quinta-feira, 11 de abril de 2019

Prefeitura inicia aração de terras



A Prefeitura de Bom Conselho iniciou o trabalho de aração de terras. O serviço é coordenado pela secretaria de Agricultura, que tem a frente o secretário João Luiz.


Nesse início das chuvas, os trabalhos começaram na região de Logradouro dos Leões e Igreja Nova e se estenderão, na medida em que as chuvas caiam, por todo o município.

Em cada região está acontecendo uma reunião prévia, onde os agricultores que tenham interesse em receber os tratores ofertados pela prefeitura comparecem e realizam o seu cadastro. O prefeito Dannilo Godoy sempre que possível acompanha as reuniões e os trabalhos dos tratores no campo.

“Com a ajuda de Deus teremos um ano de muita lavoura, de muita produção. Com a agricultura forte teremos uma economia forte, mais geração de emprego e renda”. Declarou o Dannilo Godoy.






Dannilo Godoy busca em Brasília mais investimentos para Bom Conselho



O prefeito Dannilo Godoy está em Brasília durante essa semana cumprindo uma série de compromissos, sempre em busca de novos investimentos para Bom Conselho.


Dannilo participa da “XXII Marcha de Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios”, que ocorre essa semana em busca, junto ao Governo Federal, de melhores condições para os municípios brasileiros.

A viagem está servindo não só ara a participação na marcha, mas também para diversos encontros do prefeito com parceiros que colaboram com as melhorias que estão sendo realizadas em Bom Conselho.

O prefeito esteve com o Senador Humberto Costa e com os Deputado Federais Danilo Cabral e Fernando Monteiro e ainda aproveitou a oportunidade para rever o amigo que atualmente é Presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro.

Nos encontros o prefeito sempre busca mais investimentos para o município, como emendas parlamentares, veículos 0km para a frota municipal, uma nova ambulância para o SAMU, e investimentos diversos em saúde, educação, agricultura e segurança. Dannilo ainda está viabilizando novos equipamentos para o Conselho Tutelar.

Dannilo Godoy não mede esforços para trabalhar a cada no dia por Bom Conselho. Seja em busca de novos recursos, seja em busca de tocar as obras já em andamento ou trazendo novos programas para o município que administra. Esse ritmo de trabalho vem desde a sua primeira gestão e com o passar do tempo só tem se intensificado, o que tem possibilitado a Bom Conselho ser uma cidade cada dia melhor.






quarta-feira, 10 de abril de 2019

Coluna Ensaio Geral: Ouvidor Municipal.



       
O nosso prefeito Danilo Godoy, não mede esforço para trazer obras e programas para o nosso município. Por mais contra que alguém seja politicamente ao prefeito, ele não pode negar o esforço titânico dele escavar e trazer melhorias para o nosso município.
          Porém da mesma maneira que ele consegue estes projetos, o seu governo carece de melhorar pequenas coisas que fazem a diferença, e para isto é necessário que ele institua urgentemente um OUVIDOR MUNICIPAL. Alguém que vai percorrer nossa cidade de ponta a ponta, todos os dias com uma prancheta nas mãos e anotar tudo que estiver de errado, isto deve ser feito tanto de dia como de noite. Ficando a noite para anotar os postes das ruas que estão sem iluminação. Não precisa contratar nenhum funcionário novo, é só deslocar alguém de algum órgão para que faça o serviço. Este OUVIDOR deve ser uma pessoa imparcial, e deve ser dada a ele, toda imunidade que ele precise para fazer um bom trabalho, não adianta colocar um babão da administração, que vai fazer vista grossa das coisas que estão erradas, só para chegar ao prefeito e dizer que esta tudo bem, se for assim à coisa não funciona, tem de colocar alguém com o senso crítico, acho realmente se a prefeitura fizer isto, e tiver a coragem de consertar o que lhes for apresentado pelo o OUVIDOR, à administração dará um salto de qualidade muito grande. O OUVIDOR deve prestar conta do seu trabalho, exclusivamente ao prefeito, e ele convocar o órgão competente da prefeitura para solucionar o problema.
         

