quinta-feira, 25 de abril de 2019

Sítio Salgadinho recebe o 'Terra Pronta' da Prefeitura




A Prefeitura de Bom Conselho continua o trabalho de aração de terras. O serviço é coordenado pela secretaria de Agricultura, que tem a frente o secretário João Luiz.

Nesse início das chuvas, os trabalhos começaram na região de Logradouro dos Leões e Igreja Nova e agora mais uma região está sendo atendida: o Sítio Salgadinho.

As arações estão acontecendo de maneira organizada, atendendo logo as regiões que costuma ser mais difíceis de aração por conta do tipo de solo, e uma vez que já estejam molhados, já são atendidas.

Na medida em que as chuvas avançam, os tratores também avançarão por novos setores, de maneira que todo o município seja atendido.



Serra de Santa Terezinha recebeu mutirão contra à dengue.



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Saúde, está realizando diversos mutirões com o objetivo de combater o mosquito aedes aegypti transmissor do vírus.


Na quarta-feira, a região do Posto de Saúde Dr. Raul Camboim já havia recebido o mutirão e nesta quinta-feira(25) foi a vez da Serra de Santa Terezinha.

Toda equipe da Unidade de Saúde esteve trabalhando junto com o apoio da vigilância, voluntários e comunidade visitando casa por casa, em busca de possíveis focos do mosquito transmissor.

Em muitos imóveis, chamou a atenção a quantidade de lixo acumulado nos quintais, o que facilita a reprodução do mosquito e, consequentemente, a proliferação da doença.

Paralelamente a realização dos mutirões, a vigilância em saúde realiza o seu trabalho por toda Bom Conselho, recebendo e investigando denúncias, vasculhando casas, aplicando veneno, conscientizando a população, entre outros.

É importante que a população se conscientize e não espere pelos mutirões para cuidar dos seus espaços. Um trabalho educativo com crianças e jovens também está acontecendo nas escolas, onde palestras ensinando como a prevenção deve acontecer estão sendo ministradas por profissionais capacitados.








Segunda -feira (29) não haverá aula no Educandário Menino Jesus de Praga.



A Direção do Educandário Menino Jesus de Praga comunica aos Pais e/ou Responsáveis, que na próxima segunda-feira, 29 de Abril, não haverá aula, onde os Professores estarão em Encontro Pedagógico com o Geovan Guimarães, consultor da Rede Pitágoras. Retornaremos normalmente às aulas, na terça-feira, 30 de Abril, horário normal.

Informamos ainda, que na segunda-feira, 29 de Abril, às 19 horas, ocorrerá o Encontro de Pais, também com a presença do Consultor Geovan Guimarães, e entrega das avaliações e boletins da 1ª unidade.

Qualquer dúvida e/ou informação adicional, favor entrar em contato com a Secretaria da Escola.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!


Educandário Realiza Reunião de Pais.




Reserve a data em sua agenda...
Próxima segunda-feira, 29 de Abril, às 19 horas...
Encontro de Pais do Educandário Menino Jesus de Praga.

Um alegre e descontraído momento entre a Família e a Escola. Presença confirmada do Consultor Educacional da Rede Pitágoras, Geovan Guimarães.
Na ocasião, serão entregues as avaliações e boletins da 1ª Unidade.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!!...


GARANHUNS: Festival Viva Dominguinhos terá Operação Lei Seca


Iniciativa leva mais tranquilidade para o evento, retirando das ruas motoristas alcoolizados


Garanhuns abre o São João do Nordeste com o Festival Viva Dominguinhos, que acontece neste final de semana, a partir desta quinta-feira (25), com grande nomes da música nordestina. Para garantir ainda mais segurança e alegria, o CRPAM – Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Trânsito - estará com a Operação Lei Seca, fiscalizando os condutores de veículos, buscando tirar de circulação os motoristas que tenham ingerido bebida alcoólica.

A gestora da V GERES – Gerência Regional de Saúde, Catarina Tenório, explica a ação em Garanhuns. “Nos períodos festivos aumenta a incidência de alcoolemia no trânsito. Temos conseguido com a Operação Lei Seca em Pernambuco diminuir gradativamente as ocorrências, sempre com trabalho integrado com outras instituições de segurança, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar, Autarquias de Trânsito como a AMSTT, Detran-PE, entre outros, que também contam com ações específicas durante o período.”

As ações da Operação Lei Seca serão realizadas em horários variados e de forma itinerante, com o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia.




