quinta-feira, 11 de julho de 2019

Veja como votaram os deputados pernambucanos na reforma da previdência.



O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado no primeiro turno pela Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (10) com 379 votos a favor e 131 votos contrários. Ao todo, são 71 votos a mais do que o que era necessário para a aprovação do texto. O placar entre os deputados pernambucanos também foi favorável à reforma, 14 a 11, tendo, entre eles, possíveis candidatos à Prefeitura do Recife. 

Na última segunda-feira, foi acordado pelo PSB, mesmo partido do governador de Pernambuco Paulo Câmara, que todos os 32 deputados federais da bancada, deveriam votar contra a reforma, podendo, em caso de descumprimento, sofrer consequências que podem chegar a expulsão do partido. Felipe Carreras, eleito deputado em 2018 e possível postulante do PSB à prefeitura nas eleições municipais de 2020, votou de forma contrária à posição adotada pelas lideranças do partido e, por isso, pode ser expulso da sigla.

Outra opção do Partido Socialista Brasileiro para tentar ocupar o cargo de Geraldo Júlio a partir de 2021 é João Campos, que votou contra o texto-base da reforma, aliado com a decisão do partido. Nas eleições de 2018, João, filho do ex-governador Eduardo Campos, foi o deputado federal mais votado do estado, com mais de 460 mil votos. 

Marília Arraes, do PT, também votou contra o texto da reforma da Previdência na Câmara. A petista chegou a ter sua pré-candidatura ao Governo do Estado encaminhada nas últimas eleições, mas acabou descartada após um acordo nacional do PT com o PSB. Marília pode ser a aposta do Partido dos Trabalhadores para a disputa municipal do ano que vem.

Quem também votou contra a reforma no primeiro turno e vê seu nome ventilado como opção à prefeitura da capital pernambucana é Túlio Gadêlha, do PDT. Ciro Gomes, terceiro lugar na disputa presidencial do ano passado, levantou a hipótese quando esteve em Recife para palestras no último mês de maio. "Túlio Gadêlha um militante padrão, um militante modelo. Ele representa o que há de melhor na cultura política nordestina que está em Pernambuco e no Recife", defendeu Ciro na época. 

A reforma da Previdência ainda precisa ser aprovada novamente no Plenário, dessa vez em segundo turno, por se tratar de uma PEC, Proposta de Emenda à Constituição. As expectativas é de que isso aconteça ainda nesta semana. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), planeja finalizar o processo no máximo até o próximo sábado (13). 

Confira os votos de cada deputado pernambucano no primeiro turno do texto-base da reforma da Previdência: 

A favor

André de Paula (PSD/PE)
André Ferreira (PSC/PE)
Augusto Coutinho (Solidariedade/PE)
Daniel Coelho (Cidadania/PE)
Felipe Carreras (PSB/PE) 
Fernando Coelho Filho (DEM/PE) 
Fernando Rodolfo (PL/PE) 
Luciano Bivar (PSL/PE)
Ossesio Silva (PRB/PE)
Pastor Eurico (Patriota/PE) 
Raul Henry (MDB/PE)
Ricardo Teobaldo (Podemos/PE)
Sebastião Oliveira (PL/PE)
Silvio Costa Filho (PRB/PE)


Contra

Carlos Veras (PT/PE) 
Danilo Cabral (PSB/PE) 
Eduardo da Fonte (PP/PE) 
Fernando Monteiro (PP/PE)
Gonzaga Patriota (PSB/PE)
João H. Campos (PSB/PE)
Marília Arraes (PT/PE)
Renildo Calheiros (PCdoB/PE)
Tadeu Alencar (PSB/PE)
Túlio Gadelha (PDT/PE)
Wolney Queiroz (PDT/PE) 

Agentes de endemias dos municípios da V GERES receberão smartphones para agilizar combate ao Aedes Aegypti


Tecnologia E-visit@pe foi tema de formação em Garanhuns para profissionais de 21 municípios



Coordenadores e digitadores de Endemias dos municípios da V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, participaram nos dia 09, 10, e 11 de julho, de treinamento para implantação da tecnologia móvel E-visit@pe, que irá facilitar os trabalhos de controle ao Aedes aegypti. A organização do encontro de formação em Garanhuns ficou a cargo da gerente da V GERES, Catarina Tenório, e da coordenadora de Vigilância em Saúde, Conceição Santana.

A formação em Garanhuns aconteceu no auditório do Hotel Tavares Correia e foi ministrada por Wellinton Tavares, da Diretoria Geral de Controle de Doenças e Agravos, e Ednaldo e Rodriga, técnicos de controle de arbovirores da SES/PE.

Pelo programa cada Agente de Endemias (ACE) irá receber um Smartphone cedido pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco com GPS para digitalizar trabalhos que eram feitos em boletins. Os aparelhos também serão usados para fotografar focos do aedes aegypti e enviar em tempo real, ou no final de cada dia de visitas. Na plataforma, os agentes conseguem localizar o imóvel a ser visitado, selecionar o tipo de visita e digitar as informações necessárias, como os focos encontrados e os que foram tratados.

Segundo Catarina Tenório, o E-visit@pe também vai possibilitar o compartilhamento dos dados. "Gestores municipais, GERES e SES/PE terão acesso mais rápido às informações, podendo mapear via GPS, estudar estratégias de ação e oferecer respostas mais rápidas e eficazes no combate ao aedes aegypti".

A gestora da V GERES agradeceu o apoio recebido para a realização do encontro de formação. "Foi imprescindível contar com a atuação da Secretária Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS), Drª Luciana Albuquerque, da Gerente do Programa de Controle das Arboviroses das SES, Claudenice Pontes, e de todos que ajudaram para que esse evento fosse realizado aqui na Região. Agradecimento também aos Secretários de Saúde dos 21 municípios que compõe a V Regional de Saúde pela parceria e presença dos técnicos na capacitação." - Concluiu Catarina Tenório.

A SES/PE está implantando a tecnologia E-visit@pe  em todas as GERES do estado.

Obra da Adutora do Cinturão Verde avança a cada semana



A Adutora do Cinturão Verde vai a cada nova semana avançando e ganhando ainda mais forma. Essa grande obra que está acontecendo na Zona Rural de Bom Conselho, em sua segunda fase desde o mês de fevereiro, continua com um forte ritmo de trabalho.


A adutora é uma conquista do prefeito Dannilo Godoy e beneficiará centenas de famílias do maior setor rural de Bom Conselho. O Cinturão Verde, como é conhecido, tem dezenas de sítios e é uma região muito habitada.

Essa semana, o secretário de Infraestrutura Luís Henrique, esteve vistoriando a obra e acompanhou a construção do reservatório de 100 mil litros que está sendo construído na região da Lagoa Primeira. Outros reservatórios ainda serão erguidos para abastecimento das regiões.

Com uma extensão de mais de 35 km, o sistema captará água na Barragem do Bálsamo e levará até a divisa de Bom Conselho com Saloá e Terezinha. O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe estão acompanhando os trabalhos permanentemente.






Prefeito Dannilo e secretários participam do lançamento do “Propriedade Legal”




O prefeito Dannilo Godoy segue em Recife, em uma semana de intensa agenda e com resultados muito positivos. E na manhã desta quarta-feira(10) o prefeito junto com os secretários de Agricultura e Infraestrutura, João Luiz e Luís Henrique, respectivamente, participaram do lançamento do Programa Propriedade Legal, realizado pelo Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.


O Propriedade Legal vai emitir 65 mil títulos de propriedade para habitações urbanas e rurais em todo o Estado, contribuindo com o desenvolvimento do meio urbano rural e evitando conflitos pela posse do imóvel e da terra.

O Programa contemplará mais de 100 municípios pernambucanos em todas as 12 regiões de desenvolvimento, beneficiando 270 mil famílias com recursos da ordem de R$ 19 milhões que serão disponibilizados pelo Estado. E a parceria de Bom Conselho com o Governo de Pernambuco continua muito forte, devido a grande aproximação que Dannilo Godoy tem com o Governador Paulo. Com isso o município integra a lista dos beneficiados em mais um programa que beneficiará muitos bonconselhenses.






quarta-feira, 10 de julho de 2019

Prefeito Dannilo Godoy, realiza extensa agenda no Recife.

Diretor-Presidente do DER, Maurício Canuto
e o prefeito Dannilo Godoy.
  
O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, encontra-se na capital pernambucana, onde esteve reunido com representantes de vários órgãos, para tratar de pendências de obras no município.

Uma das prioridades foi visitar o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), onde esteve reunido com o Diretor-Presidente do DER, Maurício Canuto, onde foi tratar sobre os últimos ajustes para retomada da obra de asfaltamento da estrada de Rainha Isabel. O prefeito Dannilo Godoy, tem buscado incansavelmente, a retomada desta importante obra. Este foi mais uma reunião de várias ocorridas sobre o mesmo tema. O gestor municipal tem repetido várias vezes, não descansará enquanto a estrada que liga Bom Conselho a Rainha Isabel não estiver concluída.

Diretor-Presidente CEHAB, Dr. Bruno Lisboa e o prefeito Dannilo Godoy
Outra visita realizada foi na CEHAB, onde esteve reunido com o Diretor-Presidente, Dr. Bruno Lisboa. 

O assunto tratado foi para agilizar a obra da estação de tratamento de esgoto, no Bairro São Rafael, onde foram construídas 200 casas e somente poderão serem entregues após conclusão deste obra.

Eduardo Bittencourt, Gerente de Acompanhamento de Projetos Habitacionais da CEHAB e o prefeito Dannilo Godoy.
Também na CEHAB, o gestor municipal, esteve reunido com Eduardo Bittencourt, Gerente de Acompanhamento de Projetos Habitacionais da CEHAB, onde foi tratado sobre a regularização das 58 casas que foram invadidas, no bairro da Parmalat, além das reformas que já estão sendo realizadas nas mesmas.

Dra. Raquel e Dra. Paula - Coordenadoras da COMPESA 
e o prefeito Dannilo Godoy.
Dannilo Godoy também esteve na Compesa, onde esteve reunido com Dra. Raquel e Dra. Paula - Coordenadoras da COMPESA, onde foi tratado sobre o abastecimento de água da região do Bairro 13 e região do Castelo do Rei Jadir, além da troca e melhoria da tubulação das ruas Sete de Setembro e Dr. Manoel Borba, onde rotineiramente acontece estouramento de canos, onde tem danificado o asfaltamento destas vias públicas; outro assunto foi sobre a realização de uma reforma na estação de tratamento de água, localizada na Serra de Santa Teresinha.


terça-feira, 9 de julho de 2019

Dannilo busca recuperação de estradas e visita FENEARTE em Recife.



A segunda-feira foi bastante movimentada para o prefeito Dannilo Godoy. O prefeito está em Recife, com uma agenda de reuniões e visitas.


Dannilo esteve na secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde foi recebido pelo secretário Dilson Peixoto. O prefeito busca parceria do Estado para a recuperação de estradas, uma vez que Bom Conselho é um dos maiores municípios pernambucanos em extensão territorial e as máquinas da frota municipal não conseguem atender a demanda no tempo que a população, especialmente da Zona Rural, precisa.

Dannilo ainda foi ao Centro de Convenções, onde está acontecendo a 20ª edição da Fenearte. A feira acontece durante 12 dias e vai até o dia 14 de julho. As mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.

E lá Bom Conselho está com um estande, adquirido pela Prefeitura, e a disposição dos artesãos bonconselhenses para exporem e comercializarem suas obras. Dannilo circulou pela feira e recebeu os visitantes que passaram pelo espaço de Bom Conselho na maior feira de artesanato da América Latina. 







segunda-feira, 8 de julho de 2019

Prefeitura está recuperando estradas em Rainha Isabel



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, está recuperando estradas em Rainha Isabel.


A recuperação de estradas em toda Zona Rural de Bom Conselho acontece durante todo o ano, porém esse tipo de trabalho, durante o inverno, fica prejudicado. Com isso a prefeitura concentra esse serviço em trechos de estradas que chegam a ficar obstruídos.

Assim está acontecendo em Rainha Isabel. A recuperação desses trechos atende a pedidos de vereadores, moradores e lideranças comunitárias. E o prefeito Dannilo Godoy atento a situação, sempre determina ao secretário Luis Henrique a realização dos trabalhos.

Bom Conselho é um dos maiores de Pernambuco em vias vicinais e é necessário muito empenho para que o trabalho aconteça de maneira eficaz, como vem fazendo a prefeitura.