quarta-feira, 15 de maio de 2019

Em Brasília no FNDE Dannilo monitora investimentos para Educação




O prefeito Dannilo Godoy está em Brasília durante essa semana cumprindo uma série de compromissos, entre eles o monitoramente dos recursos destinados a Bom Conselho pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

No FNDE, Dannilo esteve reunido com Dr. Leonardo, onde acompanhou a situação da liberação de recursos para diversas obras conquistadas em sua gestão para a Educação e que estão em andamento ou para iniciar.

Entre os assuntos, Dannilo tratou sobre Ginásios Poliesportivos, reforma, ampliações e aquisição de mobiliário para escolas, e a nova escola que será construída no bairro Santiago, uma escola modelo do Ministério da Educação com grande estrutura que possibilitará aos profissionais e estudantes totais condições de ensino e aprendizado.

Dannilo Godoy não mede esforços para trabalhar a cada no dia por Bom Conselho. São diversas obras já entregues esse ano, e ordens de serviços assinadas, como a da UPA na última semana. Mesmo assim o prefeito continua buscando mais ações, programas e obras, para alavancar ainda mais seu município.

Continua em ritmo acelerado obra da Adutora do Cinturão Verde



Essa grande obra que está acontecendo na Zona Rural de Bom Conselho desde o mês de fevereiro continua com um forte ritmo de trabalho. São duas frentes instalando tubulações.


E essa semana, o secretário de Infraestrutura Luís Henrique, esteve vistoriando a obra e constatou o bom andamento, dentro do cronograma estabelecido. Em duas frentes de trabalho, a cada dia, dezenas de metros de tubulação são instaladas. A adutora é uma conquista do prefeito Dannilo Godoy e beneficiará centenas de famílias do maior setor rural de Bom Conselho. O Cinturão Verde, como é conhecido, tem dezenas de sítios e é uma região muito habitada.

Com uma extensão de mais de 35 km, o sistema captará água na Barragem do Bálsamo e levará até a divisa de Bom Conselho. O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe estão acompanhando os trabalhos permanentemente, para que muito em breve, mais esta grande obra seja entregue a população.






Lagoa do Jerimum e Mulheres Guerreiras recebem sábado as ações do Programa Prefeitura no Campo




No próximo sábado, dia 18 de maio, o Programa Prefeitura no Campo estará sendo realizado no sítio Lagoa do Jerimum, na região do Cinturão Verde, na zona rural de Bom Conselho.

As ações do programa Prefeitura no Campo terão início às 14 horas, e vão ser desenvolvidas em Zé Roseno, beneficiando duas associações: Lagoa do Jerimum e Mulheres Guerreiras.

O programa levará ações de saúde e cidadania, além dos diversos serviços de assistência social. O “Prefeitura no Campo” aproxima ainda mais o Governo Municipal dos moradores da zona rural.

O momento é uma grande oportunidade para se verificar as demandas do local, e também para as pessoas conversarem com os integrantes da administração municipal e com o próprio prefeito Dannilo Godoy.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Após ataque de hackers, saiba como atualizar seu WhatsApp.



Segundo a empresa, foram infectados celulares com sistema operacional da Apple (iOS) e do Google (Android), que devem ser atualizados

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp, de propriedade do Facebook, divulgou, nesta segunda-feira (14), que foi detectada uma vulnerabilidade em seu sistema que permitia que hackers instalassem spyware em alguns telefones – conseguindo, assim, acessar os dados contidos nos aparelhos. Segundo a empresa, foram infectados celulares com sistema operacional da Apple (iOS) e do Google (Android).

O WhatsApp, que foi adquirido pelo Facebook em 2014, indicou que neste momento ainda não é possível dizer quantas pessoas foram afetadas, mas estimou que as vítimas foram escolhidas “especificamente”, de maneira que em princípio não se trataria de um ataque em grande escala.

A empresa pediu que todos os seus 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo “atualizem o aplicativo para sua versão mais recente” e mantenham durante o dia seu sistema operativo como medida de “proteção”.

Veja, abaixo, como realizar o procedimento:


Android:
1 – Abra a Play Store e toque no menu

2 – Selecione “Meus apps e jogos”

3 – Role até aparecer o WhatsApp e clique em “Atualizar”

Ou

1 – Abra a Play Store, pesquise pelo WhatsApp e clique em “Atualizar”.

