quarta-feira, 8 de abril de 2020

Prefeitura de Bom Conselho, prepara ala hospitalar para atender pacientes Coronavírus.



O hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, localizado na cidade de Bom Conselho, encontra-se em reforma, mas mesmo antes da sua inauguração, uma ala já reformada  está preparada para atendimento de casos suspeitos de Covid-19.


Os possíveis pacientes ficarão nesta ala até que sejam transferidos para centros maiores e especializados no tratamento, o ambiente está preparado com leitos, sala de triagem, sala de estabilização, sala de medicação e sala de nebulização.

O município também já destinou recursos para compra de respiradores, mas devido a grande procura por esses equipamentos não está conseguindo encontrar no mercado, e continuará procurando fornecedores. Além disso toda equipe da saúde está pronta para atender os pacientes, contando com: enfermeiros, técnicos em enfermagem e médico.

A prefeitura tem trabalhado com total transparência, divulgando em suas redes sociais diariamente o boletim informativo sobre o Coronavírus.











Prefeitura está recuperando ruas de bairros na cidade



A Prefeitura de Bom Conselho iniciou um forte trabalho de recuperação de bairros não pavimentados na cidade. Os serviços são coordenados pela diretoria de Transportes e Estradas.


Atendendo a determinação do prefeito Dannilo Godoy, o diretor Arcôncio Camboim iniciou nesta semana a recuperação dos bairros Arabari, Vale do Papacaça, Elita Barros e Inaldo Barros. Logo em seguida, quando da conclusão na próxima semana destes primeiros, o trabalho será descolado para o bairro 13.

Os bairros citados são mais recentes em Bom Conselho e enquanto não chega a pavimentação para estes setores a prefeitura vai possibilitando uma melhor trafegabilidade nas vias deles, que ficaram bastante danificadas com as recentes chuvas.

Uma máquina patrol faz o serviço e moradores acompanham das portas da suas casas as melhorias. Em virtude dos dias santos da Semana Santa, os serviços serão suspensos, retornando na próxima segunda-feira.