quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Prefeitura capacita agricultores com cursos em associações.



Isso mesmo! Muitas pessoas na Zona Rural de Bom Conselho estão passando por capacitações através de cursos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social com diversos parceiros.


E nesta quarta-feira(18), mais um curso foi concluído. O Curso de Plantas Ornamentais aconteceu na Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Lagoa Primeira. Participaram 11 pessoas. Neste curso, a prefeitura contou com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, como parceiro.

A oportunidade proporcionou cuidado com a saúde, uma vez que o cuidado com plantas é uma terapia, um lindo jardim para a comunidade, além de poder ter uma renda extra, caso queiram cultivar essas plantas para comercialização.

A realização dos cursos é uma determinação do prefeito Dannilo ao secretário Geninho Tavares para buscar trazer o máximo de ações desse tipo para o município. “Estamos buscando oferecer cursos em todo o município para capacitar o maior número de pessoas possível. É uma oportunidade para o bonconselhense aprender uma nova atividade e quem sabe até ter uma renda extra com a comercialização”. Declarou o prefeito Dannilo Godoy






Nenhum comentário:

Postar um comentário