segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COLUNA ENSAIO GERAL: O NOSSO CARNAVAL

                   


         O nosso jovem prefeito “Danilo Godoy” que esta se destacando com a busca constante de recursos e projetos para a nossa cidade. Tem tudo para fazer um grande carnaval em nossa terra. As duas grandes prévias já estão confirmada são elas: DIA 22 (SÁBADO) CARNAVAL DO BECO E NO DIA 23(DOMINGO) CARNAVAL DO ZÉ PULUCA.
         Cabe à prefeitura armar um palco ao lado da igreja, contratar três bandas e durante os quatro dias de carnaval fazer uma grande festa - iniciando a festa com uma banda tocando das 10 às 15 horas, outra banda tocando das 15 às 19 horas e a terceira banda tocando das 19 às 24 horas.
         Para a coisa pegar mesmo, faria na quarta (dia 26) quinta (dia 27) e sexta (dia 28) maratonas das 20 às 24 horas. Contrataria Gilberto e banda, Pagodão Jean Pierre (reforçado com os músicos de sopro da terra) e outra banda.
         No sábado de Zé Pereira, fazia a abertura oficial do carnaval às 20 horas, descendo do portal da cidade com um grande arrastão da folia, com os bonecos de Zé Puluca e Pedro de Lara, e todos os blocos e foliões. Disponibilizaria os ônibus da prefeitura para levar os foliões para o “PORTAL DA CIDADE” e assim o nosso jovem e dinâmico prefeito estará dando o ponta pé inicial para transformar o nosso carnaval no melhor do agreste. Quanto ao carnaval de Rainha Isabel, faria como todo ano faz, porém carnaval de Rainha Isabel é carnaval de Rainha Isabel, carnaval de Bom Conselho é carnaval de Bom Conselho, não tem nada haver uma coisa com a outra. Tenho certeza absoluta que os gastos não chegariam nem a 30mil reais e o nosso prefeito se consolidaria como o prefeito que reergueu o nosso carnaval, passando a perna nos seus antecessores. No que depender de minha pessoa estou pronto para ajudar no possível.
         O nosso prefeito, tem se destacado em reerguer as festas em nossa cidade, como exemplo a festa de São Sebastiao e as festas dos padroeiros dos distritos. Chegou a hora de reerguer o nosso carnaval, as pessoas menos favorecida que não podem passar o carnaval na praia, ficam esperando que a prefeitura faça o carnaval. O recurso para o carnaval poderá ser adquirido através dos deputados Sérgio Guerra e Marco António Dourado. O nosso prefeito deverá não só fazer o carnaval como participar dele, fazendo um bloco com o pessoal da prefeitura e participando ativamente do carnaval. No sábado de Zé Pereira o nosso jovem prefeito desceria com os foliões no arrastão da folia e entregaria oficialmente a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval.
         Tenho certeza que o nosso prefeito Danilo Godoy, ira fazer um grande carnaval em nossa cidade, com apenas 10% do valor gasto no “FORROBOM” podemos fazer um grande carnaval.
         Eu como um folião que durante os meus 52 anos de idade, nunca sai da nossa cidade para brincar o carnaval fora de Bom Conselho, tenho acompanhado aos longos destes anos os altos e baixos do nosso carnaval, espero que agora com esta nova administração, nós possamos dizer finalmente chegou um prefeito que ira reerguer o nosso carnaval e coloca-lo no seu devido lugar. Sem sobra de dúvida a mais importante festa de nossa cidade. A marca que o nosso prefeito ira deixar será a volta do nosso carnaval, pois o FORROBOM é uma festa que já esta consolidada, todos os prefeitos anteriores sempre fizeram um bom FORROBOM, portanto é o carnaval que ira fazer o diferencial do governo do povo. Vamos todos brincar o nosso carnaval “EVOÉ O CARNAVAL DE BOM CONSELHO”.
                            OS NOSSOS CARNAVALESCOS CANTAM ASSIM

         O CARNAVAL DE BOM CONSELHO É DIFERENTE
         MINHA GENTE A GENTE SENTE A CABEÇA ESQUENTAR
         A GENTE PULA E BRINCA DE ALEGRIA
         ATÉ QUARTA-FEIRA CHEGAR
         NINGUEM PERDE UM SEGUNDO
         NINGUEM PERDE UM SEGUNDO

         É O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO.

Um comentário:

  1. DEPOIS DO OBA OBA É "MOÇA" GRÁVIDA, PROSTITUIÇÃO, ADULTÉRIO, VIADAGEM, FAMÍLIA DESTRUIDA, SUICIDO, FOME, PESTE E OUTRAS COSITAS A MAIS. INFELIZMENTE ESSA É A GRANDE CIDADE DA HIPOCRISIA. Ô SOCIEDADE NOJENTA HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir