sábado, 31 de maio de 2014

Le Bistrô Realiza Segundo Festival de Comida Oriental.



Le Petit bistrô vem convidar a todos para degustar o nosso segundo Festival Oriental, que engloba a culinária Japonesa e Chinesa! Irá ocorrer nesse sábado e Domingo ambos a noite à partir das 19:00 horas. Tragam a família e amigos para essa viagem gastronômica. Espero todos vocês!




Cardápio de Sushi:

Temaki ( salão, cream cheese e camarões crocantes)
Hossomaki Californiano
Hossomaki Ebitem( camarão crocante dentro)
Hossomaki de pasta de atum com tomate seco
Hossomaki de Salmão Filadelfia
Hossomaki de Kani
Uramaki de kani Filadelfia
Uramaki de Salmão Filadelfia
Carioca Filadelfia de salmão e kani
Carioca de salmão filadelfia
Niguiri de camarão crocante
Niguiri de kani

Cardápio chinês:

Macarrão Chop Suey
Frango Xadrez
Rolinho chinês de queijo
Guioza de carne

Inauguração Residencial José Paz Neto.


Estará sendo inaugurado na noite de hoje (31), o residencial "José Paz Neta, à partir das 20 horas na travessa Cleto Campelo, com acesso pela caixa d'água e Marechal Deodoro (pedestres).

A programação será a seguintes:

- Inauguração da Travessa Cleto Campelo e das praças;
- Lançamento do residencial José Paz Neto;
- Coquetel e música ao vivo.

Quem comparecer poderá vislumbrar um local agradabilíssimo, com uma linda vista da cidade, área verde, praça e total infra-estrutura de água, energia calçamento entre outros. 

Um empreendimento do empresário Helder Galvão. 



sexta-feira, 30 de maio de 2014

Operações da PM em Bom Conselho, Terezinha e Brejão


Na manhã desta sexta-feira (30), o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Demetrius, realizou operações policiais nas cidades de Bom Conselho, Terezinha e Brejão, cujo resultado foi a apreensão de um menor de idade que estava conduzindo uma motocicleta na cidade de Terezinha. O caso foi encaminhado à Delegacia local para as providências cabíveis.

Operações policiais estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada.

A população das cidades de responsabilidade da 3ª Companhia de Polícia Militar está tendo um papel fundamental no combate a criminalidade, com denúncias anônimas.


Todos que tiverem conhecimento de crimes, tais como locais de distribuição de drogas, desmanche de veículos, foragidos da justiça, casas de bingo, caça-níqueis etc, podem denunciar através do Blog da 3ª Companhia (http://3cpmbomconselho.blogspot.com.br/) ou através dos telefones constantes no Blog.

Homem salva jovem de afogamento no açude da Nação.



A nossa reportagem estava passando por volta das 10 horas da manhã de hoje (30), pelo paredão do açude da Nação, quando duas pessoas estavam pedindo socorro, pois uma jovem de 27 anos, Maria Neide dos Santos, estava se afogando. Neste momento um homem pulou no açude e jogaram para ele uma corda, e puxaram os dois do açude.


Acionamos imediatamente o corpo de bombeiros, mas antes da sua chegada, uma ambulância municipal passava pelo local e levou os dois para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. 

Ao chegarmos ao Hospital municipal, o senhor que realizou o salvamento já não se encontrava e a jovem estava recebendo atendimento, não correndo risco de morte. Podemos registrar que foram questão de minutos para realização do ato heroico. 

Reajuste salarial dos professores é aprovado na Câmara.


O projeto de reajuste do piso salarial dos professores municipais foi aprovado no dia de ontem (30) pela Câmara Municipal de Vereadores de Bom Conselho, todos os edis presentes a seção ordinária votaram a favor do reajuste. 

