sexta-feira, 3 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 03.07.2020.



Boletim desta sexta-feira. Foram registramos 12 casos confirmados e 19 casos recuperados.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 02.07.2020.



Boletim da quinta-feira (03.07). Foram confirmados 07 casos, também foram registramos 08 casos recuperados.


Prefeitura inicia calçamento da Rua Cabo Venâncio.

 

A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, deu início ao calçamento da Rua Cabo Venâncio, localizada após o Ceru, nesta semana.

 

A pavimentação é um pedido antigo dos moradores e uma promessa do prefeito Dannilo Godoy a comunidade, que agora está sendo cumprida.

 

Diariamente o prórpio prefeito ou sua equipe vão ao local fiscalizar o andamento dos serviços que terá sua continuidade até o trabalho ser totalmente concluído.

 

O calçamento possibilitará mais segurança, conforto e valorização dos imóveis do local. Desde que assumiu a prefeitura, Dannilo já pavimentou mais de 100 ruas em toda Bom Conselho e outras mais receberão o mesmo serviço.

 


CRAS Parmalat e Santa Terezinha levaram o São João a casa dos idosos



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Desenvolvimento Social, levou a alegria do São João a residência dos idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCSV.

 

Neste ano não foi possível a tradicional comemoração com todos reunidos em brincadeiras animadas, quadrilhas, etc. Mas a criatividade prevaleceu. As equipes, atendendo a todas recomendações das autoridades em saúde, foram a porta de cada idoso.

 

Um conjunto de forró pé de serra ia em cima de uma caminhonete animando e as equipes distribuíram comidas típicas, brindes e máscaras para os idosos e o que se viu foram momentos de muita alegria e descontração.

 

A impossibilidade do convívio entre eles nas dependências dos CRAS muitas vezes leva a tristeza, podendo se agravar até a um quadro de depressão e esses momentos são fundamentais para cada um.

 

“O prefeito Dannilo Godoy sempre nos diz que a melhor obra é cuidar bem das pessoas. É isso que estamos fazendo. Com muita responsabilidade e com todos os cuidados com a saúde de cada um. Foram momentos maravilhosos”. Declarou Tânia Botelho, secretária da pasta.


quinta-feira, 2 de julho de 2020

Piúta anuncia desistência de candidatura.


        O pré-candidato do PT, Piúta, anunciou nesta manhã a exclusão de seu nome da lista de pré-candidatos da oposição à Prefeitura de Bom Conselho. Como é sabido, para viabilizar o nome ele precisaria ter apoio interno no partido ou despontar nas pesquisas de intenção de votos para forçar a discussão com as lideranças que controlam o partido na cidade.

 

       Para este blog ele disse que a “ideia de disputar a eleição tinha com princípio o desejo de retribuição à cidade a partir da experiência adquirida na vida profissional, mas as conversas e discussões com lideranças não se transformaram em apoio para viabilizar um projeto diferente dos que se apresentam até o momento. E, diante da realidade, resta recuar”.

 

       Ele disse ainda que a decisão decorreu de avaliações feitas a partir de duas pesquisas realizadas na cidade, uma no fim do mês de janeiro e outra no início de março. “Sempre disse que se o meu nome não estivesse entre os mais cotados desistiria. É o que estou fazendo, ou seja, tomei uma decisão lógica”. Disse ainda que a cidade e país vivem um momento delicado, onde uma doença “ceifa vidas, desaconselha aglomerações e pede racionalidade das pessoas, situações que impossibilitam o contato direto e campanha efetiva”.

 

       Falando sobre a sucessão municipal ele lembrou a sua nota recente publicada sobre a necessidade de unidade da oposição onde diz que “não adianta todos serem candidatos, pois será difícil vencer se não houver unidade. Além disso, é preciso apresentar um projeto para a cidade, pois, ser candidato ou apoiar candidatura com perspectiva de se repetir as mesmas práticas não faz sentido”.

 

       Falando ainda sobre o futuro, disse que desde 2018 para as atividades como executivo para priorizar a discussão sobre a cidade e pensar planos para eventual candidatura. “Vou acompanhar o desenrolar das candidaturas. Contudo, o mais provável a partir de agora é priorizar minhas atividades profissionais”, concluiu.


quarta-feira, 1 de julho de 2020

Portal está sendo reconstruído pela Prefeitura

 

 

O portal do principal acesso a cidade de Bom Conselho foi destruído em um acidente no mês de dezembro de 2019, há cerca de 6 meses e o trabalho de reconstrução teve início na ultima semana.

 

O prefeito Dannilo Godoy fez questão de solicitar ao arquiteto responsável que se mantivesse ao máximo a aparência anterior, a qual os bonconselhenses e visitantes sempre admiraram.

 

Os carpinteiros estão trabalhando na armação do portal, que depois receberá a cobertura, a pintura e as tradicionais frases que estão na cabeça de todo bonconselhense e eternizadas em diversas fotos tiradas nas ultimas duas décadas.

 

O trabalho está acontecendo de forma rápida e em poucas semanas deverá estar concluído, fazendo com que a principal entrada da cidade recupere a beleza e encha os olhos dos que chegam ao nosso município.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 01.07.2020.


Boletim Coronavírus Garanhuns 30.06.2020.


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta terça-feira (30), em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 54 anos, morador do bairro Santo Antônio, que já havia sido diagnosticado com a doença, e veio a óbito na segunda-feira (29), em hospital da rede pública do Recife.

 

Também foram confirmados 20 casos de Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

 

Mais 14 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros 11 casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 308 testes pela rede municipal.

 

Quatro pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19. Deste total, duas pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, e duas negativo.

 

Ao todo, já foram confirmados 445 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 31 pessoas vieram a óbito, 289 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 125 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 419 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo

.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.


Governo de Terezinha no combate ao novo Coronavírus: Números atualizados nesta terça-feira, 30/6, às 19h30.



De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha, temos NOVE casos confirmados de COVID-19, (SETE estão em tratamento), após resultado laboratorial testar positivo, com um ÓBITO registrado e UM caso recuperado. Seis casos que estavam em investigação testaram negativo. Três outros novos casos estão em investigação. 18 pessoas que chegaram de viagem estão em monitoramento/isolamento domiciliar e oito delas apresentam sintomas de síndrome gripal.

 

233 pessoas estão com o monitoramento concluído (período de 14 dias de quarentena): 207 que chegaram de viagem e 26 com síndrome gripal leve já curadas.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 30.06.2020.



Boletim desta terça, 04 casos confirmados, registrados 01 caso recuperado.


terça-feira, 30 de junho de 2020

Boletim Coronavírus Garanhuns 30.06.2020.



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta segunda-feira (29), foram confirmados 10 casos de Covid-19 em Garanhuns. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

 

Mais 11 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros seis casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 295 testes pela rede municipal.

 

Quatro pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19. Deste total, duas pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, e duas testaram negativo. Um paciente que testou positivo, e passou 10 dias internado na unidade, recebeu alta médica hoje, para finalizar o tratamento em domicílio.

 

Ao todo, já foram confirmados 425 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 30 pessoas vieram a óbito, 275 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 120 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 408 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.


Governo de Terezinha no combate ao novo coronavírus: Números atualizados nesta segunda-feira, (29.6).



De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha, temos NOVE casos confirmados de COVID-19 no município (SETE estão em tratamento), após resultado laboratorial testar positivo, com um ÓBITO registrado e UM caso recuperado.

 

Seis casos que estavam em investigação testaram negativo. Dois outros novos casos estão em investigação. 17 pessoas que chegaram de viagem estão em monitoramento/isolamento domiciliar e oito delas apresentam sintomas de síndrome gripal.

 

230 pessoas estão com o monitoramento concluído (período de 14 dias de quarentena): 205 que chegaram de viagem e 25 com síndrome gripal leve já curadas.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Terezinha.


Prefeitura de Bom Conselho antecipa décimo terceiro dos professores.


A Prefeitura de Bom Conselho liberou nesta segunda(29), antecipadamente, o pagamento de 50% do décimo terceiro salário para a educação. Também foram depositados os salários referentes ao mês de junho.

 

A decisão de adiantar a parcela do décimo aos profissionais da educação, além de aquecer a economia local, garante a segurança financeira dos mesmos.

 

Nos últimos anos essa tem sido uma prática do Governo do prefeito Dannilo Godoy. Sempre entre os meses de maio e junho a educação tem recebido a parcela do décimo terceiro junto com o salário do mês.

 

O prefeito Dannilo comentou o assunto: “Com equilíbrio financeiro e planejamento, demonstramos como é a nossa administração. Honrando com as obrigações financeiras com o funcionalismo público, garantimos ainda o aquecimento da economia neste momento tão difícil.”


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 29.06.2020.



Hoje registramos 06 casos confirmados, também registramos 05 casos recuperados.  


Infelizmente foram registrados 02 óbitos.


Coluna Ensaio Geral: Ronaldo Tenório (Primo).

 

         Este é aquele artigo que eu nunca gostaria de escrever, porém a natureza jogando seus dados, quis que assim fosse.

 

         Ronaldo Tenório, o amigo de longas datas, foi mais uma vítima da COVID-19 em nossa cidade, e logo ele que como discípulo de Bolsonaro achava que era uma besteira (uma gripezinha), pagou com a vida, por não acreditar na ciência.

 

         Ronaldo teve três bares em nossa cidade, todos eles com sua história. O primeiro foi na Rua Nilo Peçanha, o segundo na Rua Siqueira Campos e o último foi o STILLUS, que todos conhecem.

 

         Muitas histórias tenho para contar dele, tanto é que algumas delas está eternizada nos meus livros. Hoje vou apenas prestar as minhas condolências à família, e dizer que ele vai fazer muita falta a todos que conviveram com ele. Vá em paz meu amigo.