sexta-feira, 10 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 10.07.2020.



Boletim desta sexta. Hoje temos 9 casos confirmados, e mais um óbito em investigação, aguardando resultados de exames.


Recuperação da estrada de Caldeirões próxima de ser concluída.

 

Muito próximo da conclusão. É assim que está o trabalho de recuperação da estrada que liga o distrito de Caldeirões dos Guedes a cidade de Bom Conselho. A Prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura tem se esforçado muito para atender o mais rápido possível a população que precisa de vias em condições de transitar.

 

O trabalho está intenso e diversos pontos estão sendo piçarrados. Quem já passou pela via, sabe a grande melhoria que ela já recebeu, em pleno inverno. Caçambas despejam piçarras na via e a máquina patrol realiza todo o acabamento.

 

O esforço da prefeitura para atender a população na recuperação de estradas está sendo muito grande. Com trabalhos se estendendo até em finais de semana. Outra via que está recebendo o mesmo trabalho é a que liga Bom Conselho a cidade vizinha de Iati. Em breve o serviço chegará, também, a estrada que você utiliza.

 


quinta-feira, 9 de julho de 2020

Governo de Pernambuco libera agreste para reabrir comércio e outras atividades na segunda-feira (13.07).

Caruaru, Garanhuns, Bom Conselho e 50 cidades circunvizinhas foram autorizadas a avançar no Plano de Convivência contra a Covid-19.

 


A região Agreste irá avançar para a quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (13). Isto significa que os 53 municípios das Regionais de Saúde de Caruaru e Garanhuns poderão reabrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, construção civil (100% da capacidade), comércio de veículos, entre outras atividades.

 

A 4ª Geres, sediada em Caruaru, compreende os seguintes municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

 

Com sede em Garanhuns, a 5ª Geres engloba Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

 

De acordo com os representantes do Governo do Estado, que participaram de coletiva de imprensa anunciando as novas medidas nesta quinta-feira (9), a avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, de óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia.


Coletiva de Imprensa:



Boletim Coronavírus Bom Conselho 09.07.2020.


UPA de Bom Conselho: Muito próxima de ser entregue.

 

A UPA 24h de Bom Conselho está quase pronta! Esse é um dos maiores sonhos da população, que beneficiará além da Terra de Papacaça, municípios vizinhos. A obra está em plena atividade com operários, diariamente, trabalhando no canteiro de obras.

 

O prédio já está com a fachada pronta, na parte externa poucos detalhes faltam, como o estacionamento da unidade de saúde. Na parte interna, também está com serviços bem adiantados. Condicionadores de ar estão sendo instalados, balcões, etc. A expectativa é que a obra seja finalizada em poucas semanas.

 

Os serviços se iniciaram em maio de 2019, após ordem de serviço assinada pelo prefeito Dannilo Godoy. A UPA de Bom Conselho está sendo construída vizinho ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, na Rua Cleto Campelo. A unidade de saúde irá melhorar consideravelmente a rede de saúde do município, que já vem há muitos anos atendendo, além da sua população, municípios vizinhos.

 

O prefeito Dannilo e sua equipe têm acompanhado de perto o trabalho realizado pela empresa contratada com visitas quase todos os dias. Quem passa pela frente do canteiro de obras pode verificar o andamento dos serviços.


quarta-feira, 8 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 08.07.2020.


Boletim desta quarta-feira, temos 12 casos confirmados e um 1 caso recuperado.


Coluna Ensaio Geral: Coronavírus e Bom Conselho Parte III.

 

 Por: Alexandre Tenório.


         Aquilo que eu escrevi aqui, está se confirmando, a irresponsabilidade da população nestas festas juninas começa a refletir agora, com uma média de 11 casos confirmados por dia.

 

         Ontem fui na Rua Paraíso para tratar um assunto, quando entrei na Rua São Sebastião até o meu destino não vi nenhuma pessoa com máscara, várias pessoas nas calçadas conversando, menino brincando de bola, pessoas nas portas conversando e nenhuma pessoa de máscara. Posso dizer com certeza que 99% das pessoas que circulam pelo o comércio usam máscara, e 99% das pessoas que estão nas ruas não usam máscara. Fica difícil controlar uma pandemia desta, da maneira como as pessoas se comportam. O maior exemplo das irresponsabilidades nesta pandemia, vem do nosso presidente, que insiste em não usar máscara e terminou pegando o vírus, e por não usar máscara infectou 118 assessores. Que deus tenha piedade de nós. Porém o pior de tudo é que no dia de domingo quando o comércio e banco não estão funcionando, que era para as pessoas ficarem em casa, as ruas da periferia de nossa cidade parecem uma festa, as pessoas bebendo e vivendo como se nada estivesse acontecendo.


A população pediu e a prefeitura atendeu: estrada que liga a Iati está sendo recuperada.


Uma das pirncipais vias que passam no território de Bom Conselho é a que liga a cidade ao município vizinho de Iati. O movimento diário é enorme, com pessoas e escoamento de produção a todo momento.

 

A via estava bastante danificada devido as chuvas e, a prefeitura de Bom Conselho está realizando o trabalho de recuperação, após a determinação do prefeito Dannilo Godoy. O trabalho atende aos pedidos de muitos bonconselhenses que utilizam a via, até diariamente.

 

O trabalho de recuperação de estradas em Bom Conselho exige muito dos que estão a frente do serviço. A cidade é um dos maiores municípios pernambucanos em vias vicinais e, geralmente, se danificam ao mesmo tempo.

 

Toda equipe do prefeito Dannilo tem se desdobrado para atender com eficácia e rapidez as comunidades. E a cada dia o trabalho vai avançando. Em breve a estrada que você utiliza também será contemplada.


Novos prazos eleição 2020.


A população pediu e a prefeitura atendeu: estrada que liga a Iati está sendo recuperada

  

Uma das principais vias que passam no território de Bom Conselho é a que liga a cidade ao município vizinho de Iati. O movimento diário é enorme, com pessoas e escoamento de produção a todo momento.

 

A via estava bastante danificada devido as chuvas e, a prefeitura de Bom Conselho está realizando o trabalho de recuperação, após a determinação do prefeito Dannilo Godoy. O trabalho atende aos pedidos de muitos bonconselhenses que utilizam a via, até diariamente.

 

O trabalho de recuperação de estradas em Bom Conselho exige muito dos que estão a frente do serviço. A cidade é um dos maiores municípios pernambucanos em vias vicinais e, geralmente, se danificam ao mesmo tempo.

 

Toda equipe do prefeito Dannilo tem se desdobrado para atender com eficácia e rapidez as comunidades. E a cada dia o trabalho vai avançando. Em breve a estrada que você utiliza também será contemplada.


terça-feira, 7 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 07.07.2020.



Boletim desta terça-feira.

Temos 11 casos confirmados e 03 recuperados.


Bolsonaro testa positivo em exame para covid-19.

 

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo.

 

Bolsonaro já havia informado a apoiadores na segunda-feira (6) que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão "estava limpo".

 

O presidente disse que chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder. Ele disse que agora está se sentindo "perfeitamente bem".

 

O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.


Coluna Ensaio Geral: Uma Grande Mentira

 

         Surgiu nos últimos dias a conversa que eu estava com a COVID-19, graças a deus não passa de uma mentira, estou muito bem, tomando cerveja e gozando de boa saúde, tanto eu como minha família. Agradeço a preocupação de alguns amigos, porém não passa de um FAKE NEWS.  Alexandre Tenório


Rua 15 está sendo beneficiada com construção de calçadas no trecho recentemente pavimentado.

 

O trecho final da Rua 15 de Novembro está recebendo a construção das calçadas. Esse trecho foi pavimentado pela Prefeitura de Bom Conselho e agora recebe a continuidade do serviço com mais essa melhoria.

 

As calçadas estão sendo construídas ao longo de todo o novo calçamento, que, inclusive será recuperado nos pontos danificados pelas fortes chuvas.

 

A ação atende a uma determinação do prefeito Dannilo Godoy, que ao longo dos anos em que está administrando Bom Conselho, já viabilizou recursos para o calçamento de mais de 100 ruas. Assim que concluídas as calçadas da Rua 15 de Novembro, todo o loteamento Fernando do Leite, também pavimentado nos últimos meses, receberá o mesmo serviço.

 

Até o final do ano, mais ruas no município serão pavimentadas, levando ao cidadão mais conforto e qualidade de vida, além da valorização dos imóveis.


segunda-feira, 6 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 06.07.2020.



Boletim desta segunda-feira. Hoje temos 11 casos confirmados, entre eles o óbito que estava em investigação (os exames tiveram resultado positivo para Covid-19). 

Temos, também, mais 07 casos recuperados.


Diretório do PT em Bom Conselho, Proclama Givaldo do Sindicato, Pré-Candidato a Prefeito.



Em reunião realizada neste fim de semana o Diretório do PT de Bom Conselho tomou sua decisão mais esperada pela população do município. Definiu seu apoio e consentimento a pré-candidatura de Givaldo do Sindicato as eleições municipais na terra do Papa-Caça. Nesse sentido o partido sempre foi pragmático em suas Decisões de apoio político mantendo muito mais sua visão técnico-política do que a euforia do que a euforia natural de um universo democrático de uma pré-campanha.

