outro por "Embolada", segundo as informações da PM-AL os dois suspeitos teriam passagens pela polícia.

4 - Foram deflagradas várias operações em conjunto PM-PE, PM-AL e Polícia Civil de Alagoas no sentido de localizar os suspeitos. Os mesmos foram localizados, porém os policiais que participaram da ocorrência aos Correios, informaram que não tratavam-se dos bandidos que participaram do assalto e homicídio. Sendo liberados logo em seguida. Estiveram participando da ação cerca de 45 policiais.

5 - Os Policiais continuaram na busca por todo o dia de ontem. Existem vários fatos que estão sob sigilo para não atrapalhar as investigações e novas diligências. A qualquer momento os meliantes poderão ser presos.

6 - A Polícia Federal não participou da ação de perseguição aos bandidos.



     

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Multidão acompanha cortejo fúnebre da professora Alexandra Machado.



Uma multidão seguiu o cortejo fúnebre da professor Alexandra Machado; O corpo saiu da Igreja Matriz, localizada na Praça D. Pedro II, seguindo pela Rua Dr. Manoel Borba em direção ao Cemitério Santa Marta. O clima de comoção tomou conta de todos, neste último adeus.









Missa de Corpo Presente da Professora Alexandra Está Sendo Celebrada.

 A missa de Corpo Presente da professora Alexandra Machado, está sendo celebrada neste momento pelo Bispo Dom Fernando e pelo Padre Marcelo Protázio.
A Igreja Matriz de Bom Conselho, onde está havendo a celebração, está tomada por amigos, familiares e população. O clima é de comoção e muita tristeza em toda cidade.





Corpo da professora Alexandra Machado já encontra-se em Bom Conselho.

O corpo da professora Alexandra Machado, já encontra-se sendo velado na Igreja Matriz de Bom Conselho. A missa de corpo presente será celebrada às 14 horas, pelo Bispo Dom Fernando Guimarães. Dom Fernando, também já encontra-se na cidade de Bom Conselho.

Nota de Luto: Secretaria de Educação - Prefeitura Municipal de Bom Conselho.

_______________________________________________________________________





SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA,ESPORTE,
LAZER, JUVENTUDE E TURISMO.
DIRETORIA DE GESTÃO EDUCACIONAL  
             Avenida XV de novembro, 349- Centro –CEP: 55.330.000 – Bom   Conselho/ PE.
                 E-mail:educacao@bomconselho.pe.gov.br      
                         Blog: www.sedu-bc.blogspot.com


NOTA DE LUTO E COMUNICADO
A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SENTEM-SE COM MUITO PESAR, O TRÁGICO FALECIMENTO DA PROFESSORA ALEXANDRA MACHADO FERREIRA, OCORRIDO NA MANHÃ DESSA QUARTA-FEIRA. A MESMA EXERCIA A FUNÇÃO DE PROFESSORA, HÁ 11 ANOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NAS COMUNIDADES DE CALDEIRÕES DOS GUEDES, ANGICO, E ATUALMENTE, DIRETORA DA ESCOLA CAPITÃO ALFREDO CAVALCANTE DE MIRANDA, BAIRRO SÃO RAFAEL.
À FAMÍLIA, NOSSAS CONDOLÊNCIAS E SOLIDARIEDADE, NESTE MOMENTO DE DOR E SOFRIMENTO.
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO COMUNICA AOS ESTUDANTES, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUE AS AULAS SÓ TERÃO RETORNO, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 07 DE OUTUBRO.
Maria Claudete Cavalcante de Matos.
Secretária de Educação do Município

         BOM CONSELHO, 03 DE OUTUBRO DE 2013.

Novas Notícias da caçada ao assaltante da agência dos Correios.

A polícia prendeu um homem suspeito de ter participado do assalto à agência dos Correios, conhecido como "Boi" sua detenção foi realizada em Palmeiras dos Índios, após levantamento, foi constatado que o mesmo não teve participação neste crime e foi liberado.
Segundo informações existe um novo suspeito com o apelido de Zé do Boi, da região de Quebrangulo. A Polícia encontra-se neste momento em sua busca.