quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeitura distribui sopa a 300 famílias na Serra de Santa Terezinha e região



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, criou o programa Cozinha da Sopa, desde o ano de 2017 e o serviço continua atendendo a população bonconselhense.


Na última terça-feira(19), a distribuição aconteceu no CRAS Santa Terezinha, que só lá atende a cerca de 300 famílias.

O Cozinha da Sopa é realizado pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social que estão em atividade na cidade e atende ao todo a aproximadamente 500 famílias todos os meses. Uma deliciosa sopa é distribuída a famílias carentes em comunidades da cidade. O alimento é produzido no próprio CRAS que faz a distribuição.

Nos dias em que há distribuição, palestras também são realizadas pelos profissionais, levando mais conhecimento a população sobre temas variados. O secretário Geninho Tavares sempre acompanha os trabalhos sob orientação do prefeito Dannilo Godoy.








Coluna Ensaio Geral: Parabéns, Sport Club Recife.



         É com muita alegria que amanheceu o futebol pernambucano. O grandioso LEÃO DA PRAÇA DA BANDEIRA, o orgulho de PERNAMBUCO, voltou à elite do futebol BRASILEIRO. Num jogo emocionante, ontem à noite, ganhou de virada da PONTE PRETA e alcançou o acesso para a primeira divisão do campeonato brasileiro.

         Com um trabalho competente do presidente MILTON BIVAR, conquistamos o CAMPEONATO PERNAMBUCANO de 2019 e CONSEGUIMOS O ACESSO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO do CAMPEONATO DE 2020. Nos que fazemos a TORCIDA ORGANIZADA LEÕES DE PAPACAÇA, parabenizamos a todos os RUBRO-NEGROS DE BOM CONSELHO. DA LUTA VEM A VITÓRIA, VIVA O LEÃO DE PERNAMBUCO.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Começa o asfalto da estrada de Rainha Isabel.



Um grande dia para Bom Conselho e, especialmente, para Rainha Isabel. Começou nesta quarta-feira(20) o serviço da primeira camada de asfalto propriamente dito.


E o prefeito Dannilo Godoy esteve no local acompanhando o início dessa fase de trabalho. Junto com Dannilo esteve o Presidente do DER, Dr. Maurício Canuto, os vereadores Chico Bento e Socorro Marinho, membros da equipe de governo do prefeito e diversas lideranças.

Muitos populares também estavam presente, acompanhando os trabalhos, todos com muita felicidade estampada no rosto. Afinal, é o sonho de anos, se tornando realidade.

A pavimentação dessa estrada é um antigo sonho do povo de Rainha Isabel e de toda região. Há alguns anos essa obra teve início, mas problemas diversos aconteceram ao longo do tempo, o que impossibilitou o andamento dos serviços.

Desde que assumiu o seu primeiro mandato, o prefeito Dannilo Godoy garantiu que tornaria realidade esse sonho e não mediu esforços, junto ao Governo de Pernambuco, junto ao Governador Paulo Câmara, para concretizar a obra. Foram diversas viagens, reuniões, telefonemas e tudo mais que fosse preciso e, agora, finalmente o tão sonhado asfalto está a olhos vistos.







terça-feira, 19 de novembro de 2019

Bom Conselho terá um dos melhores hospitais da região.



A obra de reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, em Bom Conselho, segue com um forte ritmo e avançando a cada nova semana. Bom Conselho terá um dos melhores hospitais de toda região.


Toda a sua fachada se encontra praticamente pronta, restando pequenos acabamentos. No momento a obra se concentra no setor de emergência, que está muito próximo da conclusão.

O passo seguinte será a parte de trás da unidade de saúde, onde se localiza o centro cirúrgico, entre outros. Chama a atenção a beleza da obra. O interior do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso está ficando muito bonito e bem estruturado o que vai possibilitar aos profissionais todas condições para oferecer o melhor atendimento a população. O cronograma de trabalho estabelecido está sendo cumprido e tudo o que foi planejado para a obra está se tornando realidade.

O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe sempre estão realizando visitas a obra e se mostram bastante satisfeitos com o andamento dos serviços.







Prefeitura realizará Audiência Pública sobre LOA 2020 e revisão de PPA




A Prefeitura de Bom Conselho realizará Audiência Pública sobre a Lei de Orçamentária Anual – LOA 2020 e Revisão de Plano Plurianual – PPA 2018/2021.

A população de Bom Conselho está convidada para participar deste momento que acontecerá na Câmara de Vereadores, às 10h, da próxima sexta-feira, 22 de agosto.

Participe!

Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Dia Melhor!

Próximo dia 27 tem SAEPE em Bom Conselho



No dia 27 de novembro acontece o SAEPE - Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, no município de Bom Conselho. O SAEPE produz informações sobre o grau de proficiência dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar. 

O SAEPE objetiva apresentar aos gestores e professores um diagnóstico da qualidade da educação dos municípios envolvidos neste processo de avaliação, para que possam usar esses dados para planejar práticas pedagógicas a fim de melhorar a qualidade da educação. 

O prefeito Dannilo Godoy tem investido muito em educação, tanto em estrutura, quanto em capacitação profissional, adotando políticas públicas que beneficiem, principalmente, os alunos.  

As avaliações buscam verificar o desempenho da aprendizagem dos estudantes do 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática. Com os resultados dessas avaliações, o município de Bom Conselho irá dimensionar a eficácia das políticas públicas adotadas e, se necessário, reformulá-las. Os gestores escolares e as equipes pedagógicas, por sua vez, terão a oportunidade de rever as práticas adotadas nas escolas em que atuam, visando à melhoria do ensino ofertado a seus estudantes.

“Estamos confiantes na participação efetiva dos nossos estudantes no SAEPE, bem como nos resultados finais desta avaliação, visto que toda comunidade escolar trabalhou, ao longo do ano, com foco na aprendizagem dos nossos estudantes. Temos uma equipe unida, e isso fará toda a diferença nestes resultados.” Declarou a secretária de Educação Cibelly Cavalcante.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Rainha Isabel e Caibros celebraram festejos religiosos



O fim de semana no município de Bom Conselho foi marcado por festejos religiosos em Rainha Isabel e no Sítio Caibros, ambos na Zona Rural.


Em Rainha Isabel houve o encerramento da Festa de Santa Isabel da Hungria, padroeira do distrito, que tem como pároco o Padre Jeová. Houve missa, leilão, e uma grande festa cultural promovida pela Prefeitura de Bom Conselho.

E por falar em prefeitura, o prefeito Dannilo Godoy esteve bem representado nas comunidades. O assessor Natanael Miranda, a diretora de Cultura Laura Ferro, o secretário de Planejamento Ricardo Brito, os vereadores Chico Bento, Sandra Tenório e Alípio Soares e o líder Né Padilha marcaram presença junto com diversos amigos.

No Sítio Caibros 1, os festejos foram na Comunidade Rainha da Paz, celebrando a padroeira Nossa Senhora Rainha da Paz. A Comunidade faz parte da Paróquia Jesus Maria e José, conduzida pelo Padre Rivaldo. Por lá Natanael acompanhou a celebração junto com toda comunidade e lideranças como Marcos Donato, Cláudia (Pres. da Associação) e Selma.