sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Coluna Ensaio Geral: Chuvas Mês de Novembro de 2018.



          O mês de novembro deste ano teve uma precipitação pluviométrica de 12 mm, perfazendo um total do ano de 431 mm. No ano passado não tivemos chuvas no mês de novembro, porém a precipitação anual foi quase três vezes maior.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Em Garanhuns, Secretaria Estadual de Saúde realiza capacitação para planejamento de ações regionais para 2019




A V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, recebeu a I Oficina de Planejamento para os coordenadores de planejamento das 12 GERES do estado. A oficina aconteceu durante dois dias, 06 e 07 de dezembro, e a realização foi da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a gestora da V GERES, Catarina Tenório, Garanhuns foi escolhida pela posição geográfica para as demais GERES, e pela estrutura a ser oferecida para a oficina. "O objetivo do encontro foi fornecer subsídios para os profissionais de planejamento construírem o Plano de Ações para 2019" - Afirma a gestora. 

A coordenadora de Planejamento da V GERES, Fátima Godoy, além de participar dos debates da oficina, foi uma das organizadoras do seminário. "Com a riqueza das experiências de cada regional, pudemos debater e definir objetivos estratégicos, ações, metas, responsáveis, além de prazos e fatores que servirão para monitoramento e posteriormente, a avaliação dos resultados, conforme nos foi apresentado pelos facilitadores da Secretaria, Ana Paula, Luciana e Jany Welma, e Humberto Antunes, da SECG". - Finaliza Godoy.


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: 
gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Sandra Tenório é eleita presidente da Câmara Municipal de Bom Conselho.



Na manhã desta quarta-feira (12), ocorreu a eleição para presidente da Casa Dantas Barreto, onde tiveram duas chapas concorrendo, a chapa 1 teve como candidato a presidente o vereador Gilmar Rodrigues e a chapa 2 a vereadora Sandra Tenório.


A eleição contou com a presença dos treze vereadores e a chapa 2 venceu com um total de 10 votos, sendo eleita para o próximo biênio a vereadora Sandra Tenório.

A mesa será composta pelos seguintes vereadores:

Presidente: Sandra Tenório
Primeira Secretária: Eliane Ramos
Segundo Secretário: Alípio Soares




Tarde de Autógrafos.




Evento já marcado no calendário escolar...

O Educandário Menino Jesus de Praga, tem a honra de convidar os pais, familiares, amigos e toda a comunidade bonconselhense, para mais uma bela Tarde de Autógrafos, dos alunos escritores do Educandário, do 1º e 5º ano de 2018. Com a participação de todos os alunos das duas turmas, o evento marca a culminância do projeto leitor/escritor, desenvolvido na escola, através das professoras Lindalva Padilha e Delma Albuquerque.

Os alunos do 9º ano também participam, contudo, contaremos com a presença dos que desejarem, uma vez que o lançamento oficial da turma foi no dia de sua conclusão; 14/12; estando os mesmos gozando de merecidas férias...

Contamos com a presença de todos neste evento. Domingo, 16 de Dezembro, às 16 horas, no Educandário Menino Jesus de Praga.

Educandário Menino Jesus de Praga - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Curso de Inglês - Escola Parceira da Rede Pitágoras e da Escola da Inteligência - Educação de Qualidade, sempre nossa maior Garantia!!! - Matrículas abertas com preços promocionais até o dia 28 de Dezembro de 2018 - Vagas Limitadas!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Prefeitura de Bom Conselho antecipa pagamento do décimo terceiro salário a todos os funcionários




A Prefeitura de Bom Conselho liberou nesta segunda (10), antecipadamente, o pagamento integral do décimo terceiro salário para todos os funcionários das mais diversas secretarias.

Em junho a prefeitura já havia pago, antecipadamente, 50% do décimo terceiro salário para todos os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação.

A decisão de adiantar a totalidade do décimo a todos os servidores, além de aquecer a economia local, garante a segurança financeira dos mesmos.

Do dia 30 de novembro até 10 de dezembro já são mais de R$ 5 milhões de reais injetados na economia da cidade, quando somados os pagamentos das folhas e mais quase R$ 3 milhões estão previstos até o fim do ano com o pagamento do mês de dezembro.

