quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Dia da Internet Segura







Ontem (05) foi o dia da Internet Segura!Várias ações simultâneas estão acontecendo no mundo inteiro para promover um ambiente mais seguro e ético na rede. 


No Interior de Pernambuco, as ações estão sendo promovidas pela advogada Flávia Carvalho, com divulgação em rádios e jornais de grande alcance. Além disso, instituições públicas e privadas também vão receber atividades ao logo do mês de fevereiro. Ela foi escolhida como embaixatriz jovem de Pernambuco, junto com outros 18 jovens embaixadores, representando as 5 regiões do Brasil, que estão realizando atividades em suas cidades.[http://www.safernet.org.br/site/sid2019/sid-youth].

Eles receberam treinamento no Rio de Janeiro-RJ, nos dias 18 e 19 do mês passado, para oferecerem a melhor abordagem possível aos receptores [https://www.instagram.com/p/BszYKXcl2t_/] [https://www.instagram.com/p/Bs1opiIFPkE/].

Durante a manhã, Flávia esteve na Rádio Papacaça, pela frequência FM 102, 9, participando do programa Show da Manhã, com o Radialista Patrick Oliveira, para falar sobre o Dia da Internet Segura. Por uma hora ela conversou sobre como navegar com segurança na Internet, abordando temas, tais como a exposição de imagens íntimas sem consentimento, boatos e Fake News; uso excessivo das redes sociais; exposição excessiva, privacidade e os riscos que isso acarreta; liberdade de expressão, danos à imagem e reputação; crimes digitais; discursos de ódio e responsabilização de quem pratica alguma violação on-line.  [https://www.instagram.com/p/Btgq_vLl5vu/]

Ela afirma que trouxe o debate para o interior, porque os temas, na maioria das vezes, são negligenciados nos locais mais distantes dos grandes centros urbanos e, igualmente, é importante que sejam discutidos por aqui.

Diz estar muito feliz e honrada por ser uma Embaixadora do Dia da Internet Segura, e que o fator de maior entusiasmo é porque está realizando as ações em Bom Conselho e região, que é seu lugar de origem. Afirma que a Internet mudou a sua vida, e que foi por causa dela que surgiram grandes oportunidades pessoais, acadêmicas e profissionais. É por essa razão que ela luta por uma rede livre, aberta, democrática, multissetorial e que, assim como ela teve, que outras pessoas também tenham oportunidades, porque é só disso que elas precisam.

No Dia 7 de fevereiro, o Educandário Menino Jesus de Praga receberá as ações, para os jovens do 5º ao 9º ano, a partir das 10h30 da manhã [https://www.instagram.com/p/BtXfSDyFVpS/]. Além disso, amanhã, Flávia estará nas ruas realizando panfletaço e conscientizando os cidadãos.

Se você é de Pernambuco e deseja receber as ações na sua região, é só entrar em contato com a Flávia. Caso também deseje ser multiplicador,é só cadastrar a sua proposta através do site www.diadainternetsegura.org.br. Também é possível observar os eventos que estão acontecendo mais próximos a você, na aba “eventos”, neste mesmo endereço eletrônico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário