sábado, 17 de agosto de 2019

Nota de Falecimento "Ágda da Silva Godoy".


Filhos: Aldo Godoy, Jacilda Urquisa Godoy, Nivaldo Godoy, Socorro Godoy, Lucia Godoy, Valda Godoy, Gloria Godoy, Alda Rejane e Cássia Godoy; Famílias: Godoy, Urquisa, Curvelo, Tenório e Madruga, Paz, Amaral, Soares, Luz, e Silva, cumprem o doloroso dever de comunicar a todos os parentes e amigos o falecimento de Ágda da Silva Godoy, conhecida por Dona Ágda, ocorrido na madrugada deste sábado. Ela parte deixando muitas lições de amizade, ética, humanidade e amor.

O corpo está sendo velado na Funerária Monsenhor Alfredo Dâmaso, de onde sairá o féretro neste domingo, às 9 horas para sepultamento no cemitério Santa Marta, em Bom Conselho.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem aqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.


Os familiares enlutados, antecipam os agradecimentos a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana e cristã.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Trabalhos para calçamento iniciam no final da Rua XV de Novembro.



No último dia 03 de agosto o prefeito Dannilo assinou ordem de serviço para pavimentação de mais quatro ruas no município: Travessas Manoel Bandeira e Mário Melo, a Rua Projetada, essas três se localizam entre a conhecida rua do Açude e a Rua Manoel Bandeira e ainda a continuação da rua XV de Novembro.


E os trabalhos tiveram início pelo final da Rua XV de Novembro. Por lá já estão sendo realizadas as marcações e a terraplanagem para os serviços de calçamento que quando concluído proporcionará uma significativa melhora no tráfego, valorizando os imóveis e dando mais qualidade de vida para os moradores dos locais. Logo o trabalho também será iniciado nas outras três ruas que o prefeito Dannilo autorizou os serviços.

Em toda sua gestão, o número de ruas calçadas pelo prefeito Dannilo impressiona. Já são cerca de 100 vias pavimentadas, seja na cidade ou nos distritos e, segundo as palavras do próprio gestor, o trabalho não para por aqui. Ainda mais ruas serão contempladas com o desejado calçamento.






quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Coluna Ensaio Geral: Um Roubo A Mão Desarmada


O que vou contar aqui parece brincadeira, mas é verdade.



         Na Rua São Sebastião aqui em Bom Conselho, eu tenho um imóvel, depois que o inquilino saiu eu resolvi fecha e cortar a água - fui até a COMPESA e pedi o corte do precioso produto, paguei a taxa de corte e recebi a informação que mesmo cortada eu iria pagar por 6 meses uma taxa, ou seja, mesmo o cano de água da minha casa não estar mais conectado ao cano da rua e não ter hidrômetro eu tinha de pagar durante 6 meses por algo que não estava consumindo, tudo bem, se era assim – assim fosse. Porém o pior estava por vim.

         Passado os 6 meses continuaram a chegar à conta para ser paga, fui até a COMPESA para saber o porquê de não ter parado de vim à conta, fui informado pela a funcionaria, que uma nova lei estava em vigor, que depois de cortado a água, o proprietário tinha de pagar a taxa pelo o resto da vida, se a casa ficasse 10, 20, 30 anos fechada tinha de pagar. O que eu estou relatando não é brincadeira é verdade. Então eu perguntei a ela em qual momento a pessoa ia deixar de pagar a tarifa de água, ela então disse que só quando a casa fosse demolida e estivesse no chão era que a pessoa entrava em contato com a COMPESA e ela mandaria um funcionário para constatar que não existia mais o imóvel, assim feito, era que, a conta deixava de se emitida. É necessário que os representantes do povo pernambucano os “DEPUTADOS ESTADUAIS” tomem as providências a este respeito.

Em Brasília Dannilo busca liberação de recursos para saneamento e adutora



O prefeito Dannilo Godoy está essa semana em Brasília, em busca de mais melhorias para Bom Conselho e em uma das suas primeiras agendas, uma reunião na FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.


Dannilo foi recebido pelo Presidente Nacional Ronaldo Nogueira e esteve acompanhado do secretário de Finanças do município, Renato Ramos e do prefeito de Jupi Marcos Patriota.

O prefeito busca a liberação de recursos para a primeira etapa da obra de saneamento da cidade, que possibilitará a revitalização do canal e, consequentemente, do Rio Papacacinha. Um grande projeto, já aprovado pela FUNASA, para essa importante obra foi elaborado pelo município e Dannilo busca os recursos para iniciar os trabalhos.

A liberação de mais parcelas de recursos para a Adutora do Cinturão Verde também foi tratada pelo prefeito com o gestor da FUNASA. Dannilo ainda solicitou uma ampliação do sistema para mais 400 ligações além das contempladas no projeto inicial.

“Saímos muito satisfeitos dessa reunião. Fomos muito bem recebidos pelo presidente e temos certeza que seremos atendidos em nossos pleitos. Continuamos o nosso trabalho para melhorar a qualidade de vida dos bonconselhenses” Destacou o prefeito.

 


terça-feira, 13 de agosto de 2019

Prefeitura realizará Audiência Pública sobre LDO 2020




A Prefeitura de Bom Conselho realizará Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020.

A população de Bom Conselho está convidada para participar deste momento que acontecerá na Câmara de Vereadores, às 10h, da próxima quarta-feira, 14 de agosto.

Participe!

Prefeitura de Bom Conselho – A Nossa Cidade Cada Dia Melhor!

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Ano após ano a Educação Municipal de Bom Conselho eleva o IDEPE



O grande trabalho realizado por todos que fazem a educação municipal de Bom Conselho vem sendo comprovado por números oficiais, como é o caso do IDEPE - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco.

Muito da melhoria da educação municipal é fruto dos investimentos do governo do prefeito Dannilo Godoy na infraestrutura da educação e também na qualificação dos profissionais, adesão a novos programas, etc. E os resultados chegam.

O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco/SAEPE e as Metas para a Educação Básica constituem uma política pública cuja diretriz é assegurar a melhoria da qualidade social da educação pública. Isto requer o comprometimento de todos: professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, gestores, estudantes e suas famílias, unidos no esforço de cumprimento das metas projetadas.

Para elevar o IDEPE, a escola deve, necessariamente, apresentar melhorias na média da proficiência dos estudantes no SAEPE e na média da taxa de aprovação dos estudantes.

Neste sentido, Bom Conselho eleva o seu IDEPE/2018 nos anos inicias e nos anos finais. O trabalho é com foco na aprendizagem dos estudantes, realizando formações continuadas para os professores, curso de gestão escolar para diretores escolares e orientadores educacionais e na qualificação dos contratados e estagiários.

Parabéns para todos que fazem a educação de Bom Conselho! Estamos avançando nos resultados dos indicadores educacionais!