quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitura adere ao PAA e agricultores familiares são beneficiados



Na terça-feira(07), aconteceu o lançamento do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos em Bom Conselho. O momento contou com a participação do secretário de Agricultura João Luiz, Marcelo do IPA, Tiago e Naira também do IPA, do Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Natanael Miranda, e mais 39 agricultores familiares bonconselhenses beneficiados pelo programa.


A Prefeitura de Bom Conselho é parceira do Governo Federal e do IPA no programa. Serão R$ 99.000,00 (noventa e nove mil reais) comprados de alimentos aos 39 agricultores que totalizarão 46 toneladas que serão distribuídas em 5 entidades como, por exemplo, a Casa de Apoio e o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, beneficiando 835 pessoas.

Com essa parceria e a implantação do PAA a agricultura familiar é fortalecida no município. O prefeito Dannilo Godoy tem buscado permanentemente investimentos e parcerias para beneficiar o homem do campo e essa é mais uma ação do Governo Municipal que trará uma injeção na economia.





UPAE Garanhuns conta com sete cardiologistas. Saiba mais!


Unidade especializada oferece consultas e exames a pacientes de 21 municípios do Agreste


Pacientes de 21 municípios que fazem parte da V Gerência Regional de Saúde podem contar com consultas ambulatoriais e exames específicos na área de cardiologia na UPAE Garanhuns. A unidade de atendimento especializado conta com seis médicos cardiologistas para atendimento no ambulatório: Dr. João Carlos, Dra. Cláudia Torres, Dr. Leandro Bobrzyk, Dra. Rafaela Figueroa, Dra. Maysa Fernanda e Dr. Pedro Rodrigues, este último além das consultas realiza também exames de ecocardiograma e holter. E ainda o Dr. Willian Novaes, responsável pelos testes ergométricos. Totalizando sete cardiologistas na unidade de saúde.

Segundo Dr. Pedro Rodrigues (foto), as principais doenças que levam os pacientes à unidade são hipertensão, insuficiências cardíaca e coronariana e valvulopatias. O coordenador médico da UPAE Garanhuns, Dr. Samuel Feitosa afirma que cardiologia é um dos carros-chefe da unidade. "Dispomos de grandes profissionais, com conhecimento e experiência, além disso, nossos equipamentos são de ponta, o que nos permite resultados confiáveis nos exames para o diagnóstico preciso" - Afirma o gestor. Caso os pacientes precisem de exames não oferecidos na unidade, são encaminhados à Rede Sus do estado.

Gustavo Amorim, coordenador geral da unidade, reforça o fluxo de atendimento: "As pessoas devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, e se for o caso, os clínicos farão os encaminhamentos aos especialistas, que podem ser da UPAE Garanhuns".

A UPAE Garanhuns faz parte da Rede Sus da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP.


Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

AgênciaVOX de Notícias
Ronaldo Cesar Carvalho
(87) 9.9988.0423


terça-feira, 7 de maio de 2019

Dannilo assinará Ordem de Serviço para construção da UPA na sexta, na Praça D. Pedro II




O prefeito Dannilo Godoy assinará a ordem de serviço para a construção da UPA na próxima sexta-feira, 10 de maio.

A construção de uma UPA é promessa de campanha do prefeito Dannilo Godoy que agora está sendo cumprida e é mais um sonho dos bonconselhenses próximo de ser realizado.

Deputados parceiros de Dannilo Godoy e que trabalham por Bom Conselho estão sendo esperado no evento, como Danilo Cabral e Fernando Monteiro, além dos vereadores, líderes comunitários e lideranças políticas.

A ordem de serviço é para o início imediato da obra que beneficiará todos os bonconselhenses e moradores de cidades vizinhas que hoje são atendidos em Bom Conselho.  

Grandes obras estão sendo executadas no município e a UPA vem para enriquecer ainda mais o canteiro de obras que Bom Conselho se tornou, além das muitas já inauguradas.

O evento será na Praça D. Pedro II, às 16h e toda a população está convidada a comparecer.

Bingo do Dia das Mães será realizado neste domingo




No próximo domingo, 12 de maio, será comemorado Dia das Mães e para festejar essa data será realizado um bingo festivo, com cinco prêmios.

O Bingo do Dia das Mães será realizado na Praça D. Pedro II, às 15h. Os prêmios são: uma geladeira, um micro-ondas, um jogo de sofá, um fogão e uma moto Honda Pop 0KM. Quem for marcar o bingo deve estar com sua identidade, CPF e um comprovante de residência da cidade de Bom Conselho, pois, em caso de ser um dos ganhadores, esses documentos devem ser apresentados.

O bingo é uma realização da Associação Comunitária dos Moradores da Comunidade Virgem dos Pobres e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Conselho.