sexta-feira, 29 de maio de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 29.05.2020.


Estrada da Jueira está recuperada.

 

Que liga o sítio Jueira a cidade de Bom Conselho está recuperada. O trecho ficou totalmente interrompido devido as fortes chuvas caídas recentemente no município.

 

O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Bom Conselho através da secretaria de Infraestrutura e beneficia a população de uma das maiores regiões rurais do município.


 

Foram instaladas manilhas para que a água passe de um lado para o outro por baixo da via, sem danificar a superfície. Também foi piçarrado o trecho mais crítico da estrada.

 

O trabalho segue em outras vias do município que estão com o mesmo problema. O volume d’água que tem caído em Bom Conselho neste ano está acima da média, o que trás muita alegria a todos, mas também danifica as vias que “cortam” o município. A prefeitura está trabalhando firme e logo a via que você utiliza estará recuperada.


quarta-feira, 27 de maio de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 27.05.2020.


Coluna Ensaio Geral: O Coronavírus e Bom Conselho

 


         Amigo leitor, vou fazer aqui uma breve análise desta pandemia em nossa cidade.

 

         O trabalho da secretaria de saúde do município, tem sido exemplar. Está de parabéns a secretária Elaine e sua equipe, principalmente estes baluartes da “VIRGILANCIA EM SAÚDE”, que tem feito um trabalho hercúleo. De parabéns também o nosso prefeito que tem sabido coordenar todas as ações de maneira serena, como deve se comportar um comandante numa batalha.

 

         Temos uma notícia boa que é a letalidade do vírus em nossa cidade, que em 85 casos confirmados só tivemos duas mortes, sendo uma delas, uma pessoa que teve um infarto, foi para o Recife e lá pegou o coronavírus morreu e só chegou em nossa cidade para ser sepultada, ou seja, não tem nada a ver com a nossa cidade, entrou apenas na estatística e outra que teve um AVC e pegou o vírus aonde foi tratada e lá morreu, ou seja a mesma coisa da anterior, nossa cidade não teve até agora nenhuma mortalidade com pessoas que adquiriram o vírus em nossa cidade.

 

         Outra boa notícia, é que o nosso comércio está pondo em pratica todas as determinações de segurança, ou seja, as pessoas só entram nos estabelecimentos com máscara, está sendo disponibilizado álcool a 70% para a higienização das mãos, seguramente pelo comércio ninguém vai se contaminar com o vírus.

 

         O ruim da história é que as pessoas estão fazendo tudo certo quando vão para o comércio, porém quando saem do comércio, as pessoas tiram as máscaras, tem contato direto com outras pessoas sem nenhum cuidado. Pude constatar isto ontem, quando fui em uma determinada rua olhar uma geladeira que estava com defeito, e pude ver claramente as pessoas nas portas das casas sem máscaras, conversando umas com as outras, outros nas calçadas bebendo, ou seja, era com se nossa cidade não tivesse sendo acometida desta pandemia. Fica muito difícil o comércio fazer a sua parte, a prefeitura fazer a sua parte e a população não fazer a parte dela. Que Deus tenha piedade de nós.


Prefeitura já atende os quatro cantos de Bom Conselho com arações de terras.


Implantado pelo prefeito Dannilo Godoy, o Terra Pronta é o Programa de Arações de Terras da Prefeitura de Bom Conselho, que entra em operação todos os anos no início da estação chuvosa.

 

E neste ano de 2020, os trabalhos iniciaram na primeira semana de maio. Com cerca de um mês de atividade, os tratores já chegaram em todas as regiões do município.

 

Todos os distritos: Logradouro dos Leões, Rainha Isabel, Lagoa de São José, Igreja Nova, Cachoeira do Pinto, Barra do Brejo e Caldeirões já receberam o trabalho em sítios que fazem parte do seu território. Além de uma das maiores regiões do município que é o Cinturão Verde.

 

Só para exemplificar, sítios como: Alecrim, Barrocão, Caborge, Caibros, Deserto, Feijão, Capim Açú, Papacacinha, Pilãozinho, Lagoa Comprida, Cancelas, Lagoa do Jerimum, Pires, Poços, Riacho do Barro, Salgadinho, Santiago,Serra Grande e tantos outros já foram contemplados.

 

E as arações seguem acontecendo todos os dias. E a cada nova semana mais sítios e regiões vão sendo contempladas e os pequenos e médios agricultores muito felizes com a parceria com a Prefeitura.







Prefeitura entrega kits natalidade as gestantes do Criança Feliz


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a entrega de kits natalidade as dezenas de gestantes.

 

As gestantes contempladas, são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, implantado na gestão do Prefeito Dannilo Godoy.

 

Os kits priorizam itens essenciais a chegada do bebê. Na ocasião as futuras mamães também receberam kits de higiene para uso pessoal, uma vez que o programa tem como objetivo, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.






terça-feira, 26 de maio de 2020

Boletim Coronavírus Pernambuco 26.05.2020.



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta terça-feira (26.05), 488 novos casos da Covid-19 em Pernambuco.

 

Entre os confirmados hoje, 228 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 260 como leves. Agora, Pernambuco totaliza 28.854 casos já confirmados, sendo 12.839 graves e 16.015 leves.

 

Dos casos graves, 1.439 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 4.998 estão internados, sendo 227 em UTI e 4.771 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 26.05.2020.


Prefeitura de Bom Conselho emite nota sobre estradas obstruídas pela chuva.



Na noite da segunda-feira (25), ocorreu uma forte chuva que atingiu grande parte do município de Bom Conselho, em alguns locais a estrada que liga até a cidade de Bom Conselho ficou intransitável.

O poder executivo emitiu uma nota nesta terça-feira (26), onde informa o seguinte: “A secretaria de infraestrutura durante esta terça fez o levantamento de todos os pontos das estradas que ficaram totalmente obstruídos devido a chuva de ontem a noite. A partir desta quarta vamos começar a recuperação desses locais. Contamos com a sua compreensão e, logo chegaremos a estrada que você utiliza.”