A Casa Dantas Barreto é composta de 11 parlamentares, destes, 09 estiveram presentes. Faltaram a seção o vereador Marcelo Tenório e a vereadora Socorro marinho, que segundo o presidente da Câmara, Geninho Tavares, a mesma chegou atrasada. Sobre os faltosos o presidente falou: "Faltaram o vereador Marcelo Tenório e também a primeira secretária da mesa diretora a vereadora Socorro Marinho, que até tinha pedido na reunião anterior da quarta-feira, que iria estar participando e o motivo que ela deu chegando aqui ao plenário atrasada, depois de ter votado é que tinha dormido demais."   

Moradores do bairro São Rafael reclamam da falta de saneamento.



Os moradores do bairro São Rafael, conhecido por Cigano têm reclamado da falta de saneamento básico, existindo esgoto escorrendo a céu aberto, afetando principalmente a saúde das crianças e idosos, em visita ao bairro registramos as reclamações "In loco" e conversamos com alguns moradores, sendo relatado pelos mesmos que nos locais em que existe esgoto as manilhas são finas e que entopem constantemente.





Estados do Nordeste são reconhecidos como livres da febre aftosa.




Os estados da região Nordeste foram finalmente reconhecidos livres da febre aftosa pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (29) na 82ª Seção Geral da Assembléia Mundial de Delegados, realizada em Paris, na França. Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte – além da região Norte do Pará ficam livres agora para comercializar carne, produtos derivados e genética entre os estados brasileiros e também para o exterior.

A expectativa é que o valor da carne suba e que a troca genética possibilite também a melhoria do rebanho local. Segundo o Ministério da Agricultura, na perspectiva das exportações, o Brasil se torna mais apto a disputar grandes mercados em crescimento, a exemplo da Rússia e do mercado asiático. Agora são 23 estados e o Distrito Federal livres da aftosa com vacinação. Apenas Santa Catarina é livre da doença, sem vacinação, desde 1998.

Fernando Góes, gerente de Defesa e Inspeção Animal da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), comemorou a homologação pela OIE, mas ressaltou que agora o trabalho deve ser reforçado para manter as defesas sanitárias e impedir a entrada de qualquer agente que possibilite a o retorno da doença. “As vacinações devem ter sempre acima de 90% de cobertura e as barreiras sanitárias devem ser reforçadas. O trabalho aumenta bastante”, destacou.

Ronaldo critica protestos: "Tem que baixar o cacete nos vândalos"




Em uma sabatina realizada pela Folha de São Paulo, o ex-atacante e membro do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo voltou a criticar o governo pela falta de um legado deixado para o Brasil por conta da realização da Copa do Mundo. No entanto, o destaque da entrevista ficou por conta da opinião do pentacampeão mundial sobre os protestos contra o Mundial. "Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir", disse Ronaldo, antes de completar, "sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua", finalizou.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeito de Bom Conselho é o Novo Presidente do PSB.


O prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy, trocou  o PSDB pelo PSB, assumindo a presidência do partido no munic[ipio de Bom Conselho. Anteriormente o partido tinha como presidente o advogado, Dr. Renato Curvelo.

A troca de partido foi oficializada no dia de ontem e tem vigência de 28.05.2014 a 31/12/2014. Após realizarmos pesquisa na noite de ontem, confirmamos oficialmente no site do TSE.

A comissão provisória do partido Socialista Brasileiro - PSB (40) - Ficou composta da seguinte maneira.

Dannilo Cavalcante Vieira - Presidente
André Costa Ricardo - Secretário
Luis Henrique Crespo de Matos - Vice-Presidente
Renato Ramos Custodio - Membro
Saniel Gonçalo Tenorio Cavalcante - Tesoureiro



quarta-feira, 28 de maio de 2014

13ª Seção Ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho.





Ocorreu nesta quarta-feira (28) a décima terceira seção ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho, dos onze edis, apenas o vereador Marcelo Tenório não esteve presente.

A pauta da seção constou apenas do projeto de Lei do executivo nº 011/2014, onde dispõe sobre o reajuste do vencimento base dos professores.

O presidente da Câmara Municipal, Geninho Tavares, justificou a retirada da pauta do projeto de Lei da votação em segundo turno do projeto discriminado abaixo, que constava na pauta e foi retirado.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 005/2014 – Autor: Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização – “Reprova a Prestação de Contas do Município de Bom Conselho, Exercício Financeiro de 2009, Gestão da Ex-Prefeita Judith Valéria Alapenha de Lira”. 

Segundo o presidente, devido a urgência que o projeto de Lei 011/2014, que trata do reajuste dos professores, tendo que ser analisado pelas comissões competente e já marcado uma seção extraordinária para o dia de amanhã (29), marcada para iniciar às 08 horas. Por esse motivo foi colocado apenas esse projeto na pauta do dia.





Segunda votação das contas da ex-prefeita Judith Alapenha é tirada de pauta da Câmara Municipal.



Após ser divulgado no site oficial da Câmara Municipal de Bom Conselho, como abaixo divulgado, o projeto foi retirado da pauta. Estamos no aguardo do posicionamento oficial do presidente da Casa Dantas Barreto o sr. Geninho Tavares, sobre o motivo dessa alteração.


2 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 005/2014 – Autor: Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização – “Reprova a Prestação de Contas do Município de Bom Conselho, Exercício Financeiro de 2009, Gestão da Ex-Prefeita Judith Valéria Alapenha de Lira”. 

Câmara Municipal fará 2ª votação das contas da ex-prefeita Judith Alapenha ano 2009.

Ex-prefeita Judith Alapenha presente na última seção.

Acontecerá nesta quarta-feira em Bom Conselho, à segunda votação da prestação de contas exercício de 2009, da ex-prefeita Judith Alapenha, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Na última terça-feira (20), as contas foram aprovadas, 04 vereadores votaram contra o parecer da comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Acatando o parecer do TCE, que aprovava as contas com ressalvas. 07 vereadores seguiram a comissão votando de acordo com a mesma.


No seção ordinária serão necessários 08 votos para rejeição das contas.

Aumento salarial dos professores será apresentado na Câmara neste quarta-feira (28).



Será apresentado na seção ordinária de hoje (28) na Câmara Municipal de Bom Conselho, projeto de Lei, enviado pelo  Poder Executivo Municipal, onde concede aumento salarial a categoria dos professores, como foi acordado entre o sindicato dos professores e o poder executivo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Começa processo de canonização de Dom Helder Câmara.



O arcebispo Metropolitano, Dom Fernando Saburido, vai solicitar ao Vaticano a abertura do processo de canonização de Dom Helder Câmara, arcebispo emérito de Olinda e Recife, falecido em 1999. Nesta terça ele assinou uma carta dirigida à Congregação Para Causa dos Santos, em Roma, pedindo licença para iniciar os trâmites. O anúncio foi feito esta manhã (27.05), na solenidade de leitura do relatório oficial do Caso Padre Henrique, apresentado pela Comissão da Verdade de Pernambuco na Igreja dos Manguinhos, nas Graças.

A carta expõe dados biográficos de Dom Hélder. Após a aprovação do Vaticano, o arcebispo poderá abrir o processo.  Hélder Pessoa Câmara nasceu no dia 7 de fevereiro de 1909 na cidade de Fortaleza e ainda muito jovem, aos 14 anos de idade, ingressou no seminário da igreja católica. Dez anos depois, foi nomeado padre e mudou-se para o Rio de Janeiro com o desejo de aprofundar seus estudos. Destaque em seus trabalhos sociais, veio para o Recife e foi nomeado Arcebispo de Olinda e Recife, onde permaneceu até a data de sua morte, em 1999.

A luta contra a ditadura é apenas uma parte do ativismo de Dom Helder. O bispo católico também era destaque em seu trabalho na igreja, que ele entendia como uma instituição que deve ser voltada à prática de caridade (ou seja, ajuda aos pobres). Hélder estava sempre perto dos pobres e sentia compaixão por eles. Outra ação muito presente no trabalho de Dom Helder era a divulgação da paz. Tanta dedicação rendeu a ele quatro indicações para o Prêmio Nobel! 

Prazo para pagar a taxa do Enem termina na quarta-feira.



Quem se inscreveu no Enem tem até esta quarta-feira para efetuar o pagamento da taxa. O candidato que não quitar o boleto bancário no valor de 35 reais vai ter a inscrição cancelada.

