domingo, 5 de janeiro de 2014

Papa Francisco anuncia visita à Terra Santa



O Papa Francisco anunciou neste domingo a data de sua visita à Terra Santa, de 24 a 26 de maio, depois da oração do Angelus, na Praça de São Pedro. "No clima de alegria deste período de Natal, eu gostaria de anunciar que de 24 a 26 de maio do próximo, farei uma peregrinação à Terra Santa", disse o Papa argentino, acrescentando que sua jornada envolveria três etapas: Amã, Belém e Jerusalém.

Na Igreja do Santo Sepulcro, onde está o túmulo de Jesus Cristo em Jerusalém, segundo a tradição cristã, "nós iremos celebrar um encontro ecumênico com todos os representantes das Igrejas cristãs de Jerusalém e com o Patriarca Bartolomeu de Constantinopla", disse o chefe da Igreja Católica ante uma multidão de fiéis.

Jorge Bergoglio não