sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Foto falsa de Mandela morto circula na internet.



Uma foto de Nelson Mandela com os olhos fechados está circulando na internet como se tivesse sido feita após a sua morte. A imagem, que levou o governo da África do Sul a protestar sobre sua difusão nas mídias sociais, no entanto, foi feita em 2 de julho de 1991, durante uma reunião de seu partido, informa a Agência France-Presse, responsável pela foto.

A imagem foi postada de forma anônima e rapidamente se espalhou. Apesar de ter recebido um tom esverdeado, a AFP a identificou como a mesma registrada pelo fotógrafo Trevor Samson, em Durban, anos atrás, num aparente momento de cansaço do líder sul-africano.

O caso levou também o governo sul-africano a protestar e informar que não divulgaria fotos do corpo de Mandela.

"Se esse material existe, o governo pede que as pessoas não o vejam e o deletem de suas timelines", dizia o comunicado.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Governo do Estado de Pernambuco Confirma Inauguração do Açude da Nação no Dia 27 de Dezembro.

Governo de Pernambuco confirma inauguração do açude da Nação.


Paredão provisório.

Conforme já anunciado por nossa redação, Veja postagem Aqui, o Açude da Nação será inaugurado no dia 27 de dezembro. Confimado pelo gerente de Obras e Saneamento da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, Luis Carlos Fernandes.

O gerente também informou que o paredão provisório não será retirado neste momento, para não perder a água acumulada, “20 caminhões pipas por dia estão retirando água, e se a gente tirar o paredão agora, vai secar, porque vai espalhar a água” falou Luis Carlos Fernandes. Ele salientou que fez um acordo com o governo municipal para retirada posterior do paredão.

O prefeito do município, Danilo Godoy, somente tomou conhecimento da inauguração da obra, através de nossa reportagem, Veja aqui, logo após procurou o Governo do estado, onde foi confirmada a data de 27.12.2013, para realização do evento.  

Blog “O Argonauta”. Informações com Credibilidade. 
 
Paredão definitivo/sangradouro.


Paredão lado esquerdo. 
Sangradouro.

Paredão lado direito.




PSB realiza confraternização de final de ano.

Acabamos de receber em nossa redação convite do PSB-Pernambuco, para participar da confraternização de final de ano do Partido.

Extensão do convite de confraternização do PSB aos filiados e amigos do PSB de Bom Conselho.

Em nome do Governador Eduardo Campos, Presidente Nacional do PSB e do amigo Sileno Guedes, Presidente Estadual do PSB em Pernambuco estendo o convite à confraternização do partido aos filiados e amigos.
Atenciosamente,

Renato Curvelo - Presidente do PSB em Bom Conselho-PE

PPS protocola pedido para Comissão da Verdade, ouvir o ex-presidente Lula.



O PPS acaba de protocolar um requerimento na Comissão da Verdade para que Lula seja ouvido pelos conselheiros.  O motivo é o relato de Romeu Tuma Jr. em seu recém-lançado Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado.

O deputado Rubens Bueno fundamenta assim o seu pedido:
- Há uma acusação feita nesse livro contra o ex-presidente Lula que é referente ao período da ditadura militar (…):  o ex-presidente teria sido informante do seu pai, o ex-delegado Romeu Tuma, junto ao Dops, famoso órgão repressor de movimentos políticos e sociais (…). Trata-se de um fato que precisa ser investigado pela Comissão.

Morte em Itaíba não tem relação com assassinato do promotor.

Promotor Tiago Faria e Micheva Martins. 
A Secretaria de Defesa Social divulgou que o homicídio ocorrido em Itaíba, envolvendo parentes da mulher do promotor Tiago Faria, assassinado em outubro, não teve relação com o crime. Segundo a nota, Genival Martins dos Santos, primo de Micheva Martins, mulher do promotor, dirigia o veículo GM/Astra, preto, de placa GKS 5422, que fazia o deslocamento da cidade de Itaíba para o Sítio Salgado, zona rural do mesmo município, acompanhado de sua esposa,  Lúcia de Fátima Gomes e Silva, quando por volta das 14h da última terça-feira foi surpreendido por três homens conhecidos como “Paulinho, Zé e Dinho”, estes últimos dois irmãos.
De acordo com o apurado pela Polícia houve uma troca de tiros, vindo a falecer no local a esposa do Genival Martins, Lúcia de Fátima, deixando ferido Genival. Após investigações da Polícia Militar e Civil, foi preso em sua residência Genival Martins, com ferimentos na face e pescoço, portando um revólver cal. 38 e uma espingarda cal. 12, onde foi socorrido pelos policiais para o hospital local, depois transferido par o HRA da cidade de Caruaru, onde encontra-se custodiado. As armas foram entregues a Delegacia de Polícia da cidade de Itaíba. O Mesmo foi Autuado em Flagrante por Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de Armas.

