sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Obra da estrada de Rainha Isabel está a todo vapor



População feliz! É essa a frase que mais define o sentimento dos bonconselhenses e, em especial, os habitantes de Rainha Isabel, maior distrito do município de Bom Conselho.


Desde o início do mês a construtora Patrol retomou os serviços na via, e agora são dezenas de máquinas trabalhando na realização do sonho de toda uma região.

Foram diversas as reuniões, telefonemas, pedidos, viagens, e tudo mais que foi possível por parte do prefeito Dannilo Godoy para que a obra fosse retomada pelo Governo de Pernambuco.

Sempre muito sensível as causas do povo de Bom Conselho, o Governador Paulo Câmara com sua responsabilidade já conhecida, conseguiu retomar a obra, mesmo com toda a crise financeira que passa o país. Outro personagem muito importante e que exerce um papel fundamental na realização desse sonho é o Deputado Federal Danilo Cabral.

“Foram inúmeros as reuniões que participamos para essa obra acontecer. O amigo Danilo Cabral tem uma atuação fundamental nessa concretização e o Governador Paulo Câmara, um amigo de Bom Conselho, uma sensibilidade enorme as causas do nosso povo. Estamos muito felizes e gratos pelo andamento da obra”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy









terça-feira, 22 de outubro de 2019

Prefeitura distribui sopa a mais de 500 famílias




A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, criou o programa Cozinha da Sopa, desde o ano de 2017 e o serviço continua atendendo a população bonconselhense.


O serviço é realizado pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social e atende, aproximadamente, 500 famílias todos os meses. Uma deliciosa sopa é distribuída a famílias carentes em comunidades da cidade. O alimento é produzido no próprio CRAS que faz a distribuição.

Nos dias em que há distribuição, palestras também são realizadas pelos profissionais, levando mais conhecimento a população sobre temas variados. O secretário Geninho Tavares sempre acompanha os trabalhos sob orientação do prefeito Dannilo Godoy.






Prefeito Dannilo se reúne com Governador Paulo Câmara





Nesta segunda-feira (21), o prefeito Dannilo Godoy esteve em Recife e teve um encontro bastante produtivo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e com o Deputado Federal Danilo Cabral. O prefeito esteve acompanhado do seu assessor, João Lucas.


No encontro, Dannilo Godoy tratou com o governador sobre novos investimentos em pavimentaçõespara Bom Conselho, uma das suas prioridades. O prefeito já conseguiu pavimentar mais de 100 vias ao longo dos seus mandatos.

Outra importante obra que foi monitorada pelos gestores foi a estrada de Rainha Isabel, que recentemente teve os serviços retomados. Dannilo ainda tratou com Paulo sobre apoio para o abastecimento d’água na zona rural de Bom Conselho e sobre a ampliação da rede de abastecimento da Compesa, na cidade. O deputado federal Danilo Cabral acompanhou o prefeito na reunião, dando um grande apoio nas solicitações que trarão grandes melhorias para o município.

“Não medimos esforços para deixar a nossa cidade cada dia melhor. A reunião que tivemos com o Governador e com o nosso amigo, o Deputado Danilo Cabral foi muito proveitosa. Só temos a agradecer a esses dois amigos do povo bonconselhense”, declarou o prefeito Dannilo Godoy.


Bom Conselho sediará encontro sobre o Turismo Pernambucano




Na próxima semana, Bom Conselho será sede de um encontro pernambucano sobre turismo. Trata-se do IX Seminário Bora Pernambucar Turismo de Canto a Canto.

O seminário acontecerá na terça-feira (29), na Escola Técnica Estadual Francisco de Matos Sobrinho, e terá início às 08:30.

O prefeito Dannilo Godoy será anfitrião do encontro que contará com a presença do secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes e de diversos pernambucanos dos mais diversos locais no estado envolvidos com o segmento.

Esse será o nono encontro que acontecerá em Pernambuco. O objetivo do programa é percorrer todas as regiões do Estado para mapear as potencialidades e carências de cada município com relação ao turismo.

O momento é aberto para todos os cidadãos e o prefeito Dannilo Godoy convida os bonconselhenses participarem deste momento.