sexta-feira, 14 de agosto de 2020

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Boletim Coronavírus Bom Conselho 11.08.2020.

 

Boletim desta terça: Tivemos 7 casos confirmados, entre eles 2 óbitos. Também foram registrado 8 casos recuperados e um óbito a mais em investigação, aguardando resultados de exames.


Prefeitura vai inaugurar 4 escolas na sexta.

Na próxima sexta-feira(14) tem mais inaugurações em Bom Conselho. Dessa vez o prefeito Dannilo Godoy vai realizar a inauguração das reformas e ampliações de quatro escolas:

Valdemar Urquisa – 9h

José Pedro da Silva – 11h

Dom Edgar Carício – 14h

Centro Infantil Maria Marlúcia – 16h

 


As inaugurações já eram para terem ocorrido há algum tempo, mas devido a ausência de aulas físicas por conta da pandemia, a empresa responsável finalizou os ajustes recentemente e os prédios estão a disposição do município para quando acontecer a retomada das aulas presenciais.

 

Os eventos de inauguração serão simbólicos, sem a presença de público, devido a pandemia provocada pelo Coronavírus, só com o prefeito Dannilo e vereadores, mas a população poderá acompanhar pelas redes sociais os atos.

 

Dannilo Godoy busca, incansavelmente, investir em educação no município e essas ações somam-se a tantas outras já executadas, beneficiando sempre a população.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Proposta pré-candidato Coronel Alexandre Bilica: Bom Conselho terá administração pública municipal descentralizada, com a criação de 6 subprefeituras

 

 

A Carta Magna da República Federativa do Brasil norteia e normatiza os princípios da administração pública que são legalidade, impessoalidade, moralidade administrativa, publicidade e eficiência. O conhecimento desses princípios é de fundamental importância para os particulares no que tange às formas de participação do povo, a cidadania, para além do voto , monitorar e fiscalizar os atos administrativos para que estejam no limite da lei, colocando assim a gestão pública mais perto da sociedade.

 

Bom Conselho está entre as grandes cidades do Estado de Pernambuco, populacionalmente e geograficamente. Para se ter ideia da nossa dimensão, quase dois mil municípios brasileiros têm população de aproximadamente 5 mil habitantes, já o nosso município está chegando perto dos 50 mil habitantes com área de quase 800 mil quilômetros quadrados , o que dificulta a centralização na administração pública.

 

A administração pública tem sob seu encargo a difícil tarefa de gerir recursos e bens públicos com a finalidade de buscar e proporcionar o bem comum a seus administrados, visto que todos os atos administrativos praticados por um servidor durante o desempenho das atividades deverão estar previstos em lei. Desta forma refere-se como administração pública indireta o conjunto de pessoas jurídicas criadas pelo estado por meio da descentralização, que nada mais é do que a competência de uma para outra pessoa física ou jurídica.

 

É através da desburocratização administrativa que o coronel Alexandre Bilica tem no seu plano de governo a descentralização da administração pública em nosso município, com a criação de seis subprefeituras nos distritos de Rainha Isabel, Lagoa de São José, Caldeirões dos Guedes, Logradouro dos Leões, Barra do Brejo e Cachoeira do Pinto. Os seis subprefeitos terão o poder discricionário de administração ( liberdade para governar o distrito),através da infraestrutura dada pelo governo municipal, como ambulância, máquina patrol, trator, caçamba, retroescavadeira, juntas de bois, botijão de sêmen, afim de inseminar gratuitamente o rebanho bovino dos pecuaristas dos distritos e das associações rurais locais.

 

O principal objetivo da descentralização da administração pública é melhorar o atendimento da população dos mencionados distritos, considerando que a área circunscricional e geográfica de Bom Conselho tem dimensões de megalópoles , não tendo como os secretários que compõe as equipes governamentais atenderem os lugares longínquos da sede municipal, ficando a população desassistida de estrada vicinal (terra) , aração de terra , colheita dos produtos agrícolas, limpeza de entulhos, limpeza de açudes e assistência digna aos agricultores e pecuaristas.

Boletim Coronavírus Bom Conselho 10.08.2020.


Boletim desta segunda: Tivemos 12 casos confirmados e 8 casos recuperados.


 

Prefeitura está realizando calçamentos em Rainha Isabel.

 

A Prefeitura de Bom Conselho está pavimentando várias ruas no distrito de Rainha Isabel, o maior do município de Bom Conselho com mais de dez mil habitantes.

 

Os serviços tiveram início na última semana e já há vários trechos concluídos. Com sua equipe sempre presente, realizando a vistoria das obras, o prefeito Dannilo Godoy continua em busca de mais e a expectativa é que mais ruas sejam pavimentadas no distrito e em outros pontos de Bom Conselho.

 

Ao longo dos seus dois mandatos, Dannilo viabilizou recursos que permitiram a pavimentação de mais de 100 ruas em Bom Conselho e seus distritos e esse número tente a aumentar até o mês de dezembro desse ano.

 

A população das ruas beneficiadas sempre se mostra bastante satisfeita com as melhorias, afinal não terão mais a poeira ou a lama em sua rua e ainda contam com uma valorização em seus imóveis.