sexta-feira, 26 de julho de 2019

Em breve a prefeitura entregará mais um Ginásio Poliesportivo



Mais uma grande obra está próximo de ser entregue pela Prefeitura de Bom Conselho a população. Trata-se do Ginásio Poliesportivo localizado na Serra de Santa Terezinha.


Esse Ginásio faz parte de um pacote de três ginásios conquistados pelo prefeito Dannilo Godoy. Dois já foram inaugurados e estão servindo a população de Lagoa de São José e Logradouro dos Leões.

O Ginásio da Serra proporcionará mais esporte, mais saúde, mais educação, entre tantos outros benefícios para uma das maiores comunidades do município. De qualquer ponto da cidade, quando se olha em direção do bairro, pode se verificar a beleza da obra, que chama a atenção em meio às casas.

“É mais uma grande obra que vamos entregar ao povo bonconselhense. Estão acontecendo os últimos ajustes, como a instalação do alambrado, por exemplo, e a finalização do piso”. Destacou o prefeito Dannilo Godoy.







segunda-feira, 22 de julho de 2019

Dannilo, Paulo e Cabral visitam obras do Hospital e UPA



Na última quinta-feira (18), o Governador Paulo Câmara esteve em Bom Conselho para a inauguração da Escola Técnica Francisco de Matos Sobrinho, mas antes desse compromisso, a convite do prefeito Dannilo Godoy, estiveram no canteiro de obras da UPA e Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.


O Hospital está passando por uma grande reforma e ampliação, a maior desde que foi construído e a UPA é um sonho dos bonconselhenses, que agora está se tornando realidade.

Sempre presente em Bom Conselho, o Deputado Federal Danilo Cabral também acompanhou a comitiva, que contou com vereadores, secretários estaduais, municipais, prefeitos de cidades vizinhas e amigos do prefeito Dannilo.

No canteiro de obras se pôde verificar o avançado estado da reforma do hospital, com praticamente um bloco todo pronto, além dos avanços da construção da UPA, iniciada a cerca de cinquenta dias.

O Governador Paulo e o Dep. Federal Danilo são parceiros do prefeito Dannilo com diversos serviços prestados em Bom Conselho e muitos ainda a serem realizados.







Coluna Ensaio Geral: Como Resolver Um Problema



          Temos um problema que todo ano se repete e ninguém faz nada para resolver. O município tem 4 feriados, são eles: 20 DE JANEIRO (SÃO SEBASTIÃO), 26 DE ABRIL (N S DO BOM CONSELHO), 24 DE JUNHO (SÃO JOÃO) e 3 DE AGOSTO (EMANCIPAÇÃO POLÍTICA). Porém o dia de SÃO PEDRO é um dia festejado por todo nordestino. Temos em nossa cidade a FORRÓBOM, sem sombra de dúvida a maior festa junina do AGRESTE MERIDIONAL. Pois bem, estou propondo que a CÂMARA MUNICIPAL DO NOSSO MUNICÍPIO faça uma alteração no nosso calendário de feriados. Institua o dia 29 de junho (SÃO PEDRO) como feriado municipal e o dia 3 de agosto (EMANCIPAÇÃO POLÍTICA) fiquem como ponto facultativo para o funcionalismo público e escolas, ficando funcionando normalmente BANCOS, COMÉRCIO E INDÚSTRIA. Com isto resolveríamos este problema que acontece todos os anos. Cabe apenas um vereador propor esta mudança, O CDL apoia totalmente a ideia.

HOSPITAL – NOTA INFORMATIVA.




A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde, comunica as atuais mudanças devido a atual etapa da Reforma e Ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso:

1.Alteração da entrada e saída de veículos: será realizada pelo acesso de carros do Centro Social contornando por trás e chegando à maternidade do hospital. Os carros não circularão mais pela frente do mesmo.

2. Emergência:O serviço de emergência estará funcionando a partir de 20/07, em caráter provisório, na maternidade do Hospital. Seu acesso será pelo percurso acima descrito.

3. Funcionamento do Setor Pessoal e Serviço Social: estes serviços já estão funcionando na atual sede do SAMU.

4. Laboratório: já se encontra funcionando no mesmo corredor da clínica médica (internamento).

5. Clínica médica: no mesmo espaço de sempre.

6. Cirurgias: estão suspensas a partir da presente data para evitar casos de infecção hospitalar. Serão retomadas o mais breve possível, assim que se concluam as reformas no setor envolvido.

É importante destacar que todas essas mudanças estão sendo realizadas em caráter provisório enquanto se conclui a atual etapa da reforma da emergência. Sabemos que todo este processo causa transtornos à população, porém as mudanças de hoje resultarão em um ganho maior que será a plena reforma do nosso Hospital, para com isso fazermos uma cidade cada dia melhor!