sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Obra de reforma do Posto de Saúde de Igreja Nova é retomada.



No distrito de Igreja Nova também está acontecendo obra da Prefeitura de Bom Conselho. É a reforma do Posto de Saúde que foi retomada. Os serviços haviam sido suspensos devido a falta de parte do repasse dos recursos da obra.


Com o Posto de Saúde de Igreja Nova aconteceu o mesmo que o de Barra do Brejo. Parceiro da prefeitura de Bom Conselho nesta construção, o Governo Federal liberou outra parcela da verba destinada a obra e os serviços foram retomados pela empresa responsável e a expectativa é que esse trabalho siga até a conclusão.

O prefeito Dannilo Godoy não mediu esforços junto ao Ministério da Saúde buscando a liberação dos recursos para a conclusão dessas e de outras reformas de Postos de Saúde e, recentemente, o ministério atendeu o gestor. Os postos de saúde de Cachoeira do Pinto e Caldeirões dos Guedes e também estão tendo suas obras retomadas.

Dannilo assumiu um compromisso com a população de Igreja Nova que entregaria o Posto de Saúde reformado e a população aguarda ansiosamente por mais essa grande conquista e, muito em breve, contará com uma unidade de saúde estruturada e com grandes profissionais a sua disposição.





Prefeitura está calçando rua na Pedra da Botija.


A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, iniciou o calçamento de mais uma rua no município. Dessa vez a Pedra da Botija também está recebendo trabalhos de pavimentação.


A obra é mais uma conquista do prefeito Dannilo Godoy junto a seus parceiros, como o Governo de Pernambuco, que antes já havia pavimentado diversas ruas no bairro e agora contempla a rua F com essa melhoria. Dannilo continua  cumprindo o seu compromisso com os moradores do local.

Os serviços de calçamento não se concentram somente na Pedra da Botija. Recentemente o prefeito assinou ordem de serviço para pavimentação de vias próximo a Rua do Açude e o final da Rua XV de Novembro, que já passou pelo trabalho de terraplanagem e iniciará a pavimentação propriamente dita.

 Desde que iniciou a sua primeira gestão como prefeito, em 2013, Dannilo Godoy tem realizado um intenso trabalho de calçamento de ruas em Bom Conselho e nos distritos. Ao todo já são mais de cem vias pavimentadas e outras dezenas ainda receberão os benefícios nos próximos meses.






quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Prefeitura distribui sopa e enxovais.



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza a distribuição de sopa através dos seus CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. É a Cozinha da Sopa que nessa semana foi realizada no CRAS Santa Terezinha.


Centenas de famílias são contempladas com uma deliciosa sopa, produzida no próprio local por uma equipe dedicada a atender bem e satisfazer os bonconselhenses, conforme sempre orienta o prefeito Dannilo Godoy.

Além da distribuição da sopa, o secretário da pasta, Geninho Tavares e sua equipe promoveram a distribuição de enxovais a gestantes cadastradas no Programa Criança Feliz. As mamães carentes ficaram muito felizes em receber o kit que vai ajudar muito quando do nascimento dos seus filhos.






Prefeitura vai realizar um grande Festival Esportivo



A Prefeitura de Bom Conselho, através da diretoria de Esportes, vai realizar um grande Festival Esportivo no município. O evento vai contemplar cinco práticas esportivas: futsal, voleibol, futebol de campo, lutas e futevôlei. O futsal terá o feminino e o masculino e o voleibol será misto.

O festival é uma parceria da Prefeitura de Bom Conselho e do Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte. O prefeito Dannilo Godoy teve participação direta na conquista dos recursos que vão possibilitar a realização do evento. Participou de reuniões em Brasília e levou o projeto que foi aprovado.

Os interessados em participar devem procurar o Centro de Esportes e Lazer José Feliciano, o Beira Rio para fazer a suas inscrições o mais rápido possível. A expectativa é que o festival movimente cerca de 2 mil atletas nas diferentes modalidades. As competições devem iniciar na segunda semana de setembro.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria 2019





Com o tema: “NAVEGANDO NO MAR DE LEITURA: Ler é caminhar sobre as letras para interpretar o mundo”, a Prefeitura de Bom Conselho realizará a Semana da Pátria 2019, através da secretaria de Educação, nos dias 31 de agosto a 07 de setembro.

A festa que comemora a Independência do Brasil inicia em 31 de agosto e vai até o dia 07 de setembro, com desfiles e sessões cívicas, na cidade e distritos.


Confira a programação oficial:

31/08: sábado
15h: Desfiles Cívicos – Rainha Isabel

01/09: domingo
08h: Abertura Oficial com hasteamento dos pavilhões na Prefeitura
08h30min: 1º Passeio Ciclístico Escolar Verde/Amarelo
16h: Desfiles Cívicos – Lagoa de São José

03/09: terça
09h: Sessão Cívica Escola Marechal Dantas Barreto
10h: Sessão Cívica Escola Hosana Vieira de Barros
15h: Desfiles Cívicos – Caldeirões dos Guedes

04/09: quarta
09h30min: Sessão Cívica Escola Máximo Vieira da Silva
15h: Desfiles Cívicos – Sítio Angico

05/09: quinta
08h30min: Sessão Cívica Escola Luiza Maria Ramos Barbosa
09h: Sessão Cívica Escola Dom Edgar Carício
09h: Sessão Cívica Escola Capitão Alfredo Cavalcante
09h: Sessão Cívica CMEI Dr. Arnaldo Amaral
09h: Sessão Cívica Escola José Pedro
15h: Desfiles Cívicos – Logradouro

06/09: sexta
15:30h: Desfiles Cívicos – Barra do Brejo

07/09: sábado
08h: Hasteamento dos pavilhões na Praça da Bandeira
Em seguida os desfiles cívicos na Praça D. Pedro II:
1º Loja Maçônica Segredo e Caridade
2º Centro de Educação Infantil Maria Marlúcia Correia Ferro
3º Escola Mestre Laurindo Seabra
4º Escola São Geraldo Escola e Escola de Referência do Ensino Fundamental São Geraldo
5º Escola Coronel José Abílio (CERU)
6º EREM Escola de Referência em Ensino Médio Frei Caetano de Messina e Banda Marcial Frei Dimas (ex-alunos)

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Prefeitura retoma obra de reforma do Posto de Saúde da Barra



A Prefeitura de Bom Conselho retomou a obra de reforma do Posto de Saúde do distrito de Barra do Brejo. Os serviços haviam sido paralisados devido a falta de parte do repasse dos recursos da obra.


Parceiro da prefeitura de Bom Conselho nesta construção, o Governo Federal liberou outra parcela da verba destinada a obra e os serviços foram retomados pela empresa responsável e a expectativa é que esse trabalho siga até a conclusão.

O prefeito Dannilo Godoy esteve diversas vezes no Ministério da Saúde buscando a liberação dos recursos para a conclusão e, recentemente, o ministério atendeu o gestor. Os postos de saúde de Caldeirões dos Guedes e Igreja Nova também estão tendo suas obras retomadas.

A população de Barra do Brejo aguarda ansiosamente por mais essa grande conquista e, muito em breve, contará com uma unidade de saúde estruturada e com grandes profissionais a sua disposição. Atualmente, os serviços de saúde no distrito estão sendo disponibilizados em outro prédio.