sábado, 26 de outubro de 2013

Professor Alexandre responde questões de Física do ENEM-2013.

O Professor Alexandre Vieira, responde questões de Física do ENEM-2013 Caderno Azul.





César Menotti & Fabiano em Terezinha(PE).


A Prefeitura Municipal de Terezinha estará realizando a 5ª Festa da Juventude e no dia 13 de Dezembro quem estará apresentando-se será César Menotti & Fabiano.

Final de semana com aquela cerveja e aquele churrasco? Churrascaria Tempero Gaúcho!

Final de semana chegou e aquela cerveja trajada de véu de noiva, no ponto, você encontra na Churrascaria Tempero Gaúcho, não esqueça de pedir a melhor Picanha Argentina ou aquela saborosa Costela Gaúcha, preparadas pelo verdadeiro gaúcho, o amigo Jonathan.

O que você precisa saber sobre o ENEM.

Enem Começa Hoje.

A partir das 13h de hoje (26), horário de Brasília, mais de 7,1 milhões de estudantes em todo o país farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste sábado, a prova terá a duração de quatro horas e meia e os candidatos vão responder a questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia). No total, serão 90 questões.
O horário merece atenção especial. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Em 18 estados, o horário está diferente do da capital federal e os estudantes precisam acertar o relógio. É bom lembrar que nos finais de semana é menor o número de ônibus, trem e metrô circulando.
Para fazer a prova, é preciso apresentar documento de identidade com foto e ter em mãos uma caneta preta, revestida com material transparente, para preencher o cartão de respostas. Antes de começar a responder as questões, o candidato deve conferir os dados pessoais na prova, no cartão de resposta e na lista de chamada. Se houver algum erro, deve comunicar o fiscal.
É preciso estar atento também ao que não é permitido no local de prova. O candidato não pode usar boné, chapéu, gorro, viseira ou óculos escuros. Ficar com aparelhos eletrônicos ligados durante a prova também está proibido. Quem levar qualquer eletrônico, como celular e tablet, terá que guardar em um porta-objetos lacrado que ficará embaixo da carteira. O mesmo vale para materiais como lápis, livros e apostilas.
Como o Enem é uma prova longa, o estudante pode levar um lanche. Água e comida não estão na lista de proibições. O estudante só pode deixar o local de prova duas horas após o início do exame e 30 minutos antes do término do horário poderá sair com o caderno de provas. Quem descumprir essas regras, será eliminado.
Nas últimas semanas, a Agência Brasil publicou uma série de matérias em que professores recomendam que os estudantes monitorem o tempo para não correr o risco de deixar questões em branco. Eles sugerem que se gaste em média três minutos para responder a cada questão. Vale lembrar que a duração da prova inclui o tempo para preencher o cartão de resposta.
Quem não recebeu o cartão de confirmação, deve acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e conferir as informações.
As provas serão aplicadas em 1.161 municípios, em mais de 15 mil locais de prova. Para o Enem, foram impressas 442 provas em braile para os candidatos cegos, 1.647 pessoas terão prova com letra ampliada e 5.849 vão receber a prova super ampliada. Os autistas e os que têm dislexia vão contar com o auxílio de leitores e transcritores. Haverá ainda intérprete de libras e auxílio para transcrição.
Crédito Agência Brasil.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25 de Outubro! Dia do Cirurgião-dentista.


No Brasil, o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista foi estabelecido como 25 de outubro, quando se comemora a criação da primeira faculdade de odontologia (Medicina e Arte Dentária), na Bahia.

O cirurgião-dentista é único o profissional da saúde do Brasil que se encontra cientificamente e legalmente apto para tratar as alterações do sistema estomatognático e estruturas anexas, sejam alterações congênitas ou adquiridas.

Visitas ao dentista consistem, na maioria das vezes, em revisão da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo limpeza e profilaxia. Devem ser repetidas a cada seis meses, com o objetivo de manter os dentes em um estado adequado e evitar que se desenvolvam problemas bucais.

Gostaríamos de homenagear e parabenizar em nome dos nossos parceiros os odontólogos: Dr. Sávio e Dr. Fabrício, todos os dentistas por esse dia especial.

Outubro Rosa é comemorado em Bom Conselho.