 

Ao contrário de muitos partidos que não dão nenhuma autonomia a seu Diretório Municipal, relegando-o a mera figura decorativa, o PT alinha suas bases com o pensamento estadual e nacional e procura caminhar em bloco. Essa decisão municipal tem um peso político extraordinário para Givaldo do Sindicato uma vez que demarca o território político do município de Bom Conselho com o seu pré-candidato definido em sua base municipal e define o nome que levará a bandeira e princípio do partido nas próximas eleições. Definido isso, Givaldo correrá em raia própria com o apoio de casa convergindo todo apoio de uma retaguarda forte no estado, regional e nacional e colocando em sua futura campanha Bom Conselho numa relação de Brasil. Para Givaldo do Sindicato essa decisão vem com uma grande responsabilidade, antes de tudo.”

 

Considero esse apreço politico do nosso Diretório Municipal a minha pessoa, como uma grande responsabilidade política que devo honrar com todo respeito e atenção. Essa decisão me exige respeitar com maturidade, todos os demais aspirantes ao cargo que não foram escolhidos para pleitear a majoritária em nome do partido. Isso porque não existe sigla partidária de um homem só. Todos aqueles que comungarem com o idealismo de mudança, serão bem vindos na soma maior que nos faz ainda mais fortes”. O PT e nossa prè-candidatura continua de fileiras abertas para receber e partilhar todos os trouxerem em suas ideias, ações e pensamento coletivo, o verdadeiro sentido da mudança que Bom Conselho precisa. Disse Givaldo do Sindicato a imprensa local.


Governo de Terezinha no combate ao Coronavírus: Números atualizados domingo (05.07), às 20h.

 

De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha, temos agora ONZE casos confirmados de COVID-19 (OITO estão em tratamento), após resultado laboratorial testar positivo, com um ÓBITO registrado e dois casos recuperados.

 

Seis casos que estavam em investigação testaram negativo. Dois outros novos casos estão em investigação. 28 pessoas que chegaram de viagem estão em monitoramento/isolamento domiciliar e cinco delas apresentam sintomas de síndrome gripal.

 

239 pessoas estão com o monitoramento concluído (período de 14 dias de quarentena): 211 que chegaram de viagem e 28 com síndrome gripal leve já curadas.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha.


Boletim Coronavírus Garanhuns 05.07.2020.


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que neste domingo (05), não foi confirmado nenhum caso de Covid-19 no município. Três pacientes seguem internados na Unidade de Tratamento Covid-19.

 

Ao todo, já foram confirmados 496 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 31 pessoas vieram a óbito, 300 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 165 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 705 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. Um total de 532 testes já foi realizado pela rede municipal.

 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 05.07.2020.


Coluna Ensaio Geral: Coronavírus em Bom Conselho Parte II.

  

         Amigo leitor estamos vendo um aumento no número de casos da COVID-19 nos últimos dias, tudo isto por consequência das festas juninas. Embora não tenha havido quadrilhas, palhoção, forróbom, ou seja, nada que lembre as festas juninas, as pessoas festejaram em suas casas como se nada tivesse acontecendo. Passando pelas ruas víamos a grande quantidade de pessoas aglomeradas nas calçadas, em garagens e nos quintais.

         Hoje no comércio a possibilidade de alguém pegar o covid é praticamente zero, pois, no comércio as pessoas estão usando máscaras, estão passando álcool gel nas mãos, ou seja, estão tomando todos os cuidados necessários para não contrair o vírus. Posso dizer sem medo de errar, que o lugar mais seguro de nossa cidade é o comércio, enquanto o lugar menos seguro é nossa rua e nossa casa, pois, nestes dois lugares nós não usamos máscaras e também não passamos álcool nas mãos.

         Estudos revelam que, quem está de máscara tem 1,5% de possibilidade de pegar o vírus, enquanto quem não está tem 100% de possibilidade de pegar o vírus. Nós só teremos paz no dia em que tiver uma vacina eficaz contra a covid. Eu sou um amante de beber em bar, porém digo que só voltarei a frequentar um bar, quando estiver vacinado, pois, por maior segurança que você tenha no bar, lá estaremos sem máscara.


Prefeitura está construindo ponte do Sítio Feijão

 

A comunidade do Sítio Feijão e todo o Cinturão Verde está ganhando uma importante obra. Se trata de uma ponte que está sendo construída pela Prefeitura, na estrada que liga a cidade ao sítio.

 

A estrada que se localiza a construção é a mesma que liga Bom Conselho ao município vizinho Saloá. O local ficou totalmente obstruído pelas recentes chuvas e recebeu a equipe de engenharia da Prefeitura de Bom Conselho, que constatou a necessidade da obra.

 

Com a necessidade, o prefeito Dannilo Godoy contingenciou despesas para disponibilizar recursos para a obra, que está em um bom ritmo, com mais de uma dezena de trabalhadores no local.

 

Também foi construída uma passagem provisória pelo local para que durante a obra a estrada não ficasse interrompida. A previsão é que em 40 dias a ponte seja finalizada.