O secretário de Finanças do município, Renato Ramos, falou sobre o pagamento: “Essa é mais uma demonstração de como é a administração da Prefeitura de Bom Conselho. Honrando com as obrigações financeiras com o funcionalismo público. Mesmo com a crise econômica nacional e a queda no repasse de recursos federais, a gestão do prefeito Dannilo Godoy tem sido de equilíbrio e planejamento, e assim se mantém em dia com os servidores públicos”.

Romero Ferro vence prêmio da Semana Internacional de Música de São Paulo


O single Pra Te Conquistar venceu a categoria Melhor Música por Voto Popular


O cantor pernambucano Romero Ferro venceu o prêmio da SIM São Paulo/Spotify 2018 na categoria Melhor Música por Voto Popular pelo single Pra te conquistar. A cerimônia foi realizada no sábado (8), na capital paulista. A premiação é uma realização da Semana Internacional de Música de São Paulo, uma das mais importantes music conventions da América Latina, em parceria com a plataforma de streaming Spotify.

A programação da SIM São Paulo está sendo realizada no Centro Cultural São Paulo e em mais de 40 casas de show espalhadas pela cidade. Ainda neste sábado, também na capital paulista, Romero realizou um show para o lançamento oficial do clipe de Acabar a brincadeira, tendo como convidados Alice Caymmi, MC Tha, Jaloo, Kalàscima e o DJ PatrickTor4.

Pra te conquistar, música que rendeu o prêmio ao cantor, é conhecida por misturar referências do brega recifense com sonoridades do pop e do movimento New Wave, da década de 1980. A faixa vai integrar o repertório do segundo disco de carreira, que está em fase de produção.

Romero Ferro postou em sua rede social agradecendo o prêmio recebido “Começo a semana nessa energia linda por ter ganho o prêmio de Melhor Música @simsaopaulo / @spotifybrasil 2018 através do voto popular com #PraTeConquistar. Obrigado gente! Obrigado a cada um que fez isso ser possível!”.

Assista aos vídeos:




Dannilo Godoy participou de confraternizações, encontros e procissão neste domingo



Um prefeito sempre participativo e próximo a população do município que administra. Assim é Dannilo Godoy, primeiro prefeito reeleito da Terra de Papacaça.


E no último domingo(10), Dannilo participou de diversos momentos. Esteve na confraternização do matadouro público e na confraternização dos mototaxistas. Sempre muito bem recebido e atencioso, Dannilo Godoy procura sempre que possível estar presente com os amigos que fazem o dia a dia de Bom Conselho.

O prefeito também esteve em Caldeirões dos Guedes, onde participou de mais uma confraternização. Dessa vez da Associação do distrito. Uma festa muito descontraída que contou com o autêntico forró pé de serra.

Dannilo Godoy ainda aproveitou a oportunidade para fazer algumas visitas a moradores e conversar com a população sobre as necessidades e avanços dos trabalhos do governo municipal.

Já a noite o prefeito participou da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, que encerrou com uma linda procissão pelas ruas de Bom Conselho.












COLUNA ENSAIO GERAL: POUCA RESPONSABILIDADE


                                           


Por:
Alexandre Tenório

      A rua Agamenon Magalhães foi invadida pela a COMPESA a semana passada, com o intuito de colocar uma nova tubulação. Embora nós moradores soubéssemos que iria causar transtorno, ficamos satisfeito pelo o objetivo maior que é melhorar o abastecimento de água em nossa cidade. Porém a coisa não foi como nós achávamos que fosse acontecer, ou seja, furar o chão, colocar os canos e restaurar o calçamento.

Fizeram uma parada dos trabalhos, deixando um verdadeiro caos em nossa rua. Com esta parada nós moradores estamos sofrendo as consequências. A poeira tomando conta de tudo, os carros não podendo ser colocados nas garagens, e o pior de tudo, um monte de paralelepípedos solto no meio fio, com o risco de uma grande trovoada levar eles, colocando em risco os portões das casas, ou seja, uma total irresponsabilidade da COMPESA. Pedimos urgentemente que ela volte a fazer o trabalho, para poder nossa rua voltar à normalidade.