O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O município de Bom Conselho literalmente ficou 


rosa durante todo o mês de outubro, contando com a participação do comércio local, repartições públicas e igreja.

O ápice do movimento foi a Caminhada do Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, “Nasf” e da “V Geres” realizada no dia de ontem (24).


Houve um envolvimento da população que abraçou esse importante movimento, a caminhada teve como ponto de partida a Secretaria de Educação com destino ao Centro de Esportes e Lazer José Feliciano.

O poder executivo foi representado pela vice-prefeita Josefa Ferreira, a Câmara Legislativa foi representada por Léa Ramos, Márcia do Angico e Marcelo Tenório. O Pároco da cidade, Pe. Marcelo Protázio, também esteve ativamente presente no evento.


No Centro de Esportes e Lazer, foram realizados atendimentos preventivos, exames, massagens e outros serviços à população presente. Também houve o sorteio de brindes.

Em todo o país foi comemorado neste mês o “Outubro Rosa”, em nosso município não foi diferente.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COLUNA ENSAIO GERAL : BAR DE NÉ

Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório.



Este foi sem dúvida o mais importante Bar da minha geração, ficava localizado em frente ao Colégio Estadual Frei Caetano de Messina aonde hoje funciona uma imobiliária.
Originalmente era a sorveteria de seu Abdias Galdino, que sua esposa dona Marieta era quem administrava, pois seu Abdias era delegado. Seu Abdias vendeu a sorveteria a Né, e este transformou num bar.
O bar não tinha nada de original, apenas a sua localização era estratégica para nós jovens; pois de um lado ficava a quadra do Ginásio São Geraldo, do outro lado ficava o estádio Beira-rio, em frente o Colégio Estadual e a saída do Colégio N S do Bom Conselho, em fim, era ali que aconteciam as coisas.
O seu proprietário era Manuel (Né) que é irmão de Luiz Santos Filho.
Naquela época a cerveja de nossa preferência era ANTARCTICA. O danado do Né quando acabava a Antarctica colocava BRAHMA para nós tomarmos, pois ele tirava o rótulo da BRAHMA e colocava o rótulo da ANTARCTICA, e quando vinha para a mesa a cerveja já vinha aberta “para não ver a tampa”. A maioria dos clientes não percebia a troca, porém eu que sempre tive um paladar apurado para cerveja, sentia na hora que era BRAHMA e não ANTARCTICA.
Certa feita num dia de quarta-feira por volta das 16 horas, estávamos jogando bola na quadra do São Geraldo, quando deu sede, fomos tomar uma água mineral Serra Branca, que era a única que tinha em garrafa de vidro, estava presente a este acontecimento eu, Pedro Torres e outro amigo que não me lembro. Né abre a porta da geladeira e pega uma água mineral, é quando Pedro pergunta - se eu já tinha visto água mineral com tampa de Fanta - eu disse que não – nós sabendo que o danado do Né era capaz de tudo, pedimos para que ele nos mostrasse as garrafas de água mineral que estava na geladeira, prontamente ele protestou dizendo que ninguém iria abrir a geladeira para ver as garrafas de água mineral. Nós não tivemos conversa, dois de nós agarramos Né e o outro abriu a porta da geladeira, e lá estava um monte de água mineral todas com tampa de Coca-Cola, Fanta, Antactica...
O nosso amigo Né estava simplesmente colocando água da torneira nas garrafas e vendendo por Mineral. Naquela época eu tinha uma coluna no Jornal “O MANDACARU” que era editado pelo saudoso Zé Soares, a minha coluna era “O PAPAGAIO FALADOR” não tive dúvida coloquei o ocorrido no jornal.
O principal tira-gosto do bar era tripa assada, e realmente a tripa de Né era muita gostosa. Tempo depois ele já morando em Maceió onde tem uma grande loja de móveis, confessou que muita vezes botou para correr ratos que estavam comendo as tripas.

Existia algo interessante com o bar, nós tínhamos uma conta aberta para gastar, bebíamos e mandávamos ele anotar, muitas vezes nós tínhamos dinheiro no bolso e mandávamos anotar. Na hora de acertamos a conta ele botava pra lascar, e nós pagávamos sobre protesto, porém com a cara mais lisa do mundo, nós íamos e começávamos a comprar fiado de novo. E na hora de pagar a conta era outra briga, assim foi até quando o bar acabou.

