sexta-feira, 1 de abril de 2016

Homem é encontrado morto em veículo na entrada da cidade de Bom Conselho.



Um homem identificado por Mauro, residente na rua Otávio Miranda, foi encontrado morto dentro de uma F-4000, na entrada da cidade de Bom Conselho.

O corpo de bombeiros isolou o local e aguarda a chegada da polícia civil. O corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Pernambuco não vai antecipar vacinação contra o vírus H1N1 - Influenza A (vírus da gripe).



O Ministério da Saúde afirmou que vai disponibilizar 400 mil doses de vacina contra a gripe H1N1 para os estados que quisessem antecipar a campanha de imunização. A vacinação começa na próxima sexta-feira, 1º de abril, em vários locais do país. Em Pernambuco, as ações irão começar apenas no dia 30 de abril, data previamente anunciada pelo governo federal.

O governo quer imunizar pacientes mais vulneráveis, como gestantes e mulheres que fizeram parto recentemente, idosos e crianças. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, de janeiro a março, 13 casos da Influenza A já foram confirmados no estado.


Para prevenir o H1N1, é preciso que as pessoas cuidem do sistema respiratório, que é bastante afetado pelo vírus. De acordo com a infectologista Vera Magalhães, entre as precauções, as pessoas precisam lavar as mãos com frequência, não tocar a boca e cuidar da higiene no geral.

Guarapão B devolve derrota.



Guarapão B goleia o Objetivo em ritmo de revanche. Na noite desta última quarta-feira (30/03), Guarapão B e Objetivo se enfrentaram pela segunda vez do ano em amistoso disputado na quadra do Estadual. Na primeira vez o Objetivo havia ganho do Guarapão B por 6 X 3, por isto os jogadores do Guarapão B entraram em quadra com o sentimento de revanche e lutando muito pela vitória. E conseguiram. O Guarapão B goleou o Objetivo pelo mesmo placar que havia perdido: 6 X 3, com gols de Jobgol (1), Apollo (2), Luquinha (2) e Jack (1). O jogo foi marcado por muito nervosismo, marcação e um golaço do goleiro Jack que conseguiu fazer um gol de uma trave para a outra pegando um chute com a bola de primeira. Agora o Guarapão B se prepara para receber o Juventude B, de Coité do Nóia/AL, em jogo amistoso a ser disputado na quadra da AABB, no dia 24 de abril.

Informativo Prefeitura Municipal de Bom Conselho


V GERES promove eventos regionais para debate da Rede de Assistência Psicossocial‏‎




A V GERES - Gerência Regional de Saúde - com sede em Garanhuns, Agreste do Estado, realizou quatro encontros de Educação em Saúde, em municípios da região, debatendo a Rede de Assistência Psicossocial - RAPS. Nos foruns de Angelim, Garanhuns, Capoeiras e Águas Belas, nesta terça-feira (29), onde foram debatidos o fluxo de atendimento dos pacientes e a assistência social a familiares.

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, os encontros trazem vários benefícios à rede e, consequentemente, aos pacientes; "Ajustarmos o atendimento, com cada instituição de saúde agindo pelo paciente e sua família, através de novas informações, técnicas e rotinas, é um trabalho contínuo, do qual dispomos da nossa equipe para esta formação regional" -Afirma a gestora.

Catarina Tenório fez um agradecimento especial a todos os envolvidos nos eventos, principalmente às equipes municipais e ao grupo condutor da RAPS, que vem desenvolvendo este trabalho de apoio aos gestores e usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.

Fotos: Eventos de Águas Belas e Garanhuns


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

COLUNA ENSAIO GERAL: CHUVAS EM BOM CONSELHO

Por:
Alexandre Tenório



       Conforme combinado, estamos divulgando a precipitação pluviométrica de terça-feira, dia 29 de março, choveu 8 mm perfazendo um total acumulado do ano de 255mm. Este ano tem tudo para ser um bom ano de chuva.

quarta-feira, 30 de março de 2016

PRE-PE combate excessos na pré-campanha eleitoral


Diante de vários relatos sobre possíveis excessos em atos de pré-campanha, o procurador regional eleitoral em Pernambuco, Antônio Carlos Barreto Campello, enviou ofício para todos os promotores eleitorais no estado, sugerindo a adoção de entendimentos que possam coibir o abuso de poder econômico e a utilização de meios de publicidade proibidos no período da propaganda eleitoral.