No mesmo dia por volta das 15h, deu entrada no Hospital da cidade de Tupanatinga o ex-presidiário Paulo Rikelmmy Mendes Martins, com várias perfurações de arma de fogo, alegando que havia discutido com o popular Wesley Rodrigues e outras duas pessoas por causa da emboscada a Genival Martins. O ex-presidiário Paulo Rikelmmy foi transferido para o hospital da cidade de Arcoverde e em seguida ao Hospital da Restauração desta capital, onde se encontra custodiado pela Polícia.

Segundo a Polícia, existia um mandado de prisão expedido contra Paulo Rikelmmy na Comarca de Arcoverde. Após receber alta, Paulo Rikelmmy foi autuado em flagrante pelo homicídio que vitimou Lúcia de Fátima e tentativa de homicídio contra o ex-presidiário, Genival Martins.

A Polícia também conseguiu prender Wesley Rodrigues, próximo ao povoado de Cabo do Campo, zona rural do município de Tupanatinga, sendo o mesmo autuado em flagrante por Tentativa de Homicídio contra Rikelmmy  e encaminhado ao Presídio de Arcoverde.

As primeiras informações revelam que o motivo do homicídio seria vingança, pois Genival Martins teria assassinado um dos parentes dos dois homens “Zé e Dinho”. O Policiamento já foi reforçado na área e as delegacias das cidades de Tupanatinga e Itaíba estão investigando o caso.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a ocorrência acima relatada não tem ligação  com a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36 anos. A SDS informa ainda que, Genivaldo Martins e Rikelmmy Martins são primos de Misheva Martins, porém a SDS reafirma que a ocorrência não tem ligação com a morte do promotor.

Campanha de Doação de Sangue é Cancelada em Bom Conselho.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que não será possível a realização da campanha de doação de sangue programada para o acontecer em Bom Conselho no dia 20 de Dezembro de 2013, 
em virtude do reduzido número de funcionários no HEMOPE ( Hemocentro Regional de Garanhus), impossibilitando a composição da equipe de coleta externa.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Decoração Natalina foi Inaugurada em Bom Conselho.


Ocorreu na noite de ontem (10) em Bom Conselho a inauguração da decoração natalina. O evento teve início por volta das 19 horas na Praça D. Pedro II.
Estiveram presente o prefeito Danilo Godoy, vereadores, secretários e população em geral.

O tema do Natal em nossa cidade é: “Iluminando Nossa Gente”. Houve apresentações do Presépio Vivo com crianças do PETI e do ProJovem, Coral Natalino com crianças, jovens e idosos do PETI, ProJovem e Grupo de Convivência, respectivamente.


O ponto alto do evento foi à chegada do Papai Noel. O bom velhinho deu um toque todo especial na festa que emocionou crianças e adultos.



























Câmara aprova PEC que disciplina carreira de agentes municipais de trânsito



De:
Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (11) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/11, que disciplina a carreira dos agentes de trânsito em âmbito municipal. O substitutivo da comissão especial recebeu 383 votos e seguirá para o Senado.

Segundo o autor da proposta, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), a medida visa a atualizar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que transferiu dos estados para os municípios a maior responsabilidade pela gestão do trânsito.

Atualmente, a Constituição permite que os municípios criem guardas destinadas à proteção do patrimônio público, serviços e instalações, mas não trata de um órgão específico para o trânsito.

A proposta prevê a criação de órgãos municipais de fiscalização de trânsito e de uma lei específica para regulamentar o piso remuneratório dos guardas municipais e dos agentes de fiscalização e controle de trânsito.



Piora o quadro de Reginaldo Rossi na UTI do Hospital São José.