Obra do Açude da Nação continua a todo vapor.



Estivemos na tarde de ontem realizando mais uma visita ao canteiro de obras da reconstrução do Açude da Nação, a previsão para término e inauguração da obra é até o final de Dezembro.

Estamos acompanhado de perto a evolução dos trabalhos realizados, onde podemos constatar que não será fácil cumprir com o cronograma programada, mesmo trabalhando diuturnamente.

O paredão de concreto e a passagem molhada, estão praticamente prontos, a ponte que ficará sobre o mesmo está em andamento, bem como os paredões de terra batida nas cabeceiras estão em fase de construção.

Estamos torcendo para o quanto antes a obra fique pronta para podermos aproveitar as chuvas e trovoadas que sempre caem no mês de janeiro.









Estivemos na tarde de ontem realizando mais uma visita ao canteiro de obras da reconstrução do Açude da Nação, a previsão para término e inauguração da obra é até o final de Dezembro.

Estamos acompanhado de perto a evolução dos trabalhos realizados, onde podemos constatar que não será fácil cumprir com o cronograma programada, mesmo trabalhando diuturnamente.

O paredão de concreto e a passagem molhada, estão praticamente prontos, a ponte que ficará sobre o mesmo está em andamento, bem como os paredões de terra batida nas cabeceiras estão em fase de construção.

Estamos torcendo para o quanto antes a obra fique pronta para podermos aproveitar as chuvas e trovoadas que sempre caem no mês de janeiro.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comissão do Senado Aprova Voto Aberto.

CCJ do Senado aprova voto aberto para decisões do Legislativo em todas as instâncias


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou há pouco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43 de 2010 que estabelece voto aberto para todas as deliberações e instâncias do Legislativo nos âmbitos federal, estaduais e municipais. A comissão rejeitou dois destaques para manter o voto secreto em casos de análise de veto e apreciação de indicação de autoridades. Agora, a proposta segue para análise do plenário.
Depois de vários adiamentos, o relatório do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) foi aprovado por unanimidade após quase três horas de debate. Autor de um dos destaques para restringir o voto aberto, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), sustentou que o mecanismo em todas as deliberações pode acarretar em perseguições.
A mesma tese é defendida pelo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). Ele acrescentou que os deputados deixaram de votar propostas semelhantes e, pressionados pela opinião pública, acabaram por invadir prerrogativas do Senado. “No afã de dar uma resposta à opinião pública sobre a trágica votação do episódio do deputado [Natan] Donadon, a Câmara dos Deputados aprovou o voto aberto, sem levar em consideração o que o Senado tem como prerrogativa, como a votação de autoridades”, frisou o peemedebista.
“Nos casos do voto em mérito de projetos de lei, em todas as matérias de conteúdo e mérito em relação à atividade parlamentar, defendo o voto aberto. Mas no caso [de análise] de veto [presidencial] e de [escolha de] autoridade, acho importante, para o regime de peso e contrapeso, o voto secreto”, acrescentou Braga.
No entanto, a maioria dos membros da CCJ concordou com a tese de que a sociedade está cobrando transparência das ações do Congresso. “Temos que aproveitar a oportunidade, a sociedade está vigilante”, disse Sérgio Souza. “O Brasil amadureceu o suficiente para que a gente pudesse hoje dar esse passo a mais que é a votação aberta para todos os casos”, acrescentou o líder do PT, Wellington Dias (PT-PI).
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) acrescentou que os parlamenares devem representar a vontade do cidadão. “As ruas estão a exigir transparência do Congresso Nacional. Voto aberto em tudo. Mandatário não pode esconder o seu voto do mandante. Neste momento, há sim um clima para estabelecermos a transparência”, ressaltou.
Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a PEC precisa ser votada em dois turnos pelo plenário do Senado.
Crédito Agência Brasil.

CAEDI comemora o dia das crianças.


O Centro de Apoio a Educação Inclusiva (CAEDI), esteve realizando durante a manhã de ontem (22), uma grande comemoração para celebrar o dia das crianças. Foram distribuídos presentes, pipoca, algodão doce, lanche, refrigerante, etc. Também foram realizadas várias brincadeiras com a participação de toda equipe do Centro, onde com muito carinho e dedicação levaram alegria e amor para as crianças e familiares.