terça-feira, 9 de abril de 2019

Eleição para Conselho Tutelar foi discutida com Ministério Público



Nesta terça-feira(09), aconteceu uma reunião no Ministério Público de Bom Conselho entre a comissão eleitoral e a promotora Dra. Maria Aparecida Siebra, sobre as eleições para conselheiros tutelares que serão realizadas em 06 de outubro desse ano.

Além de Dra. Aparecida, participaram do encontro o Procurador Geral do Município Dr. Diogo, o secretário de Desenvolvimento Social Geninho Tavares, o presidente do CMDICA Ir. Roberto, e a comissão eleitoral composta por Mábio Tenório, Michelle e Mirella.

O edital já se encontra publicado no site da Prefeitura, bem como nos órgãos públicos. As inscrições já tiveram início e vão até o dia 8 de maio e deverão ser realizadas presencialmente na sede da Assistência Social, vizinho ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, das 08 ao meio-dia.

Os interessados podem baixar o edital no site da Prefeitura ou se dirigir aos órgãos públicos. É no edital que se encontram todas as informações necessárias para concorrer ao cargo.

A Volta do Tribuna Livre.


TRIBUNA LIVRE

José Roberto Pereira

Alô você! Amigas, amigos, tinha chegado à conclusão que já tinha dado minha contribuição na luta pela cidadania em nossa querida Bom Conselho. Durante esta luta só consegui uma vitória “a mudança da data da emancipação do nosso município”. Nossa data era comemorada no dia 28 de dezembro (data que em 1892 foi empossado o primeiro prefeito de Bom Conselho Cel. Maximiliano Vilela). Mostrei alguns documentos na Câmara de Vereadores provando que a data correta seria 4 de agosto.Graças ao trabalho da então presidenta da Câmara, a prezada amiga vereadora Léa Ramos e demais vereadores, elaboraram Projeto Lei sancionado por Audálio Ferreira, colocando a data correta. Repensei a ideia inicial e me colocando como soldado, neste novo Brasil que está se formando,me coloco, mais uma vez,à disposição da imprensa livre e soberana.

Durante 6 anos coloquei no ar o Tribuna Livre, através da Bom Conselho FM, a convite do querido amigo Valmir Soares, tendo como Diretora a amiga Belinha.Reiniciei em rádio na querida Papacaça. Não foi muito tempo, porém, formei com Edileuza Dionísio a melhor dupla da radiofonia local. Era jornal com comentários, críticas, cobranças, etc. Porém foi na Bom Conselho FM que evidentemente tive uma linha editorial própria sem nenhuma interferência da diretoria. Consegui por exemplo, que o Hélio Urquisa proprietário da Papacaça, fosse à Bom Conselho FM, sua concorrente, pela primeira vez.De uma só vez levei para o Tribuna Livre lideranças como o Senador Armando Monteiro, o Senador Humberto Costa, o Audálio Ferreira,o Vice-Prefeito Luciano Siqueira, o ex-Prefeito João Paulo, o então Deputado Isaías Régis. Isso chama-se credibilidade do responsável pelo programa, que de maneira democrática abriu seu microfone para toda a sociedade e nunca no microfone assumiu posição partidária.De fato,mostrou a imprensa livre e soberana, sem puxa-saco, fazendo o verdadeiro trabalho da Imprensa.Em seis anos fizemos aproximadamente 1.440 entrevistas. Enquanto muitos Radialistas eram mortos por que colocaram suas rádios a serviço de facções políticas, procuramos ser transparentes em Bom Conselho. Passaram pelo nosso microfone figuras ilustres como o então Deputado Federal José Múcio Monteiro, Governador Eduardo Campos, JacildaUrquisa, Zé Arnaldo, Hélio Urquisa, Luiz Clério, Walmir Soares, Manoel Luna, Valfrido Curvelo, Professor Augusto, ex-vereador Carlos Alberto, vereadora Léa Ramos, ex-prefeitos, dentre outros.

Não posso deixar de agradecer a todos os amigos radialistas que trabalhamos juntos. Nunca houve um stress entre nós.

Agradecimentos especiais ao Milton Filho e Fabiana Borges que faziam a “técnica de som” da Bom Conselho FM.

Amigas e amigos, estamos voltando com nossa pequena colaboração de pernambucanidade através do blogwww.jbnoticia.com.br,(um abraço ao amigo Josenildo), e do nosso querido nativista independente Jornal A Gazeta do irmão Luiz Clério.

Como sempre, serei imparcial nos elogios e críticas, e nada pelo lado pessoal. Aceito sugestões e total direito ao contraditório. O momento que estamos atravessando é o mais difícil da nossa democracia.

“Parabéns”a todos aqueles que vendem o voto (grande maioria). “Parabéns” aqueles que no primeiro mês,80% não sabem em quem votaram para cargo proporcional.São vocês analfabetos da democracia, os responsáveis por tudo isto que aí está. Em Bom Conselho qual o eleitor que não troca o seu voto por um favor político? Poucos,muito poucos tem o voto de consciência. E vocês vem reclamar da situação?!?! Não sejam hipócritas! Falta cidadania.

Somos um país de analfabetos políticos. Continuamos colonizados, pois não interessa a elite Dominante, aos colonizadores, que a educação seja meta prioritária como política de Governo. Quanto menos educada for uma sociedade, mais fácil sua manipulação pelos compradores de votos e favores.

Iremos conversar muito sobre Bom Conselho. Estamos de volta. Um abraço em todos.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Caminho dos Capuchinhos, "Um Caminho de Caridade".



O idealizador do Caminho dos Capuchinhos, Antiógenes Cordeiro, postou na sua rede social informamos sobre o eventos: "Estamos na expectativa da saída do Caminho dos Capuchinhos na próxima sexta-feira do Convento dos Capuchinhos no Pina, onde receberemos as bênçãos dos franciscanos e seguiremos a nossa peregrinação à nossa querida e amada cidade. Convidamos a todos que residem em Recife a estarem conosco na saída e aqueles que residem em Bom Conselho nos aguardem dia 21/4 entre 11 e 12h, onde iremos para o seminário para assistir à missa dos peregrinos celebrada por Frei Lourenço (José).

Os peregrinos já doaram 35 cestas básicas para casa da caridade. Estamos em campanha com os amigos e assim que recebermos as contribuições faremos novas doações para casa da caridade. O percurso a partir de Cachoeirinha será rural. No grupo temos 3 peregrinos que fizeram o caminho de Santiago de Compostela e 5 que fizeram o Caminho da Fé de Aparecida.

Cesta básica Caminho dos Capuchinhos

1 kg de farinha
1 PC café 250gr
1kg de sal
1 bisc. Cream Ckaker 400g.                                
1 bisc. Maria 400gr
2kg de açúcar
2pc fubá de milho 500gr
1kg de arroz tipo 1
1 un de óleo 900ml
1kg de feijão
1pc macarrão espaguete 500gr
1 suco Tang                        

Custa da cesta básica R$ 35,00".

Famosos chegam ao Recife para participar da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.





Os famosos Juliano Cazarré, Priscila Fantin, Ricardo Tozzi, Gabriel Braga Nunes, e Bruno Lopes desembarcam no aeroporto do Recife neste domingo (7). Eles chegam para participar da temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que começa no próximo dia 13 de abril e vai até o dia 20, no município do Brejo da Madre de Deus (PE).


