sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Mais um Mutirão do Glaucoma foi realizado em Bom Conselho








A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão do glaucoma na manhã dos dias 20 e 21 de setembro.

No mutirão, foram ofertadas 360 consultas, divididas nos dois dias de realização. O projeto foi uma parceria entre a Clínica Oftalmo/PE que tem realizado diversas ações na área de oftalmologia e a Secretaria de Saúde do município.

Pacientes da cidade e zona rural estiveram no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso para fazerem suas consultas e exames do glaucoma. Os usuários que foram diagnosticados com a doença, já iniciaram o tratamento, além disso, colírios foram disponibilizados no termino da consulta.


O projeto tem uma grande importância na saúde ocular dos participantes, uma vez que o acompanhamento é garantido a cada três meses.



quinta-feira, 21 de setembro de 2017

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Coluna Ensaio Geral: Quadra do Ceru.



      Chegou ao meu ouvido, que a quadra do CERU custou R$ 230.000,00 e que com este dinheiro só foi possível cobrir a quadra ficando as arquibancadas ao tempo. Eu acredito realmente que a quadra não esta concluída, a empresa responsável ainda vai terminar, pois, não é possível, que com este dinheiro só desse para cobrir a quadra e não as arquibancadas também. A comunidade do CERU espera realmente que a obra seja concluída por completo, ou seja, quadra e arquibancadas cobertas.