Até o pleito de 2014, a propaganda eleitoral só podia ter início no dia 6 de julho. Os atos de divulgação realizados antes dessa data poderiam ser enquadrados como propaganda antecipada, sujeitando o candidato ao pagamento de multa. Com a Lei 13.165/2015, o início da campanha foi adiado para 15 de agosto. Entretanto, a legislação passou a admitir a veiculação de propaganda antes do dia permitido, desde que não haja pedido explícito de votos.

Para a Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE), a nova lei flexibilizou demais o conceito de propaganda eleitoral extemporânea. Assim, o Ministério Público Eleitoral não tem respaldo para impedir certos atos de pré-campanha, como ações que envolvam a divulgação de pretensa candidatura e a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos. “Porém, adotamos uma postura proativa e estamos trabalhando para defender a interpretação da lei de forma mais adequada ao interesse público”, declarou Antônio Carlos.

A PRE-PE entende que certas condutas, como gastos excessivos com publicidade, colocam em risco a igualdade entre os candidatos e podem configurar abuso de poder econômico. Nessa situação, os promotores eleitorais poderão propor ações que podem trazer consequências como inelegibilidade, cassação do registro de candidatura e impugnação do mandato eletivo.

Um segundo ponto enfatizado no ofício é o fato de que meios de publicidade vedados pela legislação eleitoral durante o período regular de propaganda eleitoral não podem ser admitidos nesta fase de pré-campanha. Por exemplo, não se pode utilizar outdoors, nem confeccionar placas com área acima de meio metro quadrado, nem fixar faixas em postes públicos.

“Imaginem que um pretenso candidato arrecada recursos de pessoas jurídicas, espalha cavaletes nas calçadas e joga ‘santinhos’ na rua – que são práticas proibidas pela legislação eleitoral. Se ele faz isso antes do dia 15 de agosto, esses atos deveriam ser considerados lícitos somente porque as peças de propaganda não contêm pedido explícito de voto? Evidentemente que não!”, declarou Antônio Carlos.

Para acessar a íntegra do ofício da PRE-PE no link abaixo:

CORRUPÇÃO: Mais da metade que vai analisar impeachment de Dilma é acusada de corrupção e outros crimes.



Um levantamento feito pela ONG Transparência Brasil revela que 37 dos 65 deputados que formam a comissão encarregada de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff são acusados ou de corrupção ou de outros crimes graves. O levantamento foi publicado esta semana pelo jornal norte-americano Los Angeles Times. A publicação destaca que na comissão está o deputado Paulo Maluf, ex-prefeito e governador de São Paulo, e que ele é procurado pela Interpol, a polícia internacional, e condenado à revelia por lavagem de dinheiro e crime organizado. Entre os 513 deputados da Câmara, segundo a Transparência Brasil, nada menos que 303 são investigados por algum crime. No Senado, o número também passa da metade: 49 dos 81 senadores são investigados.

​Prorrogadas as inscrições para Seminários Regionais de Microcefalia e Assistência Social

Prorrogadas para esta quarta (30), as inscrições para os seminários regionais “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” do Agreste e Sertão, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e que tem como objetivo aprofundar as discussões das demandas relacionadas à microcefalia; com o maior número gestores e técnicos da área socioassistencial, de Pernambuco, órgãos, entidades e público envolvidos.
O Seminário Regional do Agreste será realizado na manhã desta quinta-feira (31), na cidade de Caruaru. Já a edição que ​contempla o Sertão do Estado será Serra Talhada, dia 01 de abril pela manhã, na Câmara dos Vereadores do municípioO último seminário desta etapa, acontece no próximo dia 12 de abril, na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
O encontro será promovido em parceria com vários órgãos: Faintvisa (Vitória de Santo Antão) os conselhos regionais de Serviço Social (CRESS), de Psicologia (CRP), o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e os conselhos estaduais de Assistência Social (CEAS) e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED).
O seminário “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” é uma das ações desenvolvidas pela SDSCJ para fortalecer uma agenda de ações de assistência nos casos de famílias com crianças identificadas com microcefalia em Pernambuco. Além de gestores e técnicos da área socioassistencial, o evento é aberto para conselheiros municipais de assistência social e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas.
DADOS - O evento busca alinhar ainda a importância do papel da assistência social no acompanhamento e inserção das famílias no Cadastro Único e demais programas sociais, por meio da discussão de propostas e sugestões de ação; uma vez que estudos relacionados ao perfil social das famílias com casos notificados em Pernambuco estimam que 69% destas estão em situação de extrema pobreza. Dados do Ministério da Saúde divulgados em 12 de março, 1.779 casos são investigados no estado, em 170 municípios. Desses, 256 casos foram confirmados, distribuídos em 81 municípios pernambucanos.
Pernambuco foi o primeiro estado a identificar suspeitas de microcefalia no país. Os casos investigados representam 35% do total registrado em todo o Brasil, liderando essa lista. O Nordeste é a região com maior número de ocorrências sob investigação: 5.149 (79%).
De acordo com o Ministério da Saúde, Pernambuco também tem o maior número de casos confirmados: 256. Isso representa 30% de todo o Brasil, que tem 863 casos confirmados. Consequentemente, a região Nordeste tem o maior número de casos do país. São 833, ou seja, 97% das ocorrências.
Links para inscrição por região:
Caruaru: http://goo.gl/AX3FKCSerra Talhada: http://goo.gl/ulkDmeZona da Mata: https://goo.gl/c6bE9l
Serviço:
Seminário Regional – AgresteQuando: 31 de março (quinta-feira), das 8 h às 13 hOnde: Auditório do Shopping Difusora (Av. Agamenon Magalhães, 444, Maurício de Nassau, Caruaru).
Seminário Regional - SertãoQuando: 01º de abril, das 8 h às 13 hOnde: Câmara dos Vereadores de Serra Talhada (Rua Enock Inácio de Oliveira, 1.280, Nsa Sra da Penha).
Seminário Regional - Zona da MataQuando: 12 de abril,Onde : Fa​intvisa (Loteamento São Vicente Ferrer, 71 - Cajá), Vitória de Santo Antão.

terça-feira, 29 de março de 2016

Informativo Prefeitura Municipal de Bom Conselho




É neste Sábado, 02 de Abril, em Igreja Nova!
Convidamos todos vocês a participarem de dois importantes eventos:

- Inauguração do Sistema de Abastecimento d'Água.
A partir das 20:30h, na praça do distrito de Igreja Nova.

E logo em seguida:
- Uma animada Festa com Jean Pierre e Célia do Arrocha.
A partir das 22:00h, na praça do distrito de Igreja Nova.

Contamos com todos vocês!

Guarapão estreia no campeonato do Agreste


Guarapão estreia com derrota. O Guarapão estreou nesta última segunda-feira (28/03) no Campeonato do Agreste de Futsal contra o atual campeão, a Seleção de Venturosa. E mesmo desfalcado e na casa do adversário, o tricolor bonconselhense se portou bem com uma memorável atuação do seu goleiro Naia mas não resistiu até o final e perdeu por 2 x 1. Após ter conseguido o empate no segundo tempo com uma bela jogada de Besouro que culminou no gol de Mandioca o Guarapão sustentou o resultado até o último minuto mas a Seleção de Venturosa conseguiu o gol da vitória num chute despretensioso porém forte em que a bola ainda beijou a trave antes de entrar. Agora o próximo compromisso da coruja é contra a Seleção de Terezinha, em amistoso na sexta-feira (01/04), a partir das 19:30h, na quadra da AABB, e depois contra o Lagartixa (Iati) na próxima segunda-feira (04/04) também nos mesmos local e horário.

Criança de 1 ano e 10 meses é estuprada em Bom Conselho.



Segundo informações da Polícia Militar, um crime bárbaro aconteceu na noite do último sábado dia 26 de março, na cidade de Bom Conselho (PE). Onde uma criança de apenas 1 ano e 10 meses foi estuprada.

A mãe da criança, que é também menor de idade, informou ao policiamento que sua irmã tinha sido convidada para ir para casa de um homem, onde ao saírem levou sua filha de 1ano e 10 meses, na companhia delas duas. Ao chegarem a residência, localizada na Rua das Caçambas, a mãe do bebê, se recusou a entrar, pois percebeu que se tratava de uma festa, foi quando um dos homens que se encontrava na festa saiu a porta e pegou a criança do colo da mãe e correu para dentro de casa juntamente com a sobrinha da vitima. Após decorridos cerca de 30 minutos o homem trouxe a criança que se demonstrava muito alterada emocionalmente, foi quando a mãe percebeu um sangramento na genitália da criança.

A polícia militar foi acionada e diante dos fatos o efetivo realizou buscas na localidade onde localizou alguns dos participantes da festa, que foram conduzidos juntamente com a vitima para Delegacia Regional de Garanhuns.

Em virtude do ECA e para preservar a imagem dos menores não divulgamos os nomes dos envolvidos.