quarta-feira, 29 de abril de 2020

Secretaria de Educação divulga metodologia para distribuição kits alimentação.




A Secretaria Municipal de Educação de Bom Conselho, vem a público informar sobre a metodologia de distribuição de kits de alimentação escolar para todos os estudantes da rede municipal em função da situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Serão distribuídos Kits conforme preconiza resolução Nº 2, de 09 de abril de 2020 do FNDE. Em consonância com as orientações do FNDE e parecer favorável do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Bom Conselho.

Os kits de alimentação escolar foram padronizados conforme as necessidades nutricionais básicas dos estudantes. Vale lembrar a todos que serão distribuídos KITS, atendendo a resolução Nº 2, de 09 de abril de 2020 do Governo Federal e NÃO CESTAS BÁSICAS. A Coordenadoria de alimentação escolar iniciará a distribuição dos gêneros para as escolas da rede municipal obedecendo calendário já estabelecido com a direção de cada escola. A entrega dos kits de alimentos será feita pelas escolas às famílias dos estudantes, por núcleo habitacional, com previsão para início a partir do próximo dia 04 de maio nas escolas da rede municipal.

Lembrando que cada escola determinará seus dias e horários para distribuição. Atenção: Os pais ou responsáveis deverão comparecer para receber o kit fazendo o uso de máscara.

Prefeitura inicia arações de terras



A Prefeitura de Bom Conselho iniciou o trabalho de aração de terras. O serviço é coordenado pela secretaria de Agricultura, que tem a frente o secretário João Luiz.


Os trabalhos começaram na região de Logradouro dos Leões e Rainha Isabel e se estenderão por todo o município. Em logradouro, no momento, os sítios atendidos são Poços e Mocós.

O Terra Pronta, como é chamado esse programa da Prefeitura, acontece desde o primeiro ano de gestão do prefeito Dannilo e beneficia mais de mil agricultores todos os anos.

“Com a ajuda de Deus teremos um ano de muita lavoura, de muita produção. O que ajudará muito o município nesse momento tão difícil”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy.