sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Bilica, Dr. Edézio e Piúta fazem compromisso de estarem juntos na sucessão municipal.



  


       As conversas entre os pré-candidatos Bilica, Dr. Edézio e Piúta evoluíram para o compromisso de os três estarem juntos na disputa da sucessão municipal em 2020. A reunião para detalhar o acordo entre eles aconteceu nesta quinta-feira, 06.12. Os três Pré-candidatos consideram que é hora deixar clara para a população de Bom Conselho que não haverá divisão entre eles durante a discussão de formação de chapa.


Pelo compromisso firmado será candidato aquele que melhor preencher as condições para a disputa. Até a período de definição do nome que encabeçará a chapa da oposição todos estão livres para fazer suas pré-campanhas, mas tendo certo que não haverá divisão entre eles.

Saúde, educação, segurança, emprego e renda, agricultura, meio ambiente, infraestrutura e oportunidades para os jovens serão temas permanentes de discussão dos pré-candidatos. Uma equipe trabalho definida pelos pré-candidatos será encarregada de discutir e elaborar a proposta de governo a ser apresentada à população.

Bilica, Dr. Edézio e Piúta consideram ainda que será importante juntar todos os candidatos da oposição e, nesse sentido serão realizados contatos com os outros postulantes da oposição, Givaldo do Sindicato, que também é pré-candidato pelo PT e o Ca-pitão Boanerges para que se juntem ao grupo e todos também todos que desejarem, sempre com o princípio de o nome a ser escolhido será o daquele que reunir melhores chances na disputa em nome da oposição.

Para os três pré-candidatos, a primeiro passo foi dado para dar a certeza de que não haverá pulverização de candidaturas. O compromisso que se faz nesse momento está em linha com o sentimento que há na população que é o desejo de mudar o governo. Governo que sobrevive à base de gastos com propagandas e descumpri-mento de obrigações, ao ponto de já ter anunciado estado de falência das contas do Município no mês de janeiro e, no dia 20 de novembro, chegar ao ponto descumprir a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal ao atrasar o repasse do Duodécimo.

Recorde de público para a final do futsal no Festival Esportivo.




O futsal teve sua grande disputa final na noite de quinta-feira(05) na AABB de Bom Conselho. E o ginásio recebeu recorde de público para acompanhar os dois jogos, masculino e feminino.


No maior Festival Esportivo já realizado com Bom Conselho, dois grandes jogos aconteceram. No feminino se enfrentaram EFC A x EFC B e pelo masculino Os Boleiros x Bimbalelê.

O Festival Esportivo é realizado pela Prefeitura de Bom Conselho, através da sua diretoria de Esportes, em parceria com o Ministério da Cidadania, atreves da Secretaria dos Esportes. No último fim de semana aconteceram as lutas e na quarta as finais do voleibol. A Copa Rural está em sua fase decisiva e, nas próximas semanas, acontecerá a disputa do futevôlei.

Os lindos troféus e medalhas foram disputados com muito respeito e esportividade pelas equipes e com muita vibração do público presente a final. Sagrou-se campeã do feminino a equipe EFC A e pelo masculino Bimbalelê.

No feminino a escolinha de Chicão foi a grande campeã, chegando com seus dois times na final. O jogo entre o Bimbalelê e os Boleiros foi a disputa mais aguardada de Bom Conselho nos últimos tempos e a disputa na quatro linhas fez jus a expectativa. Um grande jogo de futsal, as equipes sempre em busca da vitória e jogando na bola, com muito respeito acima de tudo.

O prefeito Dannilo Godoy comemora o Festival Esportivo: “No Ginásio não cabia mais ninguém! O que estamos presenciando é a maior competição esportiva da história do município. Diversas modalidades em disputa e sempre com um público excelente. Investir em esportes é investir em saúde, educação e lazer.”








quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

No Festival Esportivo o vôlei teve suas finais na quarta



Mais uma modalidade do Festival Esportivo teve seus jogos finais realizados. Na noite de quarta-feira(04) a AABB de Bom Conselho recebeu um bom público para acompanhar os dois jogos de voleibol, masculino e feminino.


No maior Festival Esportivo já realizado com Bom Conselho, dois grandes jogos aconteceram no vôlei. No feminino se enfrentaram Volley Club 01 x Volley Club 03 e pelo masculino Volley Club 01 x Vingadores.

O Festival Esportivo é realizado pela Prefeitura de Bom Conselho, através da sua diretoria de Esportes, em parceria com o Ministério da Cidadania, atreves da Secretaria dos Esportes. No último fim de semana aconteceram as lutas e nesta quinta acontece as finais do futsal. A Copa Rural está em sua fase decisiva e, nas próximas semanas, acontecerá a disputa do futevôlei.

Os lindos troféus e medalhas foram disputados com muito respeito e esportividade pelas equipes e com muita vibração do público presente a final. Sagrou-se campeã do feminino a equipe Volley Club 03 e pelo masculino Os Vingadores.

O prefeito Dannilo Godoy comemora o Festival Esportivo: “O que estamos presenciando é a maior competição esportiva da história do município. Diversas modalidades em disputa e sempre com um público excelente. Investir em esportes é investir em saúde, educação e lazer.”








quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Prefeitura inicia instalação de repetidoras de telefonia celular em três distritos



Lagoa de São José, Barra do Brejo e Logradouro dos Leões vão ganhar telefonia celular e internet nos próximos dias.

A Prefeitura de Bom Conselho iniciou a instalação de repetidoras de telefonia celular e internet nesses três distritos, o que vai possibilitar a população conexão com todo o mundo com a utilização dos serviços.

O trabalho consiste na instalação de equipamentos nas torres que repetirão o sinal alcançado, tudo realizado por empresa contratada pela prefeitura e legalmente autorizada para realização do serviço. No momento, a equipe se encontra em Lagoa de São José e seguirá para Logradouro e Barra. Ao final da instalação dos equipamentos, será realizada a configuração do sistema que é interligado e a sua entrada em operação.

Como sempre faz, o prefeito Dannilo atende uma solicitação dos moradores das três localidades, que irão se juntar a Rainha Isabel e Caldeirões, que passaram a contar com a cobertura de telefonia móvel durante o governo de Dannilo. A expectativa é que o sistema entre em operação nos próximos 15 dias.

Escola José Pedro da Silva está passando por uma grande reforma.



A Escola José Pedro da Silva, está localizada no bairro do Alto do Vera Cruz e é local de mais uma obra da prefeitura. A unidade de ensino está passando por uma grande reforma, que inclui, também, uma ampliação.


O prédio da José Pedro, assim como o da Escola Dom Edgar, que também passa por serviços parecidos, já não mais estava conseguindo suportar a demanda da comunidade e o prefeito Dannilo Godoy junto com os professores e demais profissionais da unidade de ensino viram a necessidade da intervenção.

Estão sendo construídas mais salas de aula, ampliado o espaço administrativo e novos banheiros, agora divididos em masculino e feminino.

Com a finalização do trabalho, alunos e profissionais terão mais estrutura para desenvolverem suas atividades. A Reforma e Ampliação da Escola Dom Edgar faz parte de um conjunto de obras em cinco escolas, recentemente anunciadas pelo prefeito Dannilo, que faz questão de destinar e buscar parcerias para investimentos em educação, que é uma das áreas destaques do seu governo.

Dannilo faz questão de acompanhar de perto os serviços e sempre que possível faz visitas as obras que estão espalhadas por toda Bom Conselho.







terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Começou o asfalto da Rua Mário Melo



Mais uma rua de Bom Conselho está sendo asfaltada. É a Rua Mario Melo, a conhecida Rua do Açude.


Os serviços tiveram início na manhã desta terça-feira(03) e até o final do dia o serviço deverá ser concluído.

Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Luís Henrique e sua equipe. E os moradores também acompanham de perto o andamento dos serviços.