Os primeiros a chegar no Recife no domingo são Juliano Cazarré e Ricardo Tozzi que desembarcam às 15h. Gabriel Braga Nunes chega às 22h. Os últimos são Priscila Fantin e Bruno Lopes que chegam à meia noite.
Ao desembarcarem, os artistas seguem direto para a cidade-teatro, que fica a 180 quilômetros da capital pernambucana, para dar início a maratona de ensaios. Eles ficarão hospedados na Pousada da Paixão que funciona dentro da Nova Jerusalém.

Nestes cinco dias de preparação antes da estreia o desafio maior é sem dúvida de Juliano Cazarré, que fará o papel de Jesus. Como seu personagem participa de quase todas as cenas, ele necessitará investir mais tempo para ensaiar os movimentos de cena e o sincronismo da dublagem.

Para Priscila Fantin, que fará Maria; Ricardo Tozzi, que será o rei Herodes; Gabriel Braga Nunes, que viverá Pilatos e Bruno Lopes, que interpretará o Apóstolo João, o processo de preparação também é desafiador, uma vez que eles estarão pela primeira vez subindo aos palcos do maior teatro ao ar livre do mundo para viver uma experiência sem igual em suas carreiras.

Na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que este ano completa 52 anos de história, a vida de Jesus é contada em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. A encenação tem início com a cena do Sermão da Montanha e termina com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. A peça começa diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.





Bom Conselho – uma obra é entregue por semana no município



Durante toda a gestão do prefeito Dannilo Godoy, a população de Bom Conselho tem recebido dezenas de obras da Prefeitura Municipal e nas últimas semanas o ritmo de inaugurações de espaços públicos está ainda mais intenso.

Com uma média de uma obra inaugurada por semana, o prefeito Dannilo Godoy vem se destacando por um trabalho responsável e com a conquista de grandes avanços para a população.

No último mês, o prefeito junto com sua equipe, vereadores e lideranças, entregaram cinco novas obras ao povo bvonconselhense. Tanto na cidade, como nos distritos e sítios a gestão Dannilo Godoy tem marcado forte presença com ações.

Do último “pacote” de inaugurações, a primeira a ser entregue foi a Central do Cadastro Único, o Espaço Bolsa Família que tem como objetivo atender bem a população, especialmente os mais carentes, oferecendo um serviço com mais qualidade, eficiência e conforto a cada um que procurar atendimento.

Em Rainha Isabel, a Escola Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso passou por uma grande reforma e ampliação, e foi entregue aos alunos, professores e funcionários um espaço moderno, equipado e com totais condições para todos desempenharem suas funções da melhor maneira.

O trabalho também é intenso na saúde e a Unidade Básica de Saúde do Feijão foi inaugurada, beneficiando nove comunidades e mais de duas mil pessoas. A unidade está equipada e pronta para diversos profissionais, como médico, enfermeiro, dentista, técnicos, agentes de saúde, entre outros, desempenharem suas atividades da melhor maneira possível em benefício das comunidades.

Outro importante espaço inaugurado foi o CMAEES – Centro Municipal de Atendimento Especializado em Educação e Saúde, que passou por uma grande reforma, além da aquisição dos equipamentos. Nele, já estão sendo ofertados os serviços do NASF com profissionais variados com ações educativas e procedimentos, saúde da mulher, saúde do idoso, entre outros. Crianças com deficiência com idade escolar também serão atendidas pelo centro, sempre priorizando os usuários do SUS e pacientes que usem a rede municipal de ensino.

E mais uma UBS foi entregue ao povo bonconselhense. A UBS Angico, que beneficia 10 comunidades e quase três mil pessoas. Como a do Feijão, ela possui estrutura moderna, espaçosa e muito bem equipada e conta com a equipe completa para atender os usuários. As UBS’s Angico e Feijão foram classificadas pelas comunidades como mini hospitais.

E não para por aí. Nas próximas semanas outras obras serão entregues ao povo como ruas calçadas, ginásio poliesportivo e muito mais.