sexta-feira, 27 de março de 2020

Boletim Coronavírus - Bom Conselho (26.03.2020).




Boletim Coronavírus em Bom Conselho atualizado em 26.03 2020. Os 17 casos apresentados em monitoramento/domiciliar é de acordo com a exigência da nova nomenclatura metodológica do Ministério da Saúde, onde engloba todos os casos de gripe, inclusive os leves. 

Não existe nenhum caso confirmado do Coronavírus no município de Bom Conselho.



quarta-feira, 25 de março de 2020

Hospital Regional Dom Moura informa medidas internas de combate ao Covid-19


Objetivo é diminuir o fluxo de pessoas na unidade hospitalar


Considerando a atual pandemia de Covid-19, o protocolo do Ministério da Saúde e medidas tomadas pelo Governador Paulo Câmara para combate ao Coronavírus, a direção do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, baseando-se no plano de contingenciamento da Secretaria Estadual de Saúde, decidiu por medidas restritivas na unidade de saúde, válidas desde a última sexta-feira (20), conforme elencadas abaixo:

1) Suspender as visitas da Unidade, com exceção das visitas da UTI (restringindo a 01 visitante por paciente, com tempo máximo de visita de 20 minutos);

2) A troca de acompanhante deverá ser realizada na área externa da unidade; 

3) Suspensão de estágios e aulas práticas (1º, 2º e 3º semestre letivo). Os estágios de cursos em enfermagem do último semestre estão mantidos;

4) Suspensão das atividades de visitas técnicas, aulas práticas, estágios de cursos técnicos, ligas acadêmicas, projetos de extensão e estágios curriculares não obrigatórios; 

5) Suspensão dos serviços ambulatoriais: centro de saúde, Rede Feminina, Fisioterapia e Saúde do idoso;

6) Suspensão do serviço de brinquedoteca;

7) Suspensão de cirurgias eletivas;

8) No atendimento de urgência e emergência só será permitido 01 acompanhamento ao paciente nos respectivos casos: sendo menor de idade, maior de 60 anos, portador de necessidades especiais, em condicionamento de avaliação de casos especiais; 

Segundo a diretoria geral do HRDM, Catarina Tenório, faz-se necessário, neste momento, que a população compreenda que estas resoluções visam priorizar a saúde de todos. "As medidas buscam diminuir a quantidade de pessoas no ambiente hospitalar mais propício a infecções virais, e neste caso específico, o Coronavírus", explica a gestora. 

terça-feira, 24 de março de 2020

Boletim Coronavírus - Bom Conselho (24.03.2020).


Boletim Coronavírus em Bom Conselho atualizado em 24.03 2020.

Caixa Anuncia Novo Horário de Atendimento SAS Agências,




Banco amplia canais digitais e de telesserviço para melhorar a segurança de clientes e colaboradores

A partir desta terça-feira (24), as agências da CAIXA passarão a funcionar em horário diferenciado,  das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia de COVID-19
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O banco manterá a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.

Atendimento via WhatsApp e Agência Digital

A CAIXA orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a CAIXA reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.
A partir desta segunda-feira (23), os clientes da CAIXA podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp CAIXA, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a CAIXA para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

A partir de quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da CAIXA. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

Serviços disponíveis no Internet Banking CAIXA - Internet e celular


Serviços disponíveis no WhatsApp e Agência Digital