sexta-feira, 14 de julho de 2017

Coluna Ensaio Geral: Chuvas e Temperatura em Bom Conselho.



       As chuvas que caíram em nossa cidade entre os dias 8 e 13 de julho de 2017 foram de 60 mm, com isto o total acumulado do mês de julho é de 190 mm e no ano 716 mm. Tivemos de ontem para hoje a madrugada mais fria do ano com 14ºC e com sensação térmica de 12ºC, na Ermida de Santa Terezinha a temperatura foi de 12ºC com sensação térmica de 10ºC.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Prefeito Dannilo Godoy está em Brasília buscando recursos.


Na última terça-feira(11) o prefeito Dannilo Godoy viajou a Brasília para cumprir uma extensa agenda em ministérios, Congresso Nacional e no Palácio da Alvorada. Encontros com deputados, ministros, assessores e outras autoridades estão sendo realizados pelo prefeito, em busca de mais investimento para Bom Conselho.

No Ministério da Saúde, Dannilo Godoy, acompanhado do assessor João Cavalcante, esteve reunido com Dra. Fabienne Mello (assessora especial), Paulo Rabelo (chefe de gabinete), Rogério Zeraik (secretário nacional) e Gilberto Laranjeiras (coordenador geral). A reunião serviu para o prefeito acompanhar os andamentos de obras e liberação de recursos para obras que estão em fase de conclusão e novas construções.

Estiveram na pauta do encontro no Ministério da Saúde as obras de construção de uma UPA tipo1 24 horas, mais academias da saúde e finalização das que estão em andamento, as obras das quatro UBS’s - Unidades Básicas de Saúde dos sítios Angico, Feijão, Queimadas e do distrito de Caldeirões, a reforma das UBS’s de Igreja Nova, Barra do Brejo e Cachoeira do Pinto, a aquisição de novas ambulâncias e um novo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O prefeito Dannilo Godoy também esteve com o Deputado Federal Danilo Cabral e entregou o pedido para novas emendas parlamentares destinadas a calçamentos e asfaltos. E para finalizar a agenda da terça-feira, o prefeito foi convidado para um evento com o Presidente da República, Michel Temer e com o Ministro Bruno Araújo.









segunda-feira, 10 de julho de 2017

Bom Conselho está participando da Fenearte.



O município de Bom Conselho está participando da Fenearte, que é considerada a maior feira de artesanato da América Latina e está em sua 18ª edição. A feira ocorre desde o último dia 06 e se estende até 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante os 11 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.


A Prefeitura de Bom Conselho inscreveu-se e colocou à disposição dos artesãos do município um estande onde eles podem expor e vender as suas artes aos visitantes do mundo inteiro. Os trabalhos são coordenados pela Diretora de Cultura de Bom Conselho, Laura Ferro.

A Fenearte é organizada pelo Governo de Pernambuco e tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.


O espaço de Bom Conselho recebe a visita de centenas de pessoas diariamente e Laura Ferro comemora o momento: “Estamos em mais uma edição da Fenearte. O prefeito Dannilo fez um grande esforço para a Prefeitura de Bom Conselho disponibilizar aos artesãos esse estande e ficamos muito felizes com as visitas que temos recebido durante esses dias. O artesanato da nossa cidade é conhecido no mundo todo”.