sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Protesto contra a PEC-241 (55) dos Gastos em Bom Conselho.


Em Bom Conselho, o Dia Nacional de Mobilização contra a PEC eu limita gastos, teve manifestação na praça Dom Pedro II, contra a medida, que prevê a limitação dos investimentos em saúde, educação e assistência social por 20 anos e que já está em tramitação no Senado.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), que tem como presidente Givaldo Cavalcante. Além dos associados do STR, também participaram alguns professores.


Houve paralisação dos professores das escolas estaduais e municipais e os alunos ficaram sem aula nesta sexta-feira (11).

Expresso Cidadão fechado na segunda e na terça.



Na próxima terça-feira (15), quando se comemora a Proclamação da República, será ponto facultativo nas repartições públicas. Por determinação do governador Paulo Câmara, todas as unidades do Expresso Cidadão estarão fechadas na segunda e na terça. As atividades nas unidades voltam ao normal no próximo dia 16, quarta-feira.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Senado aprova PEC que prevê fim de coligações.


O plenário do Senado aprovou hoje (9) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais e institui a cláusula de barreira para os partidos políticos. O texto foi aprovado em primeiro turno e ainda deverá passar por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno.

A PEC, de autoria dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES), também reforça a fidelidade partidária ao estabelecer que políticos eleitos já no pleito deste ano perderão os mandatos caso se desfiliem de seus partidos, bem como suplentes ou vices perdem a possibilidade de atuar como substitutos se também mudarem de legenda.

A PEC também estabelece uma cláusula de barreira que divide os partidos políticos em dois tipos: os com funcionamento parlamentar e os com representação no Congresso Nacional. Os primeiros serão os que obtiverem no mínimo 2% dos votos nas eleições gerais de 2018 e 3% nas de 2022. Tais siglas poderão ter acesso a fundo partidário e tempo de rádio e televisão, estrutura funcional própria no Congresso e direito de propor ao Supremo Tribunal Federal (STF) ações de controle de constitucionalidade.

Os partidos com representação no Congresso, mas que não superarem a barreira do número mínimo de votos, terão o mandato de seus eleitos garantidos, embora percam o acesso aos benefícios. Os políticos filiados a eles também terão o direito de mudar de legenda sem perder o mandato. No entanto, os deputados e vereadores que fizerem a mudança não contarão no novo partido para fins de cálculo do tempo de televisão e do Fundo Partidário.


Missa 7º Dia: Professor Pedro Torres.



A missa de sétimo dia em sufrágio da alma do inesquecível, professor Pedro Jorge de Figueiredo Torres, será realizada nesta quarta-feira (09), às 19:30, na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

Os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.  

Guarapão A classifica-se para a final.



Na noite desta terça-feira (08/11), na quadra da AABB, com gols de Patrick (4), Alann (1) e Buiú (1) o Guarapão A conseguiu sua classificação para a final do Campeonato Bonconselhense de Futsal Masculino. Na primeira partida da semifinal a coruja já tinha ganho da COHAB por 3 x 0 e nesta segunda partida voltou a vencer, desta vez pelo placar de 6 x 4. Agora o Guarapão A espera a decisão da outra semifinal entre Guarapão B e Dragon Night, que jogarão na próxima sexta-feira na quadra do Estadual a partir das 19:30h, para ver quem é o seu adversário da final da competição que será disputada na quadra da AABB no próximo dia 19/11. O Campeonato Bonconselhense de Futsal é uma organização do Guarapão Futebol Clube.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: OS MAIORES RUBRO-NEGROS DE TODOS OS TEMPOS.



Por:
Alexandre Tenório
  
      Quero listar os maiores rubro-negros de todos os tempos:

-BASTO DE EULALIA (in memoriam)
-DANIEL BRASILEIRO
-TONHO DE DINDA (in memoriam)
-GEL
-ALEXANDRE TENÓRIO
-MARCOS CAMPOS
-PEDRO TORRES (in memoriam)
-SAULO BEZERRA
-ZÉ DÁRIO
-JUNIOR GUEDES
-ADEILDO SOARES FILHO (DEILTINHO)
-CHICO PINTOR


      Ontem dia 07 de novembro de 2016, a excelente vitória do Sport Recife encima do Grémio em pleno estádio Olímpico, é a primeira partida sem o grande rubro-negro Pedro Torres. Onde ele estiver estará vibrando. 

Receita Federal libera hoje lote de restituição do Imposto de Renda




A partir das 9h de hoje (8), a Receita Federal libera para consulta o penúltimo lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016.

Serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina. O crédito bancário para 2,25 milhões de contribuintes será realizado no dia 16 de novembro, totalizando R$ 2,75 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146.


Fisco disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Homem é detido por porte eligal de arma de fogo em Bom Conselho.




A Gt de Bom Conselho realizava rondas no domingo na rua José do Amaral, com abordagens conforme plano de ação desta unidade, quando se depararam com Cosme Francelino de Oliveira de 30 anos, em atitude suspeita, o mesmo conduzia uma motocicleta Honda Cg 125 Titan na cor verde, placa MUQ-9947; sendo realizado a busca pessoal e encontrado um revólver cal 38 de marca Taurus, e numeração 1060323, com 6 munições intactas. Francelino de Oliveira foi conduzido e apresentado ao delegado de plantão na 18ª Desec, para os procedimentos cabíveis, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e arbitrada à fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), que não foi paga, ficando assim o mesmo a disposição da justiça.

domingo, 6 de novembro de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: O RUBRO-NEGRO PEDRO TORRES

Dr. Daniel Brasileiro, Alexandre Tenório e Pedro Torres.
Foto: Arquivo redação blog "O Argonauta"


     
A TORCIDA ORGANIZADA LEÕES DE PAPACAÇA, vem através desta, prestar uma homenagem ao homem ao educador ao amigo e ao torcedor fanático do glorioso Sport Club do Recife.


       O amor dele pelo Sport era tanto que mesmo na UTI ele estava com o seu radinho ouvido o jogo do Sport. Em todos os grandes momentos do glorioso Sport ele estava presente, levando também Jorginho e Pedrinho. Tenho certeza que todos os grandes momentos que nós viermos a ter de agora por diante ele será homenageado. Se nós apontarmos os 10 maiores rubro-negros de nossa terra de todos os tempos, ele é um deles. Tenho certeza absoluta que ele vai fazer uma falta danada.

Quero agradecer a todos os rubro-negros que tiveram no seu velório e enterro vestindo a camisa do Sport, e também a última homenagem do CAZA CAZA na hora do fechamento do caixão. Pedro onde você estiver saiba, que nós que fazemos a nação rubro-negra de Papacaça, teremos você sempre no coração, e tenho certeza que cada vitória ou titulo que o Sport conquistar você será sempre lembrado, descanse em paz amigo.

OBS. Fotos tiradas na visita da musa do Sport a terra de Papacaça em 18.05.2014.

ALEXANDRE TENORIO VIEIRA

PRESIDENTE DA TORCIDA ORGANIZADA LEÕES DE PAPACAÇA