sexta-feira, 19 de junho de 2020

Centrão prepara emenda para jogar eleição de prefeitos e vereadores para 2022.

A iniciativa do bloco denominado Centrão, teria como consequência que os atuais prefeitos e vereadores terem mais dois anos de mandatos. Um dos principais articuladores do chamado Centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) está buscando apoio para adiar as eleições municipais para 2022. A iniciativa contraria o calendário negociado entre a cúpula do Congresso e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a proposta de emenda à Constituição (PEC) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deverá colocar em votação na próxima terça-feira para tentar postergar o pleito de outubro para novembro e dezembro.

 

Como consequência do adiamento, Nogueira sugere a extensão dos mandatos de prefeitos e vereadores em vigor por mais dois anos. O senador afirma essa é a maneira mais garantida de diminuir os riscos causados pela pandemia, especialmente aos idosos e pessoas com condições de saúde agravantes.

 

Ciro Nogueira defende que pleito municipal em 2022 “A iniciativa mais segura seria, sem dúvida, o adiamento das eleições por dois anos. Isso permitiria também que o valor a ser gasto no pleito fosse destinado para o setor de saúde”, argumentou.

 

Nogueira e o Centrão defendem que o Congresso aproveite a pandemia de covid-19 para unificar o calendário eleitoral. Como a emenda do senador não deverá ser aceita pelo relator da PEC, Weverton Rocha (PDT-MA), que já se posicionou contra o prolongamento dos mandatos, ele precisará do apoio de outras bancadas para derrubar o texto principal na votação dos destaques, quando os parlamentares apreciam separadamente emendas que mudam artigos específicos da proposta.

 

Além disso, Nogueira deverá apresentar outras duas emendas. A primeira para estender o horário de votação nas eleições, que passaria a ser de 7h às 20h. As três primeiras horas seriam reservadas para os idosos ou pessoas “cuja condição de saúde possa agravar a evolução da covid-19”. Outra emenda do senador estabelece que o voto será facultativo, não apenas para as pessoas maiores de 60 anos, como já ocorre, mas também àqueles que façam parte da faixa de risco, conforme definição do TSE.


Governo de Terezinha no combate ao novo coronavírus: Números atualizados nesta quinta-feira, (18.06), às 19h30.

De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha, até agora, temos no total OITO casos confirmados de COVID-19 em nosso município (SEIS estão em tratamento), após resultado laboratorial testar positivo, com um ÓBITO registrado e UM caso recuperado. Um caso que estava em investigação testou negativo. DOIS outros novos casos estão em investigação. 14 pessoas que chegaram de viagem estão em monitoramento/isolamento domiciliar e três delas apresentam sintomas de síndrome gripal.

216 pessoas estão com o monitoramento concluído (período de 14 dias de quarentena): 193 que chegaram de viagem e 23 com síndrome gripal leve já curadas.

 

É necessário, neste momento, mais atenção e mais cuidados. Quem puder, FIQUE EM CASA! Se sair, USE MÁSCARA!

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha.


Boletim Coronavírus Garanhuns 18.06.2020.


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta quinta-feira (18). Trata-se de uma mulher, de 90 anos, moradora do bairro Aloísio Pinto, que veio a óbito na segunda-feira (15), em domicílio, e teve a confirmação para Covid-19 após o óbito.

O boletim registra também a confirmação de outros 12 casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais duas pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros 14 casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 153 testes pela rede municipal.

Atualmente Garanhuns tem 340 casos confirmados de Covid-19. Deste total 23 pessoas vieram a óbito, 239 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 78 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 348 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. 


Boletim Coronavírus Bom Conselho 18.06.2020.


Temos mais três casos confirmados, não foram registramos casos recuperados.


quinta-feira, 18 de junho de 2020

Serviço de manutenção e melhora da iluminação pública acontece diariamente em Bom Conselho.

 

Todos os dias a Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, presta o serviço de manutenção e melhoria da iluminação pública de todo o município.

 

O trabalho de iluminação pública percorre os bairros, além dos distritos do nosso município para verificar o funcionamento correto de postes e lâmpadas. O resultado do trabalho possibilita mais segurança e conforto para os bonconselhenses, além do embelezamento das praças.

 

Se você tem em sua rua algum poste com lâmpada queimada é só informar a secretaria de Infraestrutura que o serviço será realizado com rapidez.


Prefeitura inicia recuperação da estrada de Caldeirões.


A estrada que liga o distrito de Caldeirões dos Guedes a cidade de Bom Conselho está sendo recuperada. A Prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura tem se esforçado muito para atender o mais rápido possível a população que precisa de vias em condições de transitar.

 

O trabalho que teve início na manhã desta quinta-feira(18), consiste na recuperação de trechos críticos, que foram danificados pelas chuvas caídas em todo o município. Caçambas despejam piçarras na via e a máquina patrol realiza todo o acabamento.

 

Com muito esforço, o trabalho vai avançando pelas vias do município. Trabalhos do tipo já aconteceram nas estradas da Barra do Brejo, Serra Grande, Flores, Serra da Baeta, Pires, Frexeiras e Jueira. Em breve o serviço chegará, também, a estrada que você utiliza. 




Boletim Coronavírus Garanhuns 17.06.2020.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quarta-feira (17), foram confirmados dois casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

 

Mais quatro pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros 11 casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 147 testes pela rede municipal.

 

Atualmente Garanhuns tem 328 casos confirmados de Covid-19. Deste total 22 pessoas vieram a óbito, 237 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 69 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 334 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.