Após o diagnóstico de que o cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, está com um câncer no pulmão, o médico do artista, Jorge Pinho, informou às 22h desta quarta-feira (11) que o quadro do paciente é crítico e que ele respira com ajuda de aparelhos. O Rei sofre ainda de insuficiência renal e hepática. A situação piorou na tarde desta quarta-feira.

Rossi está internado no Hospital Memorial São José desde o dia 27 do mês passado, quando deu entrada após sentir dores fortes na região do tórax. Desde então, já passou por dois procedimentos cirúrgicos, um deles para retirar dois litros de líquido pleural do pulmão direito.

"O quadro do cantor piorou. Informei à família que o caso inspirava cuidados. Para mim é difícil dizer que é grave porque a medicina oferece muitas chances, e eu acredito que ele tem chances", explicou o médico.  

No momento, a indicação médica de qualquer transferência, como para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como foi cogitado, é um risco muito grande. Ele não pode sequer deixar a UTI do Memorial São José.

Tumor de Reginaldo Rossi é primário e maligno, diz boletim.


Foto: ReproduçãoReginaldo Rossi tem um tumor primário e maligno no pulmão, segundo boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital Memorial São José na tarde de ontem. O compositor já passou pela primeira sessão de quimioterapia antineoplásica, na qual foram ministradas duas drogas.

 "O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias". Segundo documento, Rossi se mantém otimista com recuperação. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", disse o rei. 

Primeira usina solar de Pernambuco será inaugurada nesta quarta-feira (11)

A Itaipava Arena Pernambuco recebe, nesta quarta-feira (11), a primeira usina de geração solar fotovoltaico do Estado. A Usina Solar São Lourenço da Mata, tem potência instalada de 1 megawatt pico (MWp), capacidade suficiente para gerar 1.500 MWh por ano, o que equivale ao consumo de seis mil habitantes. A unidade será responsável por até 30% da energia consumida pelo estádio que sediará a Copa do Mundo 2014. O investimento de R$ 10 milhões é resultado da parceria entre o Grupo Neoenergia, por meio das distribuidoras Celpe (PE), Coelba (BA) e Cosern (RN), e a Odebrecht.
Situada em um terreno de 15 mil m², anexo à Arena, a instalação da usina solar faz parte do Projeto Estratégico de Pesquisa e Desenvolvimento - “Arranjos Técnicos e Comerciais para Inserção da Geração Solar Fotovoltaica na Matriz Energética Brasileira”, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da usina, o projeto de Pesquisa e Desenvolvimento contempla outros investimentos que totalizam R$ 24,5 milhões.
Os 3.652 painéis solares fotovoltaicos, que compõem o sistema, captam a luz emitida pelo sol e a convertem em energia elétrica. Inversores realizam a adequação da energia gerada na tradicionalmente utilizada pelas indústrias e residências. A energia produzida é entregue ao sistema elétrico do estádio e o que não for utilizado pela arena é injetado na rede de distribuição da Celpe. Além do aproveitamento de uma fonte renovável, os sistemas de geração solar reduzem perdas por transmissão e distribuição, uma vez que a energia é consumida no local em que é produzida.
A usina é composta por um sistema central, correspondendo a 95% da geração de energia com módulos de silício monocristalino, além de um sistema direcionado à pesquisa (campo) com o objetivo de monitorar a geração de energia fotovoltaica por meio de diferentes tecnologias.
Além da Usina São Lourenço da Mata, o Grupo Neoenergia investe em outras quatro plantas de geração de energia solar fotovoltaica. Na Ilha de Fernando de Noronha, o grupo está construindo duas usinas com a finalidade de contribuir com a sustentabilidade do arquipélago. O empreendimento, em parceria com o Comando da Aeronáutica, quando concluído, terá potência instalada de 400 kWp. A outra planta solar, concebida por meio de convênio com o Governo de Pernambuco, terá 600 kWp de potência instalada. As demais iniciativas estão no Estado da Bahia. A Arena Fonte Nova, em Salvador, terá um sistema com potência de 500 kWp. O estádio baiano de Pituaçu, desde abril de 2012, gera energia por meio de painéis fotovoltaicos com capacidade de 400 kWp e compensa toda a energia que consome. 
“O Grupo Neoenergia tem a sustentabilidade como parte de sua missão. Nosso foco de atuação está na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica de fonte renovável. Temos orgulho de contribuir para que o Brasil seja um dos países com matriz energética mais limpa em todo o mundo. E nossos investimentos em três usinas solares em Pernambuco refletem nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável deste estado”, afirma Solange Ribeiro, presidente do Grupo Neoenergia.
VISITAÇÃO – A Usina Solar São Lourenço da Mata terá um espaço dedicado a visitantes. Na área externa, o público poderá conhecer o processo de construção e funcionamento da usina. Internamente, será dotado de painéis informativos sobre a geração de energia solar fotovoltaica. Na sala também será realizado o monitoramento e gestão de todo o sistema. Ao lado do centro de visitação foi instalada uma estação meteorológica completa para monitorar as condições climáticas locais, como medição de radiação solar, índice pluviométrico, intensidade e direção dos ventos, temperatura, pressão atmosférica e umidade relativa do ar.   

