quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Prefeitura capacita agricultores com cursos em associações.



Isso mesmo! Muitas pessoas na Zona Rural de Bom Conselho estão passando por capacitações através de cursos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social com diversos parceiros.


E nesta quarta-feira(18), mais um curso foi concluído. O Curso de Plantas Ornamentais aconteceu na Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Lagoa Primeira. Participaram 11 pessoas. Neste curso, a prefeitura contou com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, como parceiro.

A oportunidade proporcionou cuidado com a saúde, uma vez que o cuidado com plantas é uma terapia, um lindo jardim para a comunidade, além de poder ter uma renda extra, caso queiram cultivar essas plantas para comercialização.

A realização dos cursos é uma determinação do prefeito Dannilo ao secretário Geninho Tavares para buscar trazer o máximo de ações desse tipo para o município. “Estamos buscando oferecer cursos em todo o município para capacitar o maior número de pessoas possível. É uma oportunidade para o bonconselhense aprender uma nova atividade e quem sabe até ter uma renda extra com a comercialização”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy






Prefeitura vai formar o Conselho Municipal de Turismo.



A Prefeitura de Bom Conselho, através do Decreto nº 027/2019, está convocando pessoas interessadas em participar do Conselho Municipal de Turismo.

Formarão o conselho membros do Poder Executivo Municipal, entidades da Sociedade Civil, iniciativa privada e membro do Poder Legislativo Municipal para o período 2019/2021. Cada ente deve indicar seus representantes titulares e suplentes, conforme o decreto.

Bom Conselho está inserido no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 na Categoria D - Nordeste/Pernambuco, Região Turística - Fé e Arte. Para que isso fosse possível foram planejadas ações que beneficiarão todo o setor turístico do município, desde a oferta de cursos profissionalizantes, como também a inclusão dos prestadores de serviço turísticos no CADASTUR – Programa do Ministério do Turismo que certifica e dá oportunidade de conseguir investimentos para seus negócios.


quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Construção da UPA de Bom Conselho está avançada



O prefeito Dannilo Godoy está comemorando o andamento da construção da UPA no município. A obra está avançando muito bem dentro do cronograma de trabalho.


Iniciada em maio, após ordem de serviço assinada por Dannilo, a construção já está em ponto de laje em alguns setores e em outros já com esse serviço finalizado.

A UPA 24h de Bom Conselho que está sendo construída vizinho ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, na Rua Cleto Campelo. Diariamente, operários trabalham erguendo esse sonho da população bonconselhense e que irá proporcionar um atendimento ainda melhor para o povo de Bom Conselho e região.

O prefeito Dannilo e sua equipe tem acompanhado de perto o trabalho realizado pela empresa contratada. Quem passa pela frente do canteiro de obras já pode verificar o andamento dos serviços.




  

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Prefeitura atende solicitação da comunidade do Sítio Minação



A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Infraestrutura, atendeu a solicitação da comunidade do Sítio Minação, que faz parte da região do Cinturão Verde, Zona Rural do município.


Há algum tempo as pessoas que circulam pelas vias do Sítio Minação pediam que manilhas fossem instaladas em um riacho que passa pela estrada e, o prefeito Dannilo Godoy determinou ao secretário Luís Henrique que solucionasse a situação.

E na tarde desta segunda-feira(16), a equipe da secretaria de Infraestrutura esteve no local realizando o serviço. Todo o trabalho foi acompanhado por Luís Henrique e pelo vereador Luizinho da Malharia.

“Buscamos atender todas as demandas do povo de Bom Conselho e dessa vez atendemos ao Sítio Minação. O prefeito Dannilo Godoy nos cobra essa atenção permanentemente. Ainda vamos voltar ao local, assim que o riacho seque mais, para realizar os acabamentos necessários”. Destacou Luís Henrique.







segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Hospital de Bom Conselho com obras avançadas



É dessa maneira que está ficando o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, em Bom Conselho, que está passando por uma grande reforma e ampliação.


Atualmente os serviços estão concentrados no setor de emergência. Uma grande parte da unidade de saúde já recebeu os cuidados, como o setor de ambulatório, por exemplo.

O cronograma de trabalho estabelecido está sendo cumprido e tudo o que foi planejado para a obra está se tornando realidade. Quem passa pelo local observa já a fachada do prédio praticamente pronta e o ritmo de trabalho dos operárioscom o avanço dos serviços a cada nova semana. A obra se espalha tanto pela parte externa, quanto pela interna. E com isso mais um sonho dos bonconselhenses vai ficando cada vez mais próximo de se tornar realidade.

O prefeito Dannilo Godoy está bastante satisfeito com o andamento da obra e com os resultados que já começam a aparecer, com muita beleza e estrutura para atender a população.