sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Prefeito Dannilo Godoy visita obras em Bom Conselho.



Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Dannilo Godoy, esteve realizando visitas em obras de grande importância para o município de Bom Conselho, agreste pernambucano.


A primeira obra a ser visitada foi a Escola Técnica Estadual (ETA), Dannilo Godoy esteve vistoriando todos os setores da escola, onde encontra-se praticamente concluída, Godoy fez uma avaliação da sua visita, “ É gratificante visitar uma obra que irá marcar a história do município, onde irá beneficiar todos os jovens que serão capacitados em cursos técnicos para o mercado de trabalho.” Falou o prefeito. O prefeito terá uma reunião na próxima semana com o governador Paulo Câmara para definir a data da inauguração.


A Escola Técnica Estadual (ETE), irá iniciar suas atividades no próximo ano e terá inicialmente os cursos de Administração e Redes de Computadores, devendo ainda no ano de 2019 oferecer mais quatro cursos, de acordo com a demanda.


A segunda obra que recebeu a comitiva foi o conjunto habitacional "Walmir Soares", onde serão oferecidas duzentas casas para população, diminuindo o déficit habitacional do município.



Em seguida a comitiva esteve visitando as obras dos postos de saúde do Angico e Feijão.


A última visita realizada foi a obra para aumentar a capacidade de fornecimento de água para a cidade de Bom Conselho, em uma parceria entre governos do estado e município e a empresa Lactális. Segundo informações do prefeito após a conclusão da obra a cidade irá ter um aumento de 40% em sua capacidade no fornecimento de água.








quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Programação "9° Encontro dos Bonconselhenses".



A programação do “9° Encontro do Bonconselhenses”, foi divulgada nesta semana, o evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 (sexta, sábado e domingo) de janeiro de 2019, e será a seguinte:

Sexta-feira - 11/01/2019

09hs - Abertura na ermida de Santa Teresinha com transmissão da rádio Papacaça;
19hs - Missa no Seminário São Fidélis;
20hs:30m - Serenata pelas ruas da cidade;
22hs - Seresta na praça D. Pedro II;

Sábado - 12/01/2019

10hs - Lazer no Hotel fazenda Raízes;
17hs - Lançamento do Livro "O Dragão de Bom Conselho e outras histórias" (autor: Alexandre Tenório Vieira), na Câmara de Vereadores;
21hs - Homenagens - Bonconselhenses Pioneiros no Dom Diego Recepções;
22hs - Baile no Dom Diego Recepções;

Domingo - 13/01/2019

11hs - Esquentando o feijão;
13hs - Almoço;
17hs - Saída do Bloco Paraíso das Coroas até a praça Dom Pedro II;









Campanha Matrícula 2019



Vai começar o período mais aguardado de todo o ano...

O Educandário Menino Jesus de Praga, convida você que já é pai, mãe ou responsável por aluno da escola, e também a você que deseja o melhor ensino da região para seu filho ou sua filha, a participar do lançamento da Campanha de Matrícula 2019, que será nesta sexta-feira, 23 de Novembro, às 19 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga.

As novidades e valores promocionais para 2019 serão apresentadas nesta reunião, e você é o nosso maior convidado.

Não esqueça!!! Nesta sexta-feira, 23 de Novembro, às 19 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga, lançamento oficial da Campanha de Matrícula 2019!!!
Educandário Menino Jesus de Praga – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês – Rua Joaquim Dias de Melo, 36 – Telefone: 3771.1520 – Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!


Renata de Abreu ensina como desintoxicar e fazer autolimpeza do organismo utilizando três ingredientes


Idealizadora do Detox Power e expert em implantação de Spas no mundo seleciona ingredientes naturais que oferecem mais energia, entusiasmo e leveza 


O final do ano se aproxima e as tensões em alguns casos costumam aumentar, também por conta do fluxo de trabalho e da rotina que podem naturalmente aumentar. Renata de Abreu, certificada pelo The Chopra Center e idealizadora do tratamento Detox Power, defende que "De acordo com a medicina Ayurveda, o final do ano significa um momento de renovação, quando temos a oportunidade de realizar pequenas e grandes mudanças para uma vida melhor. Enquanto a natureza move-se para o término da Primavera e a chegada do Verão, prefira escolher por alimentos mais leves, fáceis de digerir e sintonize-se com a natureza. A Primavera é o momento perfeito para desintoxicar o organismo".  Confira abaixo duas receitas que maximizarão os benefícios de desintoxicação e limpeza do organismo, desenvolvidas pela expert. A dica é sentir-se flexível e confortável com o processo, evitando tensão e rigidez, para observar aumento da sensação de leveza na mente e no corpo, além de mais energia e entusiasmo.

Chá de gengibre: efeito de limpeza no corpo, mobiliza toxinas e restaura o equilíbrio. Beneficia o sistema digestivo e ajuda a reduzir o desejo pelo consumo de alimentos doces e salgados.
Modo de fazer: adicione uma colher de chá de gengibre fresco ralado ou fatiado a uma xícara de água quente. A dica é prepará-lo dentro de uma garrafa térmica, de modo que você possa ingerir cerca de quatro xícaras de chá por dia.

Mistura de gergelim branco e passas: maximiza os efeitos de desintoxicação e limpeza.

Modo de fazer: prepare uma mistura de 01 para 01 de sementes de gergelim branco e passas. Comece com 1/8 de copo de semente de gergelim misturado com 1/8 de xicara de passas. Tome uma colher de chá dessa mistura, três vezes ao dia, uma hora antes ou duas horas depois de uma refeição. Caso tenha problemas em digerir sementes, tente tomar 1 a 2 colheres de chá de óleo de semente de gergelim junto com três ou quarto passas, três vezes ao dia. Outra opção é ingerir uma colher de chá de Tahini (sementes de gergelim moídas) e cerca de seis passas, três vezes ao dia.

Detox Power

A técnica do Detox Power, criada por Renata de Abreu, reúne quatro (04) terapias Ayurvedas muito poderosas para promover a desintoxicação com foco na digestão e na correta eliminação, promovendo a desinflamação dos tecidos que ocorre pela permanência de toxinas no corpo. Renata de Abreu, por sua vez, é empresária e instrutora certificada pelo The Chopra Center, escola do renomado médico e escritor indiano, radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra.

Saiba mais:
Renata de Abreu
info@renatadeabreu.com
Instagram: @DetoxPowerBr
Facebook: /DetoxPowerBr

Sobre Renata de Abreu

As paixões pelo estudo da saúde do corpo e da mente e pela busca de uma vida mais saudável foram o que impulsionaram Renata de Abreu a mergulhar neste universo e a tornaram expert no que diz respeito à indústria de spas há mais de 20 anos. Ex-triatleta e maratonista, Renata carrega em seu currículo uma vasta imersão de estudos na área de terapias de tratamento corporal, incluindo o The Chopra Centre, escola de Depak Chopra, médico indiano reconhecido mundialmente por trazer para o ocidente os conhecimentos milenares da Ayurveda.

E foi a partir da experiência no The Copra Centre que a empresária, terapeuta corporal e consultora de Spas uniu a alta tecnologia da estética com os conhecimentos milenares da Ayurveda em favor da saúde e da beleza. Com tratamentos feitos de dentro para fora, que não trabalham apenas com a parte estética.

Como consultora, Renata imprime sua marca de qualidade em mais de 25 spas de luxo espalhados pelo mundo, como o luxuoso Nekupe, na Nicaragua. No Brasil, junto de uma equipe de profissionais, está à frente da consultoria das unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro da rede de hotéis Fasano.

Além disso, dedica-se com a mesma qualidade em seu Spa Home, na praia de Sunny Isles, onde cerca de 75% dos clientes são brasileiros ou latinos. Com tratamentos e sistemas inovadores, não invasivos e indolores,  Spa Home oferece técnicas exclusivas criadas e patenteadas pela especialista, como por exemplo a Massagem Mais Vida, a massagens Slim, Modeladora e Detox Power, que está trazendo para o Brasil em 2018.

Outro serviço é a Consulta Ayurveda, onde Renata de Abreu faz um atendimento ayurvédico e ensina meditação. Ainda possui serviços exclusivos, que são customizados de acordo com a necessidade do cliente.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Academia de Letras de Garanhuns promove Conferência no próximo sábado



Em mais um momento que marca o seu I Ciclo de Conferências, a Academia de Letras de Garanhuns (ALG) promoverá, no próximo sábado (24/11), a Conferência intitulada “Os limites da interpretação do texto literário”, a ser proferida pelo escritor Amâncio Siqueira (foto), a partir das 19h30, na própria Sede da Academia, sendo aberta ao público.

O Presidente da ALG, Luís Afonso de Oliveira Jardim, destaca a pluralidade de interessados que têm participado desse Ciclo de Conferências. “A cada Conferência, temos contado com um público bem diverso. Temos observado inúmeros literatos, professores, estudantes, pesquisadores, jornalistas, e pessoas interessadas em literatura de um modo em geral”, registra.  

Para a Conferência que irá acontecer no sábado que se aproxima, a partir da temática a ser trabalhada, Luís Afonso espera contar mais uma vez com considerável público. “Pelo que desperta o tema, que envolve a ‘interpretação do texto literário’, temos certeza de que o escritor Amâncio vai problematizar uma das questões mais desafiadoras da literatura: os limites de interpretar a escrita literária”, declara Jardim.  


UPAE Garanhuns agradece carinho dos usuários



"Vocês estão de parabéns, que maravilha saber que o nosso SUS ainda tem profissionais comprometidos com a saúde da população brasileira" - Esta mensagem foi deixada por Nadjane Moura, no Facebook da UPAE Garanhuns, e soma-se a tantas outras que reconhecem o trabalho desenvolvido pela unidade de saúde, referência em atendimento especializado para a população de 21 municípios do Agreste Meridional.

"Tem sido comum, a cada nova postagem nas redes sociais, as pessoas utilizarem o espaço para tecer novos elogios. Temos visto estas mensagens com muita responsabilidade, assumindo o compromisso de continuar oferecendo este serviço de qualidade que as pessoas ressaltam, mas também com o orgulho de integrar uma instituição com esta aprovação dos usuários" - registra Dr. Samuel Feitosa, coordenador médico da UPAE Garanhuns.

Os registros positivos vêm de várias formas, tanto no contato direto dos usuários com os colaboradores da UPAE quanto através dos canais de informação da unidade. "Em nossa caixa de sugestão, por exemplo, temos sempre as pessoas se expressando, aprovando a unidade, e os mais diversos setores, desde a recepção ao bloco cirúrgico. Nós sabemos que a melhor forma de retribuir este carinho demonstrado pelos usuários é continuar investindo no bom atendimento" - continua Dr. Feitosa, "Esta semana, ao abrirmos a caixa, como sempre fazemos, registramos com alegria algumas destas observações".

- "Devemos zelar por este hospital onde todos são atendidos com respeito, zelo e humanismo, sem distinção. Parabéns a todos".

- "Esta Unidade de Saúde era para servir de modelo para todo o Brasil. Estão todos de parabéns, obrigado!".

A UPAE Garanhuns tem uma média de 400 atendimentos diários somente no ambulatório médico. É referência para a V Regional de Saúde, faz parte da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP.




Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Cia Bacurau estréia espetáculo sobre idosos na I Jornada de Gerontologia no próximo sábado (24) em Arcoverde - PE



A Cia Bacurau Cultural comemora os seus 04 anos de atividades ininterruptas com a estréia do espetáculo "Colcha de Retalhos - Velho é Teu Passado" na I Jornada de Gerontologia da Fundação Terra em Arcoverde (PE) no próximo sábado (24).

Compondo a programação oficial do evento, a produção aborda as dificuldades, mágoas e desafios dos idosos por meio de personagens que fazem os espectadores rirem, refletirem e se emocionarem com os relatos. Solidão, vaidade, conflitos e o abandono são temas presentes no texto do espetáculo.

O elenco é composto por Paulo Conceição, Eryka Patrícia e Túlio Beat (que também dirige a produção e a companhia).

A apresentação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caruaru (na pessoa da prefeita Raquel Lyra) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SDSDH (nas pessoas de Perpétua Dantas e Carlos Eduardo Braga).

Produzindo oficinas, cursos, apresentações de teatro, dança, hip hop, cultura popular e promovendo diversas ações sociais no agreste pernambucano, a Cia Bacurau Cultural visa difundir cultura, educação e arte de forma independente.

A  I Jornada de Gerontologia é um evento realizado pela Fundação Terra voltado para interessados na temática do envelhecimento humano. Essa primeira edição do encontro discutirá o tema: “Envelhecimento, Seguridade Social e Trabalho no Século XXI”. A Jornada irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 desse mês, na Comunidade Vida dos Servos de Deus, no Sítio Malhada, na zona rural de Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

Para participar do evento, o interessado deve acessar o site da Fundação Terra (www.fundacaoterra.org.br) e realizar a inscrição. Os valores custam: R$ 150 (profissional), R$ 80 (estudantes e idosos) e R$ 30 (minicursos). Todo valor arrecadado será revertido para ajudar nas obras sociais da organização de Padre Airton.

Serviço:
I Jornada de Gerontologia da Fundação Terra
Tema: Envelhecimento, Seguridade Social e Trabalho no Século XXI
Quando: 22, 23 e 24 de novembro de 2018
Onde: Comunidade Vida dos Servos de Deus, Sítio Malhada, Arcoverde (PE)