quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Adutora do Cinturão verde tá com a estação elevatória quase pronta




Uma das maiores obras hídricas da história de Bom Conselho está com mais uma fase da obra sendo concluída, se trata da estação elevatória, local que acumulará a água para a distribuição por centenas de casas.

A cada nova semana, a adutora vai avançando e ganhando ainda mais forma. Essa grande obra que está acontecendo na Zona Rural de Bom Conselho. Os trabalhadores estão concentrados na finalização dos serviços na estação elevatória e, nas próximas semanas, uma nova etapa da obra será iniciada.

Quem passa no sítio Lagoa Primeira, local da estação, verifica a grandiosidade e beleza da construção. A adutora é uma conquista do prefeito Dannilo Godoy e beneficiará centenas de famílias do maior setor rural de Bom Conselho. O Cinturão Verde, como é conhecido, tem dezenas de sítios e é uma região muito habitada. Permanentemente Dannilo vistoria a obra e monitora os trabalhos.

Com uma extensão de mais de 35 km, o sistema captará água na Barragem do Bálsamo e levará até a divisa de Bom Conselho com Saloá e Terezinha. O prefeito Dannilo Godoy e sua equipe estão acompanhando os trabalhos permanentemente.

Dannilo entregou tablets, fardamentos e anunciou melhorias para os agentes de saúde



 Na manhã desta terça-feira o prefeito Dannilo Godoy esteve reunido com a classe dos Agentes Comunitários de Saúde – ACSs de Bom Conselho. O encontro aconteceu no salão de recepções da Rádio Papacaça e contou com a participação da secretária de Saúde Elayne Cristine e do Procurador Jurídico do município, Dr. Diogo.


Na oportunidade, Dannilo conversou com os ACSs sobre os avanços na saúde de Bom Conselho, em especial na atenção básica. Tablets e fardamentos foram entregues a todos. O material servirá para aumentar a produtividade e a transmissão de dados coletados pelos agentes aos órgãos responsáveis.

No encontro Dannilo anunciou um aumento salarial para este ano de 2020 e ainda para o ano de 2021, igualando a situação a Lei Federal. As conquistas foram bastante comemoradas pela classe.






Educação promoveu a Abertura do Ano Letivo 2020



Nesta segunda-feira(03), aconteceu a solenidade de Abertura do Ano Letivo 2020, promovida pela Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Educação.


O encontro aconteceu na quadra da ETE – Escola Técnica Estadual e contou com a participação do prefeito Dannilo Godoy, da vice Cláudia Ferreira e de Dona Josefa, secretária de Educação Cibelly Godoy, entre outros secretários e membros do governo, professores, gestores, orientadores, Pastor Gabriel e o seminarista Paulo.

No evento, Dannilo recebeu os professores que voltam do período de férias e desejou um grande ano a todos e que a educação municipal continue alcançando expressivos resultados também em 2020. Uma atração a parte foi a palestra ministrada pelo Dr. Jean Rafael, que prendeu a atenção de todos os presentes.

Os alunos voltam às salas de aulas na próxima quarta-feira(05).







Coluna Ensaio Geral: Um Erro Que Deve Ser Corrigido



          Há 18 anos a cidade alagoana de Arapiraca, uma das 10 maiores cidades do Nordeste, faz uma cavalgada religiosa, com a imagem de NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO. Esta cavalgada faz o mesmo percurso que o fundador da cidade fez no século 19, levando uma imagem da santa de Bom Conselho para Arapiraca. Este ano teve uma participação acima do normal, quando quase o dobro de cavaleiro do ano anterior, também estavam presentes o vice-governador Luciano Barbosa que no momento exerce o cargo de Governador, além de muitos deputados estaduais e federais, grandes empresários e também autoridades eclesiásticas como o bispo diocesano. Trouxeram uma excelente banda de música que se apresentou no pátio do Colégio N S do Bom Conselho.

          O lado triste da festa foi a não presença de nenhuma autoridade do nosso município, seja do âmbito do EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIARIO E ECLESIASTICO. A senhorita Maria Cardoso foi quem representou o nosso município, já que não tinha ninguém para representar. Espero que no próximo ano isto não aconteça e tenhamos as autoridades de nossa cidade presente a este importante evento, que tanto engrandece a nossa cidade.