Sobre o Grupo Neoenergia – O Neoenergia está entre os 40 maiores grupos privados do país. Presente em 13 estados, atua em toda a cadeia de energia: geração, transmissão,  distribuição e comercialização. Desde a sua constituição, o Grupo Neoenergia acumulava investimentos de aproximadamente R$ 25 bilhões (até março de 2013). Em distribuição, conta com 9,8 milhões de clientes na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, atendidos pela Coelba, Celpe e Cosern, respectivamente. Na área de geração, possui capacidade instalada de 1.491 MW e deve chegar a 4.010 MW até 2019, por meio de novos empreendimentos como as usinas de Teles Pires, Baixo Iguaçu, Belo Monte e 10 parques eólicos, em fase de implantação em parceria com a Iberdrola.

Sobre a Itaipava Arena Pernambuco – A Itaipava Arena Pernambuco foi construída para a Copa do Mundo de 2014 por uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo de Pernambuco e a Odebrecht. Pelo acordo, a Arena será operada pela Odebrecht Properties pelos próximos 30 anos – parceria que nasce também com a missão de impulsionar uma nova centralidade na Zona Oeste da Região Metropolitana do Recife. Com capacidade para 46 mil torcedores, o novo estádio sediou a Copa das Confederações deste ano e receberá cinco partidas do Mundial em 2014.

COLUNA ENSAIO GERAL:O BAR DE PEREIRA


Originalmente funcionou na Praça João Pessoa, foi ali que tudo começou. O Brás, como ficou conhecido aquela localidade, era o centro nervoso do pessoal da AGROPECUARIA de nossa cidade, ali vendia-se e comprava-se de tudo, e tinha no Bar de Pereira e no Bar de Géo o seu lugar de apoio. Hoje é uma pálida imagem do que já foi no passado.
O Bar tinha um balcão de alvenaria em forma de U, arrodeado por bancos de ferro, o forte do bar era a parte de lanchonete, porém tinha almoço e janta, como também bebidas.
Um fato curioso ocorrido lá foi que nos tempos de chumbo que passou nossa cidade “no início da década de 80” estava lá fazendo uma farra uma turma da pesada, quando chega um oficial de justiça com uma intimação para um dos farrista, ele simplesmente pegou a intimação, enrolou como um canudo, tirou o revólver da cintura, colocou a intimação dentro do cano do revólver e deu um tiro para cima, a intimação foi para o beleléu, o oficial colocou o rabinho entre as pernas e foi embora.
Certa feita na hora de fechar chega Dr. José Barbosa (cheio dos mé) e diz – Pereira coloca uma cerveja Antárctica bem gelada – Pereira para se livra dele diz – Doutor só tenho Brahma e quente – o doutor diz – esta que é a boa.
Foram muitos anos de Pereira no bar da João Pessoa, até surgir à oportunidade de colocar o seu bar no posto Padre Cicero, pois seu José Napoleão tinha comprado de seu Luiz Pessoa o posto e estava precisando de alguém para tocar o restaurante do posto (não iria pagar aluguel). Com a saída de Pereira para o posto, assumiu o bar o nosso amigo Natalício.
Os frequentadores assíduos do bar da João Pessoa se transferiram para o novo estabelecimento.
Fizemos grandes farras na lanchonete do posto, os frequentadores eram; Icláudio Soares, Dezinho Ferreira, Dezinho preto, Friquite, este que vos escreve, Juraci Santana, Manuel Galdino...
Na realidade, o local em que Pereira estava com o bar, nada mais era que a lanchonete do posto, pois a churrascaria ainda não tinha ficado pronta. O ambiente realmente era pequeno, então surge à oportunidade de Pereira ir para a churrascaria do Parque de Exposição, ele não teve conversa, mudou de mala e cuia para a churrascaria e lá instalou a “CHURRASCARIA BOI NA BRASA”.