Governo de Terezinha no combate ao novo Coronavírus | Números atualizados nesta quarta-feira, 17/6, às 20h.


 

De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha, 17 pessoas que chegaram de viagem estão em monitoramento/isolamento domiciliar e seis delas apresentam sintomas de síndrome gripal. Recebemos a confirmação de mais um caso confirmado. Até agora, tivemos QUATRO casos confirmados de COVID-19 em nosso município (DOIS estão em tratamento), após resultado laboratorial testar positivo, com um ÓBITO registrado. Um caso que estava em investigação testou negativo.

 

213 pessoas estão com o monitoramento concluído (período de 14 dias de quarentena): 190 que chegaram de viagem e 23 com síndrome gripal leve já curadas.

A Covid-19 não é uma brincadeira. Se puderem, FIQUEM EM CASA!

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha.


quarta-feira, 17 de junho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 17.06.2020.


Prefeitura recupera Serra da Baeta que estava obstruída pelas chuvas

 

Nesta terça-feira(16), a Prefeitura realizou a recuperação da Serra das Batingas, localizada na estrada que liga o distrito de Logradouro dos Leões a cidade de Bom Conselho.

 

O trabalho consistiu em desobstruir os trechos críticos da Serra que estavam completamente danificados pelas fortes chuvas caídas sobre todo o município. Diversas carradas de piçarras foram colocadas nos trechos e a máquina patrol deu o acabamento no trabalho, que está sendo executado pela secretaria de Infraestrutura, sob orientação do prefeito Dannilo.

 

O serviço de recuperação de estradas e desobstrução de trechos críticos está acontecendo diariamente e até em alguns finais de semana. O trabalho é intenso para chegar a estrada que você utiliza o mais breve possível. Bom Conselho é um dos maiores municípios pernambucanos em estradas vicinais e os trabalhos acontecem praticamente durante o ano inteiro.

 


Boletim Coronavírus Garanhuns 16.06.2020.


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta terça-feira (16), foram confirmados cinco casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais 17 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros quatro casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 139 testes pela rede municipal.

Atualmente Garanhuns tem 326 casos confirmados de Covid-19. Deste total 22 pessoas vieram a óbito, 233 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 71 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 323 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. 

Governo de Terezinha no combate ao novo Coronavírus: Números atualizados nesta terça-feira, 16/6, às 20h30.


De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha, 16 pessoas que chegaram de viagem estão em monitoramento/isolamento domiciliar e sete delas apresentam sintomas de síndrome gripal.

 

Recebemos a confirmação de mais um caso confirmado. Até agora, QUATRO casos confirmados de COVID-19 no município (DOIS estão em tratamento), após resultado laboratorial testar positivo, com um ÓBITO registrado. Um caso que estava em investigação testou negativo.

 

212 pessoas estão com o monitoramento concluído (período de 14 dias de quarentena): 190 que chegaram de viagem e 22 com síndrome gripal leve já curadas.

 


terça-feira, 16 de junho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 16.06.2020.


Boletim Coronavírus Garanhuns 15.06.2020.



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta segunda-feira (15). Trata-se de um homem, de 59 anos, morador do bairro Magano, que veio a óbito no sábado (13), em hospital da rede pública estadual.

 

O boletim de hoje registra também a confirmação de outros dez casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

 

Mais 10 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros quatro casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 130 testes pela rede municipal.

Atualmente Garanhuns tem 321 casos confirmados de Covid-19. Deste total 22 pessoas vieram a óbito, 216 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 80 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 319 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

 


Em Bom Conselho um complexo de saúde está sendo erguido




Bom Conselho está ganhando um grande complexo de saúde, com a reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso e a construção da UPA 24h. Todas as obras em fase final.

 

Antes um sonho do prefeito Dannilo Godoy e da população do município, a reforma do Hospital Municipal, que tem cerca de 60 anos de fundação, foi pensada para o conforto dos pacientes e eficácia dos serviços no prédio. E, recentemente a primeira etapa foi entregue a população. No momento, a ala entregue trata pacientes com problemas respiratórios, como a Covid-19 e já registra diversas curas na própria unidade de saúde, motivo este que tem trazido muitas alegrias aos bonconselhenses de forma geral e um trabalho reconhecido em todo o Estado de Pernambuco.

 

Outra grande conquista de Dannilo para o município que administra é a UPA 24h. A construção está em fase final e a expectativa é que em poucas semanas o prédio seja inaugurado e passe a servir a população de Bom Conselho e municípios vizinhos. A UPA e o Hospital são prédios vizinhos, e muito em breve esse complexo de saúde estará totalmente finalizado e equipado para atender a quem precisar.

 

O governo do prefeito Dannilo destaca-se em diversos setores, e na saúde além desse grande complexo, várias obras foram realizadas como reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde na cidade, sítios e distritos, aquisições de dezenas de veículos e ambulâncias, implantação de programas, entre tantos outros.




Prefeitura entrega materiais didáticos a crianças do Programa Criança Feliz.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social através do Programa Criança Feliz vêm traçando estratégias para dar continuidade ao atendimento das famílias acompanhadas durante a pandemia do Covid-19. Neste novo cenário de trabalho a equipe realiza abordagens presenciais de acordo com a necessidade da família,  atendimentos de forma remota,  desta vez o atendimento aconteceu na modalidade semipresencial, onde foi entregue cadernos de atividades juntamente com lápis de cor, com o objetivo de estimular a criança a desenvolver habilidades motoras e cognitivas, uma vez que o programa visa proporcionar a atenção a primeira infância através do estímulo do desenvolvimento infantil integral.