AgênciaVOX de Notícias
Ronaldo Cesar Carvalho
(87) 9.9988.0423

Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

Prefeitura está realizando mutirões de combate à dengue



A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Saúde, está realizando diversos mutirões com o objetivo de combater o mosquito aedes aegypti transmissor do vírus.


E para intensificar ainda mais o combate, a secretaria de Saúde organizou uma agenda de mutirões nos Postos de Saúde, onde vai toda equipe da Unidade de Saúde com o apoio da vigilância, voluntários e comunidade em cada casa da área escolhida para o dia vistoriar os quintais, caixas d’água e demais locais onde possam haver a proliferação de larvas.

E nesta quarta-feira(24), a região do Posto de Saúde Raul Camboim foi a escolhida para receber o mutirão, que foi muito bem aceito pela população. Os trabalhos seguirão acontecendo na quinta-feira na Serra de Santa Terezinha e a cada novo dia avançando pela cidade.

Paralelamente a realização dos mutirões, a vigilância em saúde realiza o seu trabalho por toda Bom Conselho, recebendo e investigando denúncias, vasculhando casas, aplicando veneno, conscientizando a população, entre outros.

Um trabalho educativo com crianças e jovens também está acontecendo nas escolas, onde palestras ensinando como a prevenção deve acontecer estão sendo ministradas por profissionais capacitados. O combate à dengue é um trabalho coletivo e só terá sucesso se cada pessoa cuidar do espaço da sua casa, verificando todos os locais que possam conter água parada e eliminá-los.
  









terça-feira, 23 de abril de 2019

Prefeitura de Bom Conselho é destaque em transparência no TCE




O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE-PE divulgou recentemente os resultados do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos e a Prefeitura de Bom Conselho obteve um grande resultado.

Dentre os 5 índices possíveis: inexistente, crítico, insuficiente, moderado e desejado, Bom Conselho obteve o melhor deles: o desejado.

Esse trabalho do TCE-PE objetiva estimular a melhoria da transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social, e, pelo quarto ano consecutivo, realiza a avaliação dos Sítios Oficiais e Portais de Transparência no âmbito das Prefeituras Municipais do Estado de Pernambuco, mediante apuração do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos - ITMPE das Prefeituras.

Em 2018, a Prefeitura de Bom Conselho havia atingido o índice moderado, segundo melhor, e em 2019 evoluiu para o melhor deles, o desejado, o que comprova a seriedade e o compromisso da gestão do prefeito Dannilo Godoy com a transparência das informações e dados públicos.

O resultado, na íntegra, pode ser conferido acessando o link: https://tce.pe.gov.br/internet/index.php/resultado/prefeitura/exercicio-2018

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Prefeito Dannilo fará reinauguração do CRAS Santa Terezinha nesta terça




Mais uma inauguração acontecerá nesta semana na cidade de Bom Conselho. Dessa vez a Prefeitura vai reinaugurar o CRAS Santa Terezinha.

O CRAS Santa Terezinha, que faz parte da secretaria de Desenvolvimento Social, será reinaugurado na próxima terça-feira (23), às 14 horas, em sua sede, que se localiza no antigo Centro dos Idosos, Rua Monteiro Lobato, S/N.

O prédio passou por uma reforma e vários mobiliários e equipamentos foram adquiridos para oferecer aos usuários uma melhor condição de atendimento.

E tem diversas inaugurações para serem realizadas nas próximas semanas e outras tantas obras para se iniciarem e serem concluídas. Essa é o Governo Municipal que está deixando Bom Conselho Cada Dia Melhor!

Coluna Ensaio Geral: Sport 42 Vezes Campeão Pernambucano



       Neste domingo dia 21 de abril, o glorioso SPORT CLUB DO RECIFE, conquistou mais um campeonato estadual, perfazendo agora 42 títulos. Embora os campeonatos estaduais tenham perdido muito o seu brilho, ser campeão do seu estado é muito bom e gostoso, principalmente quando o adversário é o NAUTICO, conhecido por alguns como a BARBY. A última vez que o NAUTICO ganhou um campeonato do SPORT foi em 1968, ou seja, há 51 anos. Estão de parabéns todos os rubro-negros de Bom Conselho e eu como o presidente da TORCIDA ORGANIZADA LEÕES DE PAPACAÇA, dedico, este titulo a dois grandes rubro-negros que já se foram – PEDRO TORRES E CHICO PINTOR. CAZA CAZA CAZA PELO O SPORT TUDO.