A coordenadora do CAEDI, Juliana Karine, agradeceu a todos os voluntários pela colaboração, entre eles, o CDL que esteve representado pela sua presidente Katiuscia Araújo. Destacou também o apoio dos vereadores e da secretaria de educação.

O CAEDI, atende em média 250 crianças da rede municipal de ensino e comunidade ao mês, com atendimentos de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, fonoaudióloga, arte educadora, psicopedagogas clínicas e institucionais e especialista em educação especial.








Centro Infantil comemora semana da criança.


O Centro de Educação Infantil “Maria Marlúcia Correia Ferro”, localizado na cidade de Bom Conselho, vem realizando festividades da semana da criança, no período de 21 a 25 de outubro.

Estivemos visitando a referida instituição de ensino, onde pudemos presenciar a dedicação da diretora Denia Roberta Ilário marinho, juntamente com todas as educadoras, levando carinho, alegria e muito amor para as crianças.

Abaixo segue a programação:

Segunda-feira: Resgate de brincadeiras diversificadas.
Terça-feira: Confecção de adereços infantis.
Quarta-feira: Teatro envolvendo professor e estudante.
Quinta-feira: Festa em suas referidas salas e baladas.

Sexta-feira: Cinema e atividades recreativas.







Contas da Ex-prefeita Judith Alapenha São Aprovadas e Câmara Emite Nota de Esclarecimento.



Nota de Esclarecimento



A Presidência da Câmara Municipal de Bom Conselho vem, respeitosamente e por meio desta, informar que não houve manifesto oficial ao final da votação em segundo turno das contas do Município, Exercício 2011, da gestão da ex-prefeita Judith Alapenha, pelo fato de que chegaram ao conhecimento desta Casa novos entendimentos a respeito da votação das prestações de contas municipais, sendo cabível a adequação.

As contas do exercício de 2011 foram aprovadas pelo TCE/PE, porém, com ressalvas. O parecer prévio da Comissão de Legislação, Justiça e Redação concluiu pela apresentação ao Plenário de Projeto de Decreto Legislativo que acolhe o entendimento do Tribunal.

Procederam-se as votações em primeiro e segundo turno das contas da ex-prefeita. Como o resultado do primeiro turno havia sido favorável à aprovação das contas, ao segundo turno restou à definitiva deliberação.

É sabido que a votação da data de 21 de outubro teve como resultado 07 votos rejeitando as contas da ex-prefeita e 04 aprovando.

Consoante redação dada pelo art. 161, “b”, do Regimento Interno da Casa, se o Projeto de Decreto Legislativo acolher as conclusões do parecer prévio do Tribunal de Contas considerar-se-á aprovado o seu conteúdo se a votação apresentar-se favorável ao mesmo, ou seja, as contas só podem ser rejeitadas se o Projeto de Decreto Legislativo receber o voto contrário de dois terços, ou mais, dos Vereadores, em qualquer dos turnos de discussão e votação.

Como mencionado anteriormente, urge salientar que chegaram a esta Casa informações sobre recentes julgados no que tange a prestação de contas de exercícios financeiros dos Municípios, deixando latente a indigência de verificação de necessárias reformas na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno, inclusive no que tange a exata interpretação do quórum de votação, uma vez que a lei somente expressa que a rejeição dar-se-á por voto contrário de dois terços ou mais de vereadores, morando aí a obrigação de discernir a exata interpretação, e, outrossim, cautela em relação ao anúncio do resultado.

Destarte, ajustados todas as ações da Casa em concordância com a Magna Carta, Constituição Estadual, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara de Vereadores deste Município e recentes julgados que supriram as faltas de interpretações, venho informar que as contas apresentadas pela ex-prefeita, Judith Alapenha, referente ao Exercício Financeiro de 2011, diante da votação realizada na data de 21 de outubro do corrente ano consideram-se aprovadas por esta Casa.

Bom Conselho, PE, em 22 de outubro de 2013.
Casa de Dantas Barreto
Genival Cavalcante Tavares

Presidente

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Câmara convida Compesa para prestar esclarecimentos sobre contaminação da água em Bom Conselho.


A Câmara Municipal de Bom Conselho, através do seu presidente Geninho Tavares, enviou ofício nº 191/2013 em 17.10.2013, convidando o Coordenador da Compesa de Bom Conselho, Adriano Galvão Siqueira, para prestar esclarecimentos sobre as reportagens divulgadas na imprensa de Pernambuco, no que diz respeito ao índice de contaminação encontrado na água que abastece o município.

O descaso da Compesa é tão grande ninguém compareceu nem sequer responderam ao ofício da Câmara. Novamente na Sessão de ontem o presidente da Casa Dantas Barreto, citou o caso.

A matéria foi inicialmente divulgada pela assessoria de comunicação do Cremepe, logo após receber o resultado da análise fisio-química e bacteriológica da água colhida em Bom Conselho, durante a Caravana da Seca. Sendo divulgado logo após na imprensa pernambucana. Veja aqui a postagem no blog.

Foi identificado índices de coliformes muito acentuados e análise físico-química sem potabilidade conforme a portaria MS 2914/11. Os resultados serão encaminhados ao governo de Pernambuco, Ministério Público do Estado (MPPE), Controladoria da república em Pernambuco, Ministério da Saúde e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O Conselho e o Sindicato considera extremamente grave que a água seja contaminada, elevando em muito o risco de doenças infectocontagiosas na população pela qualidade da água.

Este Blog já havia postado várias matérias sobre o problema da água em nossa cidade, estávamos com razão. Clique aqui e veja. e aqui também. 

É lamentável a atitude de uma empresa com a seriedade da Compesa deixar de dar alguma explicação e informar as medidas tomadas para regularização do problema levantado. Os danos para saúde da população é enorme, quando a Compesa irá arcar com as consequências desta total falta de respeito com a nossa população.

Fica aqui registrado toda a nossa indignação com o episódio!



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ivan Crêspo recebe alta hospitalar.


Ivan de Oliveira Crêspo, recebeu no dia de hoje (21), alta hospitalar. O gordo, como carinhosamente é conhecido pelos amigos, estava internado no Hospital Esperança, na cidade do Recife. 

A família Crêspo agradece a todos que estiveram realizando uma verdadeira corrente de oração para a recuperação de Ivan, bem como todas as mensagens de carinho.

Ministério da Educação divulga guia para redação do Enem 2013.


Com a proximidade da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (#Enem2013) deste ano, cresce entre os inscritos a preocupação de produzir um bom texto. A redação pode efetivamente fazer a diferença no exame. Para elaborar um texto consistente, além de toda a preparação do estudante, é importante conhecer as orientações do#GuiadoParticipante: A Redação no #Enem de 2013.

Saiba mais: http://goo.gl/O4Dbpr

Confira o Guia: http://goo.gl/CysrkT

Bom Conselho terá Internet gratuita.


O município de Bom Conselho foi contemplado com o Programa do Governo Federal “Cidades Digitais”. O Ministério das Comunicações aprovou o projeto que habilita o município e muito em breve Bom Conselho poderá contar com o programa, que prevê a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de educação, tributação e saúde e a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão em rede. O programa ligará através de uma malha de fibra óptica os órgãos públicos.


Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviária, além de escolas e postos de saúde, entre outros.

DICA DE LEITURA: “VI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS”

DICA DE LEITURA: “VI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS”


Por Fernando Chagas da Costa (*)


Na próxima sexta-feira, 25.10, começa a 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com término previsto para o dia 03 de novembro/2013, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (também conhecido por Centro de Convenções).

Para os amantes da literatura, como eu, é uma ótima oportunidade para adquirir muitas obras, várias delas com preços diferenciados, além de assistir excelentes palestras.

A sexta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas deve reunir representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, com a exposição de aproximadamente 22 mil títulos, proporcionando a estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral o contato com material literário de várias áreas do conhecimento. A expectativa é que se tenha uma visitação em torno de 200 mil pessoas.

Toda informação, incluindo a relação das presenças já confirmadas pode ser visualizada através do site http://www.edufal.com.br/bienal2013/. Caso você queira ter uma visualização mais rápida da programação diária, pode acessar através do endereço eletrônico http://www.edufal.com.br/bienal2013/files/programacao_bienal2013.pdf

Jessier Quirino, que foi um dos autores de obras já mencionado nessa coluna semanal (mais precisamente no dia 12 de maio), é um dos presentes ao evento, com espetáculo no sábado, 26.10.

Gostaria de ter tempo suficiente para estar presente todos os dias, durante esse período, desfrutando desse universo, mas por força de minhas obrigações profissionais, terei que selecionar, estrategicamente, alguns dias e horários, para aproveitá-los ao máximo.  

Boa visita, excelentes palestras e ótimas aquisições.


 (*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.

Vereadores Rejeitam Contas da Ex-Preifeita Judith Alapenha.




Em Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje (21), na Casa Dantas Barreto, foi colocado em segunda votação a prestação de contas do município de Bom Conselho Exercício Financeiro 2011, gestão da ex-prefeita Judith Valéria Alapenha Lira. Todos os onze vereadores estiveram presentes à Sessão e as contas foram rejeitadas, 7 vereadores votaram pela rejeição enquanto 4 aprovaram.

As contas foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado, onde foram aprovadas com ressalvas. Sendo emitido um parecer técnico orientando a aprovação, ficando a critério da Câmara de Vereadores, através de voto secreto, aprovar ou rejeitar as contas.

Na Reunião Ordinária realizada no dia (9), aconteceu a primeira votação onde os vereadores aprovaram por seis votos a quatro. Na reunião daquela data, o vereador Arlan não esteve presente.






Mutirão da Cidadania será realizado em Lagoa de São José.


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Bom Conselho, comunicam aos moradores de Lagoa de São José que nesta terça-feira, a partir de 1 hora da tarde, acontecerá um mutirão onde poderão ser tirados os seguintes documentos: Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento Civil, bem como a segunda via dessas certidões. Será na Praça de Lagoa de São José.


Vereadores justificam ausência em Seção da Câmara.


Na Seção Ordinária realizada no dia 16 de outubro, estiveram ausentes 5 vereadores, estivemos conversando com os mesmos no dia de hoje, para saber do motivo por não estarem presentes naquela Seção da Câmara.
Informamos abaixo o motivo alegado por cada um:

Léa Ramos: Não pode estar presente em virtude problemas de saúde em sua família, informou que neste semestre estava de licença médica por 45 dias em virtude de procedimento cirúrgico, sendo que com dezoito dias de operada já estava presente nas Seções realizadas na Câmara. Também esclareceu que em todos os seus mandatos como vereadora raramente faltou as Seções da Câmara. 

Márcia: Estava participando da 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável realizada em Brasília.

Deda: Conforme orientação médica não esteve presente por motivo de doença.

Chico Bento: Justamente naquele dia, teve que deslocar-se para levar doentes/pacientes com urgência para consulta médica.

Marcelo: Estava em viagem para Maceió acompanhando dois pacientes que necessitavam urgência em atendimento médico.

Fundada em Bom Conselho Confraria Vinícius de Moraes.

Por:
Alexandre Tenório Vieira.

A noite deste sábado (19) no RESTAURANTE STYLUS foi das mais animadas, o lançamento da CONFRARIA VINÍCIUS DE MORAES, esteve presente o anfitrião Alexandre Tenório, Dr. Zenício, José Correntão, Rivaldo Ferro, Duênio Amaral, Antônio Costa (sósia de Vinícius), Emmanuel Leonel e Ronaldo Coelho. Algumas ausências foram justificadas.
Dr. Fabrício Benjoino comeu a tarde um sarapatel e teve uma grande dor de barriga, passando a noite todo no trono.
Cap Boaneges estava no sertão prendendo cabra safado.
Adeildo Soares Filho começou a assistir o jogo do Náutico e entrou no Whisks abaixado, e a alegria foi tanta pela derrota do Náutico para o Santos por 5x1, que se embebedou e não pode comparecer.
Carlos Adelmar estava numa festa de recém-nascido, deu uma passadinha para complementar e voltou para a festa.
Pedro Torres devido a distância em que se encontra morando, ficou esperando Pedrinho vim busca-lo, e Pedrinho ficou namorando.


Dr. Elsimar Fraga, nosso digníssimo delegado, foi para Aracaju.

A farra se estendeu para além das 12 horas, com o lançamento da CONFRARIA a nossa cidade não passou em branco, nas comemorações dos 100 anos de nascimento de Vinicius de Moraes.