Estamos ao longo deste ano, resgatando as histórias dos nossos bares, e sem dúvida é uma fonte inesgotável de histórias.
NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA TERMINAREMOS


Flagrante ! Ônibus da Jotude trafega na contramão.


Ontem dia 10, por volta das 23 horas flagramos um ônibus que realiza transporte coletivo da empresa Jotude, placa PGT-8028,
trafegando na contramão em uma das principais ruas da cidade de Bom Conselho, interior de Pernambuco.

A Rua Sete de Setembro, onde ocorreu o fato, é a principal artéria para quem vai em direção ao centro da cidade, Praça D. Pedro II. O coletivo além de trafegar na contramão, teve grande dificuldade para manobrar e pegar outra rua. Um risco para quem estivesse trafegando na rua, além dos veículos que saem das ruas paralelas para adentrar na Sete de Setembro.



  

Luto! Velório e Sepultamento de Ivan Crêspo.

O corpo do empresário e ex-vereador Ivan de Oliveira Crêspo, falecido na manhã de hoje na cidade do Recife, ainda encontra-se na capital pernambucana, está previsto sua chegada por volta das 18 horas.

Segundo informações dos familiares, o velório acontecerá na funerário Monsenhor Alfredo Dâmaso e o sepultamento está marcado para acontecer no dia de amanhã, às 11 horas.


LUTO! Faleceu Ivan de Oliveira Crêspo.


É com Profundo pesar que noticiamos o falecimento na manhã de hoje, do comerciante, o Sr. Ivan de Oliveira Crêspo, 75 anos. O gordo, como era carinhosamente era chamada por familiares e amigos encontrava-se em tratamento da capital pernambucano, onde não resistiu e veio à óbito na manhã de hoje (10).

Ivan Crêspo era um dos mais velhos comerciantes de Bom Conselho, um verdadeiro baluarte em nossa cidade.

A família ainda não definiu o local do velório e o horário do cortejo fúnebre. Assim que tivermos as informações, estaremos comunicando.

Nossos sentimentos de pesar a toda família enlutada pela perda irreparável.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeito, Vereadores e Seguidores Prestigiam Confraternização de Armando Monteiro.



Nesta segunda aconteceu a Confraternização do Senador Armando Monteiro, em Recife. 

Bom Conselho se fez presente com uma grande representação. 
O prefeito Dannilo Godoy, a vice Josefa Ferreira, o presidente municipal do PTB e ex-prefeito Daniel Brasileiro, os vereadores Geninho, Neto, Deda, Chico Bento, Arlan e Marcia do Angico, o médico e ex-vice-prefeito Dr. Zenicio, secretários municipais, ex-vereadores e várias lideranças. 

A confraternização foi prestigiada por diversos políticos de todas as cidades do Estado.

O Senador Armando Monteiro fez questão de enviar um abraço e votos de feliz natal e um grande 2014 a todos os bomconselhenses.



Homenagens a Mandela reunirão o maior número de chefes de Estado da história


O tributo que será prestado hoje (10) ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (5), reunirá o maior número de chefes de Estado da história. O recorde atual foi registrado no funeral do papa João Paulo II, em 2005, com a presença das autoridades máximas de 70 países. De acordo com o governo da África do Sul, mais de 90 chefes de Estado confirmaram presença e o número ainda não foi fechado. 

A homenagem será prestada a partir das 11h (7h no horário de Brasília), no Estádio Soccer City, palco da final da Copa do Mundo de 2010 e também, no mesmo dia, da última aparição pública de Mandela, desfilando em um carrinho de golfe e aplaudido por milhares de admiradores. O estádio tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas.
Mas Madiba, apelido que remete ao clã daquele que é considerado o mais importante filho da África do Sul, não movimenta apenas dezenas de chefes de Estado e os milhões de sul-africanos que o têm como pai. Os aeroportos de Joanesburgo ficaram lotados nos últimos dias desde a morte de Mandela. Pessoas de todas as parte do mundo chegam para se despedir e prestar homenagem ao líder.
O voo de domingo (8) de São Paulo para Joanesburgo ficou totalmente lotado, e as últimas passagens foram vendidas por mais de três vezes o preço mais barato sem promoção. A imprensa de todo o mundo também veio registrar o momento histórico. No local que o governo destinou ao credenciamento para a cobertura do funeral de Mandela, os jornalistas levaram, em média, cinco horas, no domingo e na segunda-feira, para conseguir uma credencial e ter acesso aos eventos.


O motorista Neggie, que trabalha para uma empresa que transporta pessoas em Joanesburgo, disse que a cidade não “lotou” nos últimos dias. “Está mais do que lotada”, acrescentou. O clima na cidade mistura tristeza pela partida de Madiba e celebração de sua vida. As imagens das bandeiras a meio-mastro em todo o país se misturam com danças e cantorias em homenagem ao ex-presidente que, em vida, despertou a curiosidade e a admiração de pessoas e líderes de todo o mundo e agora os atrai ao país para a despedida. Os presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, e Dilma Rousseff estão entre os que farão um pequeno discurso na despedida oficial.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prefeito Dannilo Godoy emite Nota de Esclarecimento.

O prefeito do município de Bom Conselho Dannilo Godoy vem de público esclarecer que não tem conhecimento oficial sobre a inauguração do Açude da Nação.

Até o presente momento, não fui comunicado pelo Governo do Estado de Pernambuco, nem pela empresa responsável pela obra no Açude da Nação, sobre uma data especifica para a sua inauguração.

No momento, o que existe é apenas uma postagem feita pelo blog "O Argonauta" que afirma, sem citar fontes, que a inauguração será no dia 27 de dezembro próximo. A notícia repercutiu em toda a cidade, inclusive porque as fotos postadas junto ao texto mostram que dificilmente a obra estará pronta até a data de "inauguração" divulgada pelo blog do amigo Emanuel Leonel.

Ao mesmo tempo, agradeço ao comerciante e ex-presidente da Associação Comercial de Bom Conselho, Alexandre Tenório Vieira, pelo texto divulgado nos blogs "O Argonauta" e "Cláudio André - O Poeta", onde demonstra toda a sua preocupação quanto ao assunto, e lhe garanto que não é só sua.

Aproveito, para informar a toda a população que diante do fato estou neste momento no Recife para buscar informações na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado sobre o andamento da obra e a veracidade da notícia.

E garanto a todos os bomconselhenses, que não concordo com inaugurações de obras não concluídas. 
Dannilo Godoy - Prefeito

Nota do Blog.

Informações coletadas no dia 08.12 (sábado), junto a empresa executante da obra. 

Acidente de moto com vítima fatal em Bom Conselho.


Acabou de acontecer mais um acidente de moto com vítima fatal na PE-218, município de Bom Conselho. 


O Acidente.


Dois homens vinham em uma moto de cor vermelha, placa MUS-1124, sem capacete, em direção a cidade de Bom Conselho, quando o piloto, Leonardo Vieira de Souza, perdeu o controle da moto e bateu em uma senhora, Clara Virgulino da Silva de 60 anos, que vinha caminhando no acostamento, também em direção a cidade, jogando-se em seguida com uma placa. O piloto faleceu no local do acidente; o garupa, Renato Cordeiro Rodrigues de 24 anos, foi socorrido e encontra-se em estado grave, o mesmo teve afundamento de crânio, ele está neste momento sendo atendido no hospital municipal e será transferido.

Renato Cordeiro, é residente no sítio Barrocão e pais de 2 crianças. Estivemos conversando com seu pai, onde ele falou que os dois amigos estavam bebendo no sítio Barrocão, quando tiveram que vir a cidade para trocar um pacote de fraldas. 

A senhora envolvida no acidente, teve fratura no braço esquerdo; ela reside na Rua Manuel Bernardo de Oliveira.



Local onde caiu o garupa.