sábado, 7 de setembro de 2019

Desfile 07 de Setembro em Bom Conselho.


 
A data comemorativo a independência do Brasil, teve o tradicional desfile de 07 de Setembro na cidade de Bom Conselho, com o tema: “Navegando no Mar de Leitura: Ler é caminhar para interpretar o mundo”.


A programação teve início na Praça da Bandeira, onde os pavilhões foram hasteados. Em seguida ocorrerão os desfiles cívicos na Praça Dom Pedro II:

1º Loja Maçônica Segredo e Caridade;
2º Centro de Educação Infantil Maria Marlúcia Correia Ferro;
3º Escola Mestre Laurindo Seabra;
4º Escola São Geraldo Escola e Escola de Referência do Ensino; Fundamental São Geraldo;
5º Escola Coronel José Abílio (CERU);
6º EREM Escola de Referência em Ensino Médio Frei Caetano de Messina e Banda Marcial Frei Dimas (ex-alunos);

Ainda em recuperação do precedimento cirúrgico, o prefeito Dannilo Godoy, não esteve presente, sendo representado pela vice-prefeita Cláudia Ferreira, bem como a secretária de Educação Cibelly Cavalcante e demais secretários, também estiveram presentes vereadores, secretários municipais, autoridades militares, servidores municipais e convidados. Todos no palco montado em frente a praça D. Pedro II.




















quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Prefeitura segue com a recuperação das estradas




A recuperação das estradas vicinais segue acontecendo no município de Bom Conselho. Já se encontra recuperada a via que liga a cidade ao distrito de Logradouro dos Leões pela Serra da Baeta e a que liga o distrito a estrada de Iati, pela Serra de São Pedro.

No momento, a Diretoria de Estradas, Transporte e Trânsito responsável pelos trabalhos, está com a máquina fazendo a recuperação na estrada que liga Bom Conselho a Iati, até a divisa com a cidade vizinha.

O prefeito Dannilo Godoy tem lutado permanentemente para aumentar o número de máquinas patrol neste serviço e a expectativa é que nos próximos dias outras máquinas cheguem para apoiar o trabalho por todo município.

Em seguida os trabalhos serão realizados nas principais vias do Cinturão Verde, Barra do Brejo, Cachoeira do Pinto e Caldeirões.

Como é de conhecimento geral, Bom Conselho é um dos maiores municípios do Estado de Pernambuco em extensão territorial e conta com uma vasta quantidade de vias interligando a cidade a sítios, distritos e povoados.

Secretaria Municipal de Saúde divulga programação do Setembro Amarelo



 A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde, realizará a campanha "SETEMBRO AMARELO".  As ações serão desenvolvidas pelo Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS. Acontecerão palestras, seminários e oficinas ministradas por psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, que serão realizadas nas escolas e unidades de saúde do município. Serão levadas informações aos professores e alunos, além de profissionais da atenção básica da área da saúde e população em geral durante todo o mês de setembro.

Realizada em quase todo o mundo, a campanha Setembro Amarelo ocorre anualmente em setembro e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão e informar sobre os sinais que precisam ser observados com atenção, bem como os locais onde procurar ajuda.

Essa é mais uma iniciativa do Governo Municipal, atendendo a orientação do prefeito Dannilo Godoy de sempre buscar acolher e disponibilizar o melhor serviço a população.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeitura de Bom Conselho implanta o Projeto Bombeiro Mirim



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, implantou o projeto Bombeiro Mirim no município. O projeto é mais uma ação do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do município.


Essa grande iniciativa está contemplando 136 crianças, meninos e meninas, com idades entre 6 e 17 anos. Essas crianças estão recebendo treinamento, de acordo com a sua faixa etária, dos bombeiros civis de Bom Conselho.

E na tarde desta terça-feira(03), a prefeitura realizou a entrega do fardamento, que compreende boné, camisa, calça e tênis aos pais desses menores. Ainda foram entregues os instrumentos musicais. É que os bombeiros mirins também formam uma banda e irão desfilar pelas ruas do município no próximo dia 7, dentro da programação alusiva a In dependência do Brasil.

Essa é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Dannilo Godoy que busca inovar implantando projetos e programas também na aera social. Essas crianças já crescem com boas noções de cidadania, disciplina, ajuda ao próximo, entre tantos outros benefícios.






segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Confirmado: em setembro a obra da estrada da Rainha será retomada



Nesta última quinta-feira(29), o prefeito Dannilo Godoy esteve com a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco Fernandha Batista e com o secretário Executivo Tarcísio, em Recife para tratar da retomada da obra do asfalto da estrada de Rainha Isabel.

Com o prefeito Dannilo estava o secretário de Infraestrutura de Bom Conselho Luís Henrique. Dannilo ainda falou com o Governador Paulo Câmara e de todos recebeu a informação que já está tudo acertado com a empresa responsável e que já agora em setembro a obra terá continuidade.

Em sua última visita em Bom Conselho, quando esteve para inaugurar a Escola Técnica, Paulo Câmara confirmou em seu discurso a continuidade da obra neste mês de setembro. A população de Rainha Isabel, Bom Conselho e toda região aguarda ansiosa pela obra.

“Nós não estamos medindo esforços para que a obra seja retomada. Desde que assumimos o mandato que lutamos pela execução e conclusão desse sonho. E o Governador, sensível como sempre a Bom Conselho, nos garantiu continuidade agora para setembro”. Declarou Dannilo Godoy.