sexta-feira, 24 de julho de 2020

Calçadas da rua 15 de Novembro estão sendo finalizadas.

 

A construção das calçadas no final da Rua 15 de Novembro está próxima da conclusão. O trecho foi pavimentado pela Prefeitura de Bom Conselho na primeira etapa e agora recebe a continuidade do serviço com mais essa melhoria.

 

As calçadas estão sendo construídas ao longo de todo o novo calçamento, que, já foi recuperado em pontos danificados pelas fortes chuvas.

 

A ação atende a uma determinação do prefeito Dannilo Godoy, que ao longo dos anos em que está administrando Bom Conselho, já viabilizou recursos para o calçamento de mais de 100 ruas. Assim que concluídas as calçadas da Rua 15 de Novembro, todo o loteamento Fernando do Leite, também pavimentado nos últimos meses, receberá o mesmo serviço.

 

Até o final do ano, mais ruas no município serão pavimentadas, levando ao cidadão mais conforto e qualidade de vida, além da valorização dos imóveis.


quinta-feira, 23 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 23.07.2020.



Boletim desta quinta: Tivemos 05 casos confirmados e e 21 casos recuperados.  Um dos óbitos que estava em investigação teve resultado de exame negativo para Covid-19.


Coluna Ensaio Geral: Fernando do Detran.

Por:
Alexandre Tenório


         Recebi com muita tristeza a morte de Fernando do Detran para alguns e Fernando Baixinho para os amigos.

 

         Comecei meu contato com Fernando, quando ele começou a trabalhar na sorveteria de meu pai na década de 80. Naquela época o parceiro dele era Marcos Guedes.

 

         A sorveteria foi vendida e Fernando tomou outro rumo, e para sua felicidade foi trabalhar no DETRAN, no qual terminou se aposentando.

 

         Fiz muitas farras com ele, um bom bebedor – calmo, bom papo e disposto amanhecer o dia na farra e dificilmente se embebedava.

 

         Certa feita foi uma turma para a corrida de jegue na cidade de Panela de Miranda, e lá chegando ao descerem do carro, um camarada disse - você comeu um ANU e deixou as asas do lado de fora, foi a deixa para a zona comer solta, pois, Fernando embora baixinho, tinha um vasto bigode preto, aí o motivo da comparação com as asas de um ANU.

 

         Fernando teve a infelicidade de adquirir geneticamente a diabete, pois quase toda sua família sofre do mal. Aos pouco a doença foi limitando o nosso amigo naquilo que ele mais gostava que era tomar sua bebidinha e jogar baralho.

 

         A sua família aceite as minhas condolências.


UPA de Bom Conselho está praticamente concluída.

Praticamente concluída! É assim a situação atual da obra de construção da UPA 24h de Bom Conselho, que quando estiver em funcionamento atenderá a população do município e de cidades vizinhas. A obra está em plena atividade com operários, diariamente, trabalhando no canteiro de obras.

 

O prédio já está com a fachada pronta, já foi aplicada a primeira parte da pintura e, nos próximos dias deve iniciar a construção do estacionamento. Na parte interna, também está com serviços bem adiantados. Também com a primeira parte da pintura realizada, faltando a finalização de forros de teto e detalhes de acabamento. A expectativa é que a obra seja finalizada no fim de agosto.

 

Os serviços se iniciaram em maio de 2019, após ordem de serviço assinada pelo prefeito Dannilo Godoy. A UPA de Bom Conselho está sendo construída vizinho ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, na Rua Cleto Campelo. A unidade de saúde irá melhorar consideravelmente a rede de saúde do município, que já vem há muitos anos atendendo, além da sua população, municípios vizinhos.

 

O prefeito Dannilo e sua equipe têm acompanhado de perto o trabalho realizado pela empresa contratada com visitas quase todos os dias. Quem passa pela frente do canteiro de obras pode verificar o andamento dos serviços.


quarta-feira, 22 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 22.07.2020.



Boletim desta quarta: Hoje tivemos 14 casos confirmados, entre eles um óbito que estava em investigação, além de 1 caso recuperado. Ainda temos mais um óbito em investigação, aguardando resultados de exames.


A Prefeitura está reconstruindo e o Portal está voltando a sua forma.



Voltando a forma anterior. É assim que está o portal do principal acesso a cidade de Bom Conselho. A estrutura que tinha no local havia sido foi destruída em um acidente no mês de dezembro de 2019.

 

A obra de reconstrução está adiantada, que tem deixado os bonconselhenses muito felizes com a proximidade do retorno de um dos mais bonitos cartões postais da cidade. O prefeito Dannilo Godoy fez questão de solicitar ao arquiteto responsável que se mantivesse ao máximo a aparência anterior, que tanto era admirado.

 

O trabalho está acontecendo de forma rápida e em poucas semanas deverá estar concluído, fazendo com que a principal entrada da cidade recupere a beleza e encha os olhos dos que chegam a Bom Conselho.


terça-feira, 21 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 21.07.2020.



Boletim desta terça: Tivemos 06 casos confirmados, entre eles, um óbito que estava em investigação, também temos 13 casos recuperados.


Calçamento da rua Cabo Venâncio avança.

 

A cada dia avança mais a obra de calçamento da rua Cabo Venâncio. A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Infraestrutura, deu início aos serviços na primeira semana de julho

 

A Cabo Venâncio está localizada após o Ceru e o calçamento da via é uma promessa do prefeito Dannilo Godoy aos moradores, que sempre pediram ao gestor a realização da obra.

 

E a melhoria chegou no tempo certo! Muito em breve não existirá mais lama e buracos na via, a realidade será completamente diferente e para que tudo dê certo, diariamente o próprio prefeito ou sua equipe vão ao local fiscalizar o andamento dos serviços que terá sua continuidade até o trabalho ser totalmente concluído.

 

O calçamento possibilitará mais segurança, conforto e valorização dos imóveis do local. Desde que assumiu a prefeitura, Dannilo já pavimentou mais de 100 ruas em toda Bom Conselho e outras mais receberão o mesmo serviço.

 


segunda-feira, 20 de julho de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 20.07.2020.



Boletim desta segunda: Temos 15 casos confirmados e 4 casos recuperados, três óbitos estão em investigação, aguardando resultados de exames.


Ponte do Sítio Feijão está com trabalhos avançados.


 

Os trabalhos de construção da ponte do Sítio Feijão estão bastante avançados. É o que se pode constatar ao visitar o local da obra, na estrada que liga o município de Bom Conselho a cidade vizinha de Saloá.

 

A obra é muito importante para a comunidade do Sítio Feijão e todo o Cinturão Verde e foi muito solicitada pela população. No local existia uma bueira construída há alguns anos, que não suportou o volume d’água das recentes chuvas. O prefeito Dannilo Godoy determinou que a equipe de engenharia da Prefeitura fosse ao local e se constatou a necessidade da obra.

 

Com a necessidade, o prefeito Dannilo Godoy contingenciou despesas para disponibilizar os recursos necessários. No local, também foi construída uma passagem provisória para que durante a obra a estrada não ficasse interrompida. A previsão é que em 20 dias a ponte seja finalizada.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 19.07.2020.



Boletim deste domingo: Tivemos 2 casos confirmados.


Boletim Coronavírus Bom Conselho 18.07.2020.



Boletim deste sábado: Tivemos 7 casos confirmados, também, mais 1 caso recuperado. E estamos com um óbito em investigação, aguardando resultados de exames.