Como atualizar WhatsApp no Android
 Andoid: na Play Store, comece clicando no menu, no topo à esquerda
Andoid: na Play Store, comece clicando no menu, no topo à esquerda.
  
iOS
1- Abra a App Store e toque em “Atualizações”, no canto inferior direito

2- Role até aparecer o WhatsApp e clique em “Atualizar”

Ou

1 – Abra a App Store, pesquise pelo WhatsApp e clique em “Atualizar”

Coluna Ensaio Geral: Bar Santana ou de Paulo Preto



      Originalmente ele começou a funcionar no início da Rua Agamenon Magalhães e depois se transferiu para a esquina da referida rua com a Rua Padre João Clemente onde se encontra até hoje. Seu proprietário Paulo Santana, é uma autarquia, sempre muito calmo, fala mansa, respeitando a todos e todos o respeitando. O bar tem como referência gastronômica a sua excelente tripa, sarapatel, arrumadinho e sua deliciosa feijoada. Todos estes tira-gostos tem uma qualidade ímpar em nossa cidade, se você comer hoje e daqui a um ano comer de novo, o gosto é o mesmo, o segredo disto é que Paulo Preto não tem cozinheira, é ele o responsável pela sua cozinha. Paulo é torcedor doente do Corinthians e por ironia do destino o seu filho é torcedor doente do Palmeiras o maior rival do Corinthians. O BAR DE PAULO PRETO tem uma característica interessante, pois ele é frequentado que quase exclusivamente por pessoas do sexo masculino, ou seja, é um clube do bolinha. As mulheres dos frequentadores ficam tranquilas quando o seu homem diz que vai beber no bar de Paulo Preto, pois sabe que ali não tem perigo dele arrumar outra mulher.
      O BAR Ele tem duas boas sinucas, e seu repertório musical é o melhor da cidade, a sua cerveja vem no ponto e o seu ambiente altamente limpo. E tem algo curioso entre os bares de nossa cidade, o seu sanitário é feito perfeito para anão, ou seja, tem a metade da altura de um sanitário normal. O BAR SANTANA é um lugar que as pessoas vão para beber e se divertir, e não existe a mínima possibilidade de haver confusão, pois todos que estão ali estão felizes. Que lugar gostoso de beber.
      Estamos finalizando um livro que tem como tema principal os bares e os boêmios de nossa cidade, e como não poderia deixar de ser o BAR DE PAULO PRETO que tem mais de 20 anos de funcionamento, não poderia deixar de estar presente neste livro, à previsão de lançamento deste livro é 2023, pois o nosso próximo livro que será lançado 2021 (OS VALENTÕES, AS BRIGAS E OUTRAS HISTÓRIA DE BOM CONSELHO) que por sinal já se encontra pronto, está na frente do livro dos bares. Para finalizar, o nosso amigo Paulo Santana não abre as segundas-feiras, pois é o dia dele tomar a sua cervejinha, que ninguém é de ferro.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Programação do Forróbom 2019 é divulgada




O prefeito Dannilo Godoy divulgou na tarde de domingo, 12, durante a realização de um evento público, na Praça D. Pedro II, a programação oficial do ForróBom 2019 de Bom Conselho. Será a 26ª edição desse tradicional evento.

No final de junho, acontece a grande festa que contará com atrações de nível nacional, como: Alçeu Valença, Márcia Felipe, Mano Walter, Amado Batista, Wallas Arrais e Peruanno. Ainda grandes forrozeiros nordestinos estarão presentes: Wagner Carvalho, Petrúcio Amorim e Geraldinho Lins.

Uma atenção especial foi dada aos artistas de Bom Conselho que continuarão tendo espaço nessa 26ª edição se apresentando para milhares de pessoas, como Kassio Lima, Alexandre Santos, Farra do VL, Johnny Pancadão e Jean Pierre.

Dentro da programação do Forróbom está o Arrastão do Forró, criado ano passado e um sucesso absoluto, ele vai para o seu segundo ano consecutivo. Um trio elétrico com grandes atrações fará o percurso do Posto São Jorge até a Praça D. Pedro II, no dia de São João às 16 horas.

Comemorando 26 anos, o Forróbom 2019 vai ser realizado nos dias 24, 26, 27, 28 e 29 de junho no Parque Dr. Delamário Borba.

Confira a programação:
Dia 24 – Segunda-feira (Arrastão do Forró)
Wallas Arrais, Johnny Pancadão e Jean Pierre
Dia 26 – Quarta-feira
Harry Estigado, Peruanno e Marcia Felipe
Dia 27 – Quinta-feira
Alexandre Santos, Alceu Valença e Mano Walter
Dia 28 – Sexta-feira
Farra do VL, Wagner Carvalho e Amado Batista
Dia 29 – Sábado
Kassyo Lima, Petrúcio Amorim e Geraldinho Lins