quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Celpe Reforça o Número de Equipes de Prontidão Para os Dias de Carnaval.

  


Mesmo com o cancelamento oficial dos dias de Momo em Pernambuco, concessionária montou esquema especial de monitoramento e vai estar com mais de equipes nas ruas, principalmente na região Litoral do Estado

  

A partir desta sexta-feira (12), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia elétrica em todo o Estado para os que vão aproveitar os dias de Carnaval, principalmente no Litoral. Apesar do cancelamento do feriado e a proibição de blocos e eventos carnavalescos, a Celpe se preparou para aqueles que se programaram para passar o período nas praias. Para preservar a qualidade no fornecimento, a concessionária realizou diversas ações preventivas. Foram promovidas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções. No total, foram inspecionados 4,4 mil quilômetros de rede elétrica e 48 alimentadores, aumentando assim a segurança, a confiabilidade e a qualidade no serviço. Também foram realizadas vistorias nas subestações que suprem as regiões com maior fluxo de pessoas.

 

A estrutura de atendimento à população também foi ampliada pela Celpe. A Centro de Operações Integradas, que monitora toda a distribuição de energia no Estado, contará com 40 operadores, 24 horas por dia. Nas ruas, 192 equipes atuarão em esquema especial apenas no Litoral. O teleatendimento, que normalmente é o primeiro contato do consumidor com a companhia, estará funcionando normalmente. Além disso, diversos profissionais devem atuar em regime de sobreaviso, para acionamento em caso de ocorrências.

 

Importante – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 28116, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.

 

Coluna Ensaio Geral: O Turismo em Bom Conselho

 


 

         É com muita tristeza que vemos a não inclusão do nosso município no roteiro de turismo do estado de Pernambuco, logo nossa cidade que tem um vasto atrativo turístico.

 

         Começa com o nosso clima, pois, somos a única cidade no mundo onde você tem em apenas 740km2, os três principais climas que são – AGRESTE – MATA - SERTÃO.

 

         Temos o segundo mais antigo colégio do estado de Pernambuco e o mais antigo do interior, que é o C N S DO BOM CONSELHO. Temos a mais bonita ERMITA de todo o interior de Pernambuco, temos uma das mais bonita MATRIZ de todo interior de Pernambuco, A GRUTA DO BULANDIN, o memorial de Padre Alfredo Damaso, a mais bonita capela sagra de todo interior de Pernambuco a CAPELA DE N S DO BOM CONSELHO, belíssimos lugares para passear na zona da mata...

 

         Enfim, somos uma cidade com um grande potencial turístico, faltando apenas explorar, aqui vai uma pergunta – ainda existe a diretoria de turismo em nossa cidade?

 

         No governo de Dr. Daniel eu sei que existia e frei Dimas era o diretor, de lá para cá não sei se acabou ou se ainda existe a diretoria de turismo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Coluna Ensaio Geral: Banco do Brasil em Bom Conselho.

                                                           


 

       O BANCO DO BRASIL, foi a primeira instituição bancaria do nosso município, antes nós tínhamos um agente, que fazia as transações seu “Chico Felix”. Na década de 60 foi inaugurado na Rua 7 de setembro a agencia física do banco. Motivo de muito orgulho para nossa cidade, tendo como primeiro gerente seu Fontenele.

      

Com o crescimento constante das operações, foi erguido este majestoso prédio de primeiro andar na Praça João Pessoa, onde funcionava o Fórum.

      

Nos tempos áureos tivemos mais de 40 funcionários. Depois vieram BANDEPE (HOJE SANTANDER), CAIXA ECONOMICA, BRADESCO E BANCO DO NORDESTE. Com a modernização das agencias o número de funcionários caiu, e o primeiro andar foi inutilizado. Hoje tivemos a triste notícia que está que já foi uma das maiores agencia do BANCO DO BRASIL no estado de PERNAMBUCO, foi reduzida para um posto, vinculado a Garanhuns. É nossa cidade perdendo prestígio cada vez mais. Falta de força política para não deixar isto acontecer. Bom conselho é a cidade do já teve.