segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Dannilo participou da formatura do Frei Caetano e da Festa da Sagrada Família.



O último fim de semana do ano em Bom Conselho foi bastante movimentado e o prefeito Dannilo Godoy buscou estar presente em diversos eventos que aconteceram no município.


Na noite do sábado, aconteceu a formatura da Escola de Referência em Ensino Médio – EREM Frei Caetano. Dannilo esteve presente na solenidade que aconteceu na AABB. O prefeito fez questão de parabenizar a gestora Andréa e todos os organizadores, bem como os formandos, pelo belíssimo e animado evento.

Também está acontecendo na cidade a festa da padroeira de Bom Conselho: a Sagrada Família. Todas as noites, na igreja Matriz há novena e missa e logo após apresentações culturais na Vila de Nazaré, montada ao lado da igreja.

Na sexta-feira(27), Dannilo acompanhou a celebração eucarística e marcou presença na vila, no dia da seresta. Já na tarde do domingo, foi a vez do bingo, e mais uma vez o prefeito estava presente, conversando com a população e com o Padre Rivaldo Peixoto, pároco da Paróquia Jesus, Maria e José. Dannilo sempre faz questão de estar presente junto a população da cidade que administra.







domingo, 29 de dezembro de 2019

Ato de Heroísmo Salva Duas Mulheres em Bom Conselho.




Na tarde do último domingo deste ano (2019), ato de bravara e heroísmo consegue evitar duas mortes na cidade de Bom Conselho. O fato ocorreu por volta das 15:30h, no açude da Nação, localizado na zona urbana da cidade de Bom Conselho. O sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Wellington Alves, em sua folga do serviço, passava pelo paredão do açude, quando avistou um aglomerado de pessoas na margem da barragem, nesse momento segundo seu senso policial, foi verificar o que estava acontecendo, chegando no local presenciou um homem aos gritos pedindo socorro, pois, tentava tirar uma mulher desfalecida de dentro da água; ao presenciar o fato, o policial militar foi prestar o socorro, onde conseguiram levar a mulher até a margem. 

Em seguida, o sargento percebendo que a vítima estava sem respirar, procedeu a manobra de reanimação cardiopulmonar, através de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos.

O socorro foi bem sucedido e a vítima, Luzia Soares dos Santos, de 38 anos, voltou a respirar. A irmã da vítima que, também, havia sido retirada da água e encontrava-se no local, durante o procedimento de reanimação ficou desesperada e tentou cometer suicídio entrando novamente no açude, sendo retirada no mesmo momento.

Verificando que as duas mulheres estavam salvas, Wellington Alves, Policial Militar, lotado da segunda companhia do 9º BPM-Garanhuns, acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que rapidamente chegou ao local e conduziu as vítimas para o hospital Monsenhor Alfrêdo Dâmaso.