Uma conquista do prefeito Dannilo Godoy o asfalto da rua Mário Melo faz parte de um conjunto de ruas que já foram ou ainda serão asfaltadas, como a Travessa 13 de maio, a Cleto Campêlo e a Vidal de Negreiros.

Mais tarde mais informações dos serviços de asfaltamento de ruas em Bom Conselho.







UBS de Caldeirões também passa por reforma



O Governo Municipal de Bom Conselho tem obra por todo lugar! E em Caldeirões dos Guedes não é diferente. A UBS – Unidade Básica de Saúde do distrito está passando por uma grande reforma e ampliação em sua estrutura. O que antes era um “postinho de saúde” está se tornando uma grande Unidade de Saúde.


Sempre que possível o prefeito Dannilo Godoy faz questão de visitar o distrito e conversar com a população. E foi em uma dessas visitas que foi bastante solicitado ao prefeito esse serviço. Sendo assim, Dannilo Godoy foi em busca de recursos e junto ao Governo Federal conseguiu viabilizar não só a reforma, como também a ampliação do equipamento.

A população aguarda ansiosa a inauguração da UBS, prevista para os primeiros meses do próximo ano. Quando pronta, a unidade atenderá a população do distrito e região.

A reforma e ampliação da UBS de Caldeirões faz parte de um pacote de quatro UBS’s que estão com obras em andamento: Igreja Nova, Cachoeira do Pinto e Barra do Brejo. Ao longo do seu governo, Dannilo já entregou reformas e novas UBS em toda Bom Conselho.

A população de Caldeirões aguarda ansiosamente por mais essa grande conquista e, muito em breve, contará com uma unidade de saúde estruturada e com grandes profissionais a sua disposição. Atualmente, os serviços de saúde no distrito estão sendo disponibilizados em outro prédio. 








segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Reforma e ampliação da Escola Dom Edgar avança.




Mais uma obra de reforma e ampliação de escola está indo muito bem. Se trata dos serviços na Escola Dom Edgar.


O prédio da Dom Edgar já não mais estava conseguindo suportar a demanda da comunidade e o prefeito Dannilo Godoy junto com os professores e demais profissionais da unidade de ensino viram a necessidade da intervenção.

Novas salas estão sendo construídas, o que vai possibilitar aos alunos e profissionais mais estrutura de trabalho e desenvolvimento das atividades escolares.

A Reforma e Ampliação da Escola Dom Edgar faz parte de um conjunto de obras em cinco escolas, recentemente anunciadas pelo prefeito Dannilo, que faz questão de destinar e buscar parcerias para investimentos em educação, que é uma das áreas destaques do seu governo.

Dannilo faz questão de acompanhar de perto os serviços e sempre que possível faz visitas as obras que estão espalhadas por toda Bom Conselho. As obras vão desde as reformas e ampliações de escolas, passam por UBS’s, adutoras, pavimentações, até construção de UPA e reforma de hospital. Bom Conselho está um verdadeiro canteiro de obras.









O domingo foi das lutas no Festival Esportivo de Bom Conselho.



Bom Conselho está recebendo o maior festival esportivo da sua história e o domingo(01) foi dedicado as artes marciais. Houveram competições de judô, karatê e jiu-jitsu.


O Festival Esportivo é realizado pela Prefeitura de Bom Conselho, através da sua diretoria de Esportes, em parceria com o Ministério da Cidadania, atreves da Secretaria dos Esportes. Além das lutas, encontra-se em fase final o futsal, a Copa Rural de Futebol de Campo e o Vôlei. Nas próximas semanas acontecerá a disputa do futevôlei.

As lutas aconteceram na quadra da Escola Coronel José Abílio, o CERU. Crianças, jovens e adultos competiram com muita dedicação e respeito e abrilhantaram o evento. Um bom público esteve presente, especialmente na parte da manhã.

O prefeito Dannilo Godoy comemora o Festival Esportivo: “O que estamos presenciando é a maior competição esportiva da história do município. Diversas modalidades em disputa e sempre com um público excelente. Investir em esportes é investir em saúde,educação e lazer.”