Só estão liberados da taxa os alunos de escola pública ou o estudante que comprovar renda mensal por pessoa abaixo de um salário mínimo e meio, ou seja, mil e oitenta e seis reais.

Ao todo, nove milhões e meio de pessoas fizeram a inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Os dados do Ministério da Educação mostram um aumento de 21,8% no número de candidatos, em comparação com 2013. Mas apenas depois de quarta-feira, quando termina o prazo para o pagamento da taxa, é que os dados serão oficiais.


A prova será aplicada nos dias 8 e 9 de novembro.

Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina no dia 25 de setembro.


Quem perdeu o título de eleitor tem até o dia 25 de setembro para tirar a segunda via do documento. Basta ir a um cartório eleitoral e fazer o pedido.

O documento é impresso na hora e o cidadão não precisa pagar nada.

Mas quem perder o prazo não tem que se preocupar. Isso porque, para votar não é preciso ter o título de eleitor em mãos.

No dia do pleito, é só apresentar um documento original com foto na seção de votação.

Vale lembrar, no entanto, que quem ainda pretendia solicitar o título eleitoral pel a primeira vez não tem mais como fazer o pedido para votar em outubro.

É que, como estamos em ano eleitoral, o prazo acabou no dia 7 de maio. O mesmo vale para quem ainda pretendia fazer a transferência de domicílio eleitoral, por exemplo.
Nesse caso, o eleitor, se estiver com o título regularizado, terá que votar no local antigo ou, se preferir, justificar a ausência em qualquer local de votação, no mesmo dia e horário das eleições. Quem perdeu o título de eleitor tem até o dia 25 de setembro para tirar a segunda via do documento. Basta ir a um cartório eleitoral e fazer o pedido.

O documento é impresso na hora e o cidadão não precisa pagar nada.

Mas quem perder o prazo não tem que se preocupar. Isso porque, para votar não é preciso ter o título de eleitor em mãos.

No dia do pleito, é só apresentar um documento original com foto na seção de votação. Vale lembrar, no entanto, que quem ainda pretendia solicitar o título eleitoral pela primeira vez não tem mais como fazer o pedido para votar em outubro.
É que, como estamos em ano eleitoral, o prazo acabou no dia 7 de maio. O mesmo vale para quem ainda pretendia fazer a transferência de domicílio eleitoral, por exemplo.


Nesse caso, o eleitor, se estiver com o título regularizado, terá que votar no local antigo ou, se preferir, justificar a ausência em qualquer local de votação, no mesmo dia e horário das eleições.

Desaba parte do teto do Shopping Recife


De:
Diário de Pernambuco.

Parte do teto do Shopping Center Recife cedeu, na manhã desta terça-feira. O incidente foi registrado por leitores do Diário de Pernambuco, que apontam como causa uma infiltração.

Ninguém ficou ferido. Imagens do trecho do teto atingido, em frente à loja City Shoes, foram enviadas pelo WhatsApp 

De acordo com a assessoria de comunicação do centro de compras, um vazamento de água na 3ª etapa do Shopping Recife, que teria ocasionado o incidente, já teria sido  controlado.

Ainda segundo o shopping, o vazamento por sua vez foi ocasionado por um problema da tubulação hidráulica do sprinkler (sistema do mall contra incêndio). Foi informado ainda que a área está interditada e a equipe responsável encontra-se no local para normalizar o funcionamento da área o mais rápido possível.

CAEDI e IAF Promovem Simpósio em Comemoração ao Dia Internacional da Família.


O Centro de Apoio a Educação Inclusiva (CAEDI) juntamente com o  Instituto Integrado de Apoio à Família, realizaram no dia de hoje (27), no prédio do CAEDI, o "I Simpósio em Comemoração ao Dia Internacional da Família" com o projeto Interiorização da "Rede".

Estiveram presentes representantes das duas entidades e convidados da sociedade civil organizada além do poder público. As famílias que utilizam o CAEDI também se fizeram presentes durante todo o dia.

O que é o IAF? O Instituto Integrado de Apoio à família é uma instituição, sem fins lucrativos, que visa dar suporte terapêutico a famílias e casais, com objetivo de incentivar a reflexão, a valorização, o diálogo e a avaliação dos papéis de conjugalidade e parentalidade, na sociedade atual.

A família está sendo priorizada por ser a base da sociedade. Um sistema em constante evolução precisa adaptar suas estruturas às mudanças relacionais inerentes aos ciclos de vida e também a outros eventos referentes ao contexto social mais amplo, ou ainda, às situações específicas de cada membro.


"BRASIL NOBRE, E O "BOLSA ENGANA-POBRE"

"BRASIL NOBRE, E O "BOLSA ENGANA-POBRE    (Pedro Bastos)

Brasil, o país do bolsa
vem aí o bolsa maconha.
Lembram daquele projeto
De um politico morde-fronha?
Bolsa isso , bolsa aquilo.
faltou o Bolsa-vergonha.

Será que nossos direitos
vão depender duma bolsa?
Bolsa para o preguisçoso
Bolsa pras  velhas e prás moças
Quando não couber mais bolsa,
vão criar o bolsa da bolsa.

Párem de iludir o pobre
Que essa esmola dar nojo.
Criem industria e mais emprego
E não, bolsa engana-povo.
Se lhes tirar o poder
não vai enganar de novo.

Dilma quer ser boazínha
mas, não pra nós brasileiros,
Pra cuba e venezuela
e outro país estrangeiro
Ajudadndo os ditadores
torrando o nosso dinheiro.

Aumentou a energia
gasolina e os transportes
Para ter direito a vida
tem que enganar a morte
Já não morremos porque
Brasileiro é bicho forte.

Manda dinheiro pra Cuba,
Angola e Venezuela.
Ditador e comunistas
esses são amigos dela,
Enquanto os outros se arrumam
O Brasil se desmantela.

Desde o ano dois mil e oito
se não me foje a lembranças
 que o Exercito brasileiro
do Haiti é segurança
E nós, como boi de abate
Já no curral da matança.

Ah, a Marilene Chaui,
a filósofa do PT.
Declarou Publicamente;
O que é de estarrecer
Que odeia a classe média,
Odeia eu e você.

Quando os papéis se invertem,
É aquele bafafá
Eu, não consigo entender
alguém consegue esplicar?
Trabalhar sem receber,
e receber sem trabalhar.

Este  ano só de impostos
foram mais de cem bilhões
Parte  gastos com a copa
á bem dos espertalões
Outra parte foi pra o bolso
dos seus amigos ladrões.

porque Dilma não se mexe
com essa greve anarquista?
Vândalos quebrando tudo
Muitos sonhos e conquista
Dilma e Lula sempre foram
Lider do povo grevista.

Copa,  a burrice de Lula,
O cabeça de Repolho
Isso rola muita  grana,
por isso cresceram o olho
depois da porta arrombada
Pra que mais botar ferrolho?...

ACORDA , BRASIL...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Crepúsculo embeleza entardecer em Bom Conselho.



A mão divina proporcionou um pôr do sol encantador na tarde de hoje (26), na zona rural de Bom Conselho.

A beleza da natureza encanta a todos que presencia um espetáculo tão maravilhoso. São nesses pequenos detalhes que Deus nos mostra a sua grandeza e a beleza da sua obra.  





Agências do Santander estão um caos, em Bom Conselho a situação é ainda mais precária.

Visitas de dirigentes do sindicato dos bancários comprovam situação precária provocada pela falta de funcionários.


Agências lotadas e com apenas um caixa, algumas sem gerente-geral ou gerente de atendimento, e ainda sem estagiários ou menores aprendizes no autoatendimento. Essa também é a situação das unidades do Santander localizadas na no interior de Pernambuco.

Em nossa base, depois do fechamento de duas agencia, Lajedo e Aguas belas, e suscetíveis demissões, o clima é de incerteza entre os bancários do Santander.

A falta de funcionários tem provocado o caos nas agências. São bancários sobrecarregados e correntistas e usuários passando muito tempo nas filas dos caixas.

Em Bom Conselho a situação é ainda mais precária os bancários não têm tempo de almoçar, nem de ir ao banheiro. Como se não bastasse, a agência está atualmente sem gerente, e ninguém para ajudar as pessoas nos caixas eletrônicos.

O Sindicato enviou uma carta à Federação e a Confederação dos Bancários, cobrando medidas enérgicas junto à diretoria do banco.

De março de 2013 a março de 2014, o banco espanhol eliminou 4.833 postos de trabalho no país. Foram 970 apenas nos primeiros três meses deste ano.

Fonte:
SEEB - Garanhuns
Sindicato dos bancários Garanhuns


No último domingo o Guarapão venceu a equipe do Brejão pela segunda rodada da Copa Pernambuco Sub-20 e garantiu não só a classificação para as quartas-de-final da competição como também o 1º lugar do grupo uma vez que já tem 6 pontos e não pode ser mais alcançado.


O Guarapão irá cumprir seu 3º jogo da 1ª fase no próximo domingo às 13:30h no estádio supracitado. Para o Guarapão o jogo valerá não só para cumprir tabela mas é a oportunidade de eliminar o Porto de Caruaru - um dos favoritos do campeonato. Então a ordem é vencer!

Governo estudo flexibilizar as regras da jornada de trabalho.



Segundo a Agência Brasil, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu a possibilidade de mudanças na lei atual.

A ideia é permitir a contratação de funcionários no chamado emprego part time, ou seja, com carga diária menor ou só para determinados dias, como sábados e domingos. 

Essa é uma demanda de setores como o comércio. A intenção dos varejistas é contratar parte da equipe nesse regime especial e, assim, dispensar os funcionários contratados em período integral de horas extras e dos fins de semana, evitando processos judiciais.

Na construção civil, a proposta é permitir um aumento das horas extras para os empregados que estiverem trabalhando longe de casa e quiserem estender as atividades.

Segundo o ministro Gilberto Carvalho, o assunto não será resolvido “de cima para baixo”.

Ou seja, será preciso chegar a um consenso com os sindicatos e associações patronais, por se tratar de mudança em uma legislação já muito estabelecida.

Unidade Básica Do Sítio Angico Será Inaugurada Hoje.


Estará sendo inaugurada na tarde desta segunda-feira. Dia 26, a unidade Básica de Saúde (UBS) do sítio Angico. O prefeito Dannilo Godoy e a secretária de Saúde Elayne Cristine, convidam toda a população bomconselhense para participar da solenidade de inauguração, que terá início às 15 horas.

A solenidade estava prevista para acontecer na última quinta-feira (22), mas devido à agenda de compromissos do prefeito Dannilo Godoy na cidade do Recife, o evento foi adiado para esta segunda.

Além dos moradores do sítio Angico, a unidade básica de saúde também será responsável pelo atendimento a população de várias comunidades vizinhas.


A UBS do sítio Angico será a segunda a ser inaugurada na região do Cinturão Verde. No último dia 13, o Governo Cuidando da Nossa Gente inaugurou a unidade de saúde do sítio Feijão.

Tomate e conta de luz ficam mais caros e puxam custo de vida do brasileiro.


Encher o carrinho do supermercado está mais caro.

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, o IPC-S, apurado pela Fundação Getúlio Vargas, subiu 0,69 por cento, na última medição. Puxado, entre outras coisas, pelos alimentos.

Destaque negativo para o tomate, cujo preço médio subiu quase nove por cento, no balanço mensal.

A boa notícia, nesse caso, ficou por conta das reduções registradas na batata, na alface e na laranja.

Fora isso, há pouco a ser comemorado. É que em todas as categorias de despesas pesquisadas os preços aumentaram, na última edição do IPC-S.

E os brasileiros estão gastando mais com educação, transporte, habitação, comunicação, vestuário e saúde.

Nesses casos, destaque negativo para a conta de luz, a refeição fora de casa, o condomínio e os planos de saúde, que também ficaram mais caros de um mês pra cá.

Bombeiros capturam jacaré em Bom Conselho.





Os bombeiros da cidade de Bom Conselho, interior de Pernambuco, capturaram um jacaré no último sábado (26), nas imediações da estrada de acesso a Barra do Brejo.

O animal foi trazido para companhia e comunicado as autoridades competentes afim de serem tomadas as medidas cabíveis.

21 internos fogem em rebelião na Funase de Garanhuns.

Material utilizado na rebelião e apreendido pela PM, 

A Polícia Militar divulgou, neste domingo (25), informações sobre a fuga de 21 internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, os reeducandos fizeram uma rebelião na noite da sexta-feira (23), com duas agentes da unidade reféns, e atearam fogo a colchões e a vários móveis.

Segundo a polícia, quando os PMs chegaram à Funase, eles apagaram o fogo utilizando extintores das viaturas. Os adolescentes liberaram as duas reféns. Ao tentar entrar na unidade, a equipe da PM foi agredida com paus, pedras e outros objetos. Os internos já haviam fugido por meio de um buraco que eles abriram no muro, usando enxadas e outros materiais.


Em nota, a assessoria de imprensa da Funase informou que a unidade tem 91 internos. Dos que fugiram, 10 já foram recapturados. O departamento informou ainda que dois internos maiores de 18 anos, responsáveis por iniciar o tumulto, foram identificados, encaminhados à delegacia da cidade e autuados por danos ao patrimônio público. Ainda segundo a nota, os internos foram encaminhados à Cadeia Pública de Garanhuns, onde responderão pelo crime.

domingo, 25 de maio de 2014

DICA DE LEITURA: “O RÉU E O REI”

DICA DE LEITURA: “O RÉU E O REI”
Por Fernando Chagas da Costa (*)


O livro de Paulo César de Araújo foi lançado essa semana, pela Companhia das Letras, sem qualquer trabalho de divulgação que chamasse a atenção. A companhia das Letras existe há 28 anos e jamais teve que passar por uma situação similar, sem uma campanha publicitária de uma obra em que aposta no sucesso de vendagem.

Qual o motivo de tamanha cautela? O risco da obra ser tirada das prateleiras das livrarias, afinal de contas mexe com um assunto que se tornou polêmico. Nesse caso, embora não se tratando da biografia propriamente dita de Roberto Carlos, o livro conta os bastidores da luta do autor de “Roberto Carlos em detalhes”, que teve o livro censurado pelo personagem principal da obra.

Como tinha interesse em conhecer todo o processo que envolve o caso, pelo menos na versão de uma das partes, já que a outra não é divulgada, resolvi comprar a obra, mas não a encontrei na principal livraria aqui de Maceió. A saída, antes que houvesse qualquer proibição, foi procurá-la no formato digital, a qual encontrei e a adquiri.

Na quarta-feira, 21, o G1, na matéria com título “Roberto Carlos é tema de 'livro secreto' do autor de biografia proibida” divulgou um trecho do início do livro,  o qual reproduzo, parcialmente, abaixo (apenas o primeiro parágrafo):
“São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007.
Eram 13h40 quando eu e Roberto Carlos entramos na sala 1-399 do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, 20ª- Vara do Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste da cidade. Pela primeira vez ficaríamos frente a frente desde que ele movera dois processos contra mim na Justiça: um na área cível, outro na criminal. O artista me acusava de invadir sua privacidade, usar indevidamente sua imagem e atingir sua honra, boa fama e respeitabilidade. A prova estaria no livro Roberto Carlos em detalhes, escrito por mim e publicado pela editora Planeta em dezembro de 2006. Além da imediata proibição da obra, o cantor pedia uma alta indenização em dinheiro (chegou a requerer multa diária de 500 mil reais) e minha condenação a uma pena que, segundo seus advogados, poderia ultrapassar dois anos de cadeia”.

Ficou curioso? Eu também.

Boa Leitura.

(*) Fernando Chagas da Costa é funcionário do Banco do Brasil há mais de 30 anos e professor universitário da área de exatas na Faculdade de Alagoas/FAL, vinculada a Estácio de Sá.