sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Objeto não identificado atingirá a terra nesta sexta-feira treze.


Objeto WT1190F visto em outubro pelo telescópio da Universidade do Havaí(ESA/Divulgação)
Um misterioso objeto espacial de pouco menos de dois metros de diâmetro chegará à Terra nessa sexta-feira (13) e os astrônomos ainda não sabem qual sua origem. Batizado de WT1190F, o objeto que é, provavelmente, oco e vestígio de alguma missão espacial (como destroços de foguetes ou painéis perdidos), está previsto para entrar na atmosfera às 4h19 (horário de Brasília) e não oferece qualquer perigo. De acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA), se seguir a rota prevista, o objeto se desintegrará assim que entrar em contato com a atmosfera e, restando algum fragmento, ele deverá cair sobre o Oceano Índico, a 65 quilômetros da costa do Sri Lanka.

O objeto foi detectado pelo Catalina Sky Survey, programa de monitoramento da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, que tem o objetivo de encontrar asteroides e cometas que estão se aproximando da superfície terrestre. Os detalhes foram publicados na revista Nature, no fim de outubro.

De acordo com os cálculos feitos pelos cientistas, o WT1190F possui órbita elíptica e, assim que entrar na atmosfera terrestre, será completamente queimado. Os pesquisadores ainda não possuem pistas concretas que indicam a origem do objeto, porém, de acordo com Bill Gray, astrônomo da Nasa, esse material espacial já foi observado em 2012 e em 2013.


Objeto de estudo - Apesar das hipóteses, os astrônomos ainda não têm certeza do que é o WT1190F. No entanto, eles enfatizam que ele será um importante objeto de estudo, pois servirá como "ensaio" de teste de ideias para desviar da órbita da Terra um possível perigo real. A Agência Espacial Europeia (ESA) preparou um projeto de observação - que também contará com observações que serão feitas a bordo de navios e aviões - para acompanhar esse material espacial.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeito de Bom Conselho garante pagamento 13º salários dos servidores.


O prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, esteve participando do programa, “Frente a Frente”, apresentado pelo jornalista Magno Martins, e realizado na terça-feira (10), nos estúdios da rádio Papacaça, sendo indagado sobre a atual crise financeira e se teria condições de pagar o 13º salário dos servidores, Danilo Godoy foi enfático, “Posso garantir que pagarei o 13º dos servidores municipais, desde o início da crise que tomei medidas contingenciais, para garantir o pagamento dos salários mensais e o décimo terceiro, entre as medidas, mantive a redução do meu salário, da vice-prefeita, dos secretários, cortei gastos, entre outras medidas”. Destacou o prefeito.

O prefeito já tinha informado a redação do nosso blog, na segunda-feira (09), que pagaria o 13º.

Enquanto o prefeito bonconselhense garante o pagamento do 13º, no encontro realizado na Alepe na segunda-feira, dia 09, os vários prefeitos pernambucanos admitiram que podem não pagar 13º salário, em função da crise econômica nacional.


“A atual crise aprofundou esse quadro já trágico. O final do ano que se aproxima, com a perspectiva de não honrar os compromissos como o pagamento do 13º salário, tem gerado um quadro sombrio para as prefeituras municipais”, disse o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

O Grande Dia Chegou! Mr. Mix é Inaugurada Hoje.




A cidade de Bom Conselho estará recebendo na manhã de hoje uma das mais conceituadas sorveterias, a Mr. Mix, localizada em frente ao terminal rodoviário e ao lado do INSS. No evento de inauguração terão várias surpresas, venha conferir, provar, refrescar-se e deliciar-se com os produtos da Mr. Mix.

O principal produto do Mr. Mix Milkshakes não é o milk shake em si, mas algo que não está no cardápio: felicidade! São mais de 40 sabores de milk shake que podem ser personalizados na hora com adição de ingredientes extras, além das linhas sundae e mega sundae, sorvete mix, açaí e os especiais - sorvete com petit gateau e sorvete com brownie.

Experimentar os podutos revigora as energias e melhora o humor de qualquer um. Entrar em uma  loja do Mr. Mix Milkshakes espalhadas pelo país e saborear o autêntico milk shake, uma bebida deliciosa e nutritiva, é uma experiência prazerosa.

Todas as unidades são abastecidas atualmente pela fábrica do Mr. Mix Milkshakes que fica em Sumaré, no interior paulista. A empresa conta com uma estrutura logística para garantir produtos frescos e o mais rigoroso controle de qualidade e higiene.









segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeito assina ordem de serviço de Ginásio Esportivo.


Nesse Domingo (08), o Prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy, esteve na Serra de Santa Terezinha para fazer o anúncio de assinatura de mais uma Ordem de Serviço em nosso município.

Os moradores daquela região serão beneficiados com a construção de um belíssimo Ginásio Poliesportivo. O incentivo a pratica de esportes e o apoio que nossos esportistas recebem, tem sido uma marca registrada da gestão do Prefeito Dannilo Godoy.

A população recebeu o prefeito com muito carinho, mostrando-se feliz com a importante obra que virá para entreter e animar ainda mais a todos. 


Em sua fala o prefeito destacou: "Hoje assinamos mais uma Ordem de Serviço; dessa vez para a construção do Ginásio Poliesportivo da Serra de Santa Terezinha - São Vicente. Quero agradecer ao carinho que fomos recebidos pela população e afirmar que continuaremos seguindo o nosso trabalho com muito carinho e união para que estejamos cada dia mais Cuidando da Nossa Gente" falou Dannilo Godoy.

Informações: Ascom/PMBC



Garanhuns sediará Workshop de Marketing Eleitoral


As novidades do Marketing Político e Eleitoral; a Propaganda Eleitoral; a Minirreforma e suas Mudanças; como falar em público e transformar ações em votos, além de dicas para os pré-candidatos. Esses são alguns temas do Workshop de Marketing Eleitoral, que acontece no próximo dia 11 de dezembro, aqui em Garanhuns.

Numa realização da Plenarium – Consultoria Política, com o apoio da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), o Evento terá como público alvo pré-candidatos a Prefeito e a Vereador; coordenadores de campanhas; membros de Partidos Políticos e interessados em participar das campanhas eleitorais de 2016.    

O Workshop de Marketing Eleitoral será realizado no auditório da CODEAM, das 9 às 18h, com intervalos para coffee break. A realização contará com a participação do radialista e publicitário Marcelo Jorge (membro ativo da ABCOP); do advogado Renato Curvelo (especialista em Direito Eleitoral) e do jornalista Carlos Eugênio, que assina este Blog. Os participantes receberão certificados ao final do Evento. Informações a cerca das inscrições serão divulgadas posteriormente.

“Este será o primeiro evento do segmento a ser realizado no interior de Pernambuco. Trata-se de uma ótima oportunidade para adquirir conhecimentos ou se atualizar quanto ao Marketing e a Legislação Político e Eleitoral”, pontua o radialista e publicitário Marcelo Jorge, diretor da Plenarium – Consultoria Política.  

CONHEÇA OS PALESTRANTES DO WORKSHOP DE MARKETING ELEITORAL:

MARCELO JORGE - Radialista e publicitário. Participa de Campanhas Políticas desde 1996. Nas últimas eleições municipais (2012) trabalhou em seis campanhas majoritárias na região: Capoeiras, São Bento do Una, Jucati, Brejão, Bom Conselho e Garanhuns, além de cinco campanhas proporcionais. 

É credenciado pela ABCOP e âncora do programa Falando com o Agreste, apresentado de segunda a sexta-feira, das 12 as 13h, na Marano FM.




DR. RENATO CURVELO - Advogado, especialista em Direito Eleitoral. Presta assessoria jurídica em diversos Municípios Pernambucanos. É correspondente do programa Falando com o Agreste, da Marano FM, apresentando a coluna semanal, Direito Eleitoral.  


CARLOS EUGÊNIO - Jornalista sob DRT nº 3612-PE e pós-graduado em Jornalismo Político. Exerceu a função de Secretário de Governo e de Secretário de Comunicação Social e Esportes da Prefeitura de Garanhuns, no período de 2005 a 2012. No campo do marketing político participou de diversos cursos no segmento e atuou na redação e coordenação de Programas Eleitorais de Rádio nas campanhas de 2004, 2008 e 2012. Desde 2013 presta serviços de Assessoria de Comunicação junto a Prefeituras e assina o Blog do Carlos Eugênio. 


NOVEMBRO AZUL: Especialista fala sobre o diagnóstico do câncer de próstata

Novembro Azul: o exagero do diagnóstico

Por: Beny Schmidt *

Para espanto dos leigos e de muitos colegas profissionais da área da saúde, a atenção que tem sido dada ao adenocarcinoma de próstata é indevida.

Já dizia o maior patologista do Brasil, Walter Edgard Maffei, que em quase 50% dos casos de homens que se submeterem a uma biopsia de próstata após os 50 anos da idade, o patologista será academicamente obrigado a laudar adenocarcinoma de próstata. Isso porque, próximos de se tornarem idosos, é comum os homens apresentarem atipias nucleares nas glândulas prostáticas.

Isso não significa, porém, que esse adenocarcinoma será biologicamente maligno. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É preciso que a população conheça o ponto de vista da Scientific American, em artigo publicado em 2014. Um tumor benigno, como, por exemplo, um lipoma, constituído por células adiposas, é benigno histologicamente. Porém, se estiver localizado no cérebro e obstruir o fluxo liquórico, torna-se maligno biologicamente.

Ou seja, nem tudo que é maligno histologicamente cursa com malignidade durante a vida. Após este artigo, os americanos simplesmente aboliram em varias cidades dos Estados Unidos o screening para o diagnóstico de câncer de próstata. Por que, dizem eles? Primeiro porque a imensa maioria não se comporta como um tumor maligno. Segundo, o que é mais estarrecedor, é que quando o indivíduo tem câncer de próstata e metástase, ele morre antes de ser submetido à cirurgia, por conta da piora na qualidade de vida. Ora, pra que diagnosticar se a cirurgia não tem o efeito curativo assim propagado pelos médicos? Isso sem falar nos efeitos colaterais que, na grande maioria dos casos, cursam com a impotência sexual, tão temida pelos homens. 

Quero deixar aqui a minha opinião, como patologista: não se pode operar um adenocarcinoma de próstata diretamente após o seu diagnóstico. É preciso esperar para ver o seu comportamento biológico. Há um exagero nos procedimentos cirúrgicos. Há uma intimidação dos homens e uma mistura com discussão filosófica quanto ao toque retal, que, realmente, é muito menos importante do que o bom senso e a boa prática da medicina.

* Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).

Foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo com a entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, como agradecimento por todos os seus feitos em prol da saúde.  Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por  introduzir no Brasil o teste do pezinho.


Clívio Lima Cavalcanti - Convite de Missa de 7º dia.


A esposa Maria Elita Cavalcanti (IN MEMORIAN), os filhos Tilson (IN MEMORIAN), Talvanis, Télvio e Telma, nora, netos, bisnetos, irmã e demais familiares, convidam a toda comunidade para participar da Missa de 7° dia que mandam celebrar em sufrágio da alma de CLÍVIO LIMA CAVALCANTI, ocorrido no último dia 03 deste mês.

A missa será celebrada às 19:30, desta segunda-feira (09) na Igreja Matriz da Sagra Família, nesta cidade.


A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e união cristã.

domingo, 8 de novembro de 2015

Polícia Militar prende assaltantes de postos de combustíveis.



Clésio Rodrigues dos Santos, 24 anos e Paulo Júnior Pereira da Silva, 25 anos, residentes na cidade de Palmeira dos Índios, assaltaram por volta das 12h e 30min o posto Padre Cícero na cidade de Bom Conselho e logo em seguida o posto São Cristóvão no distrito de Lagoa de São José. 

Em uma ação rápida e eficaz, a Rocam e a polícia militar de Bom Conselho com apoio da PM de Alagoas, conseguiram prender os dois assaltantes na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Os policiais da 3ª CPM-Bom Conselho, tendo como comandante o capitão Fernandes,vem realizando operações diariamente em todos os horários, afim de trazer uma maior segurança para a população do município. Este é o segundo assalto que a polícia militar consegue desvendar em menos de 24 horas. O delito anterior foi uma moto roubada e recuperada em poucas horas.

Os dois elementos foram levados e autuados na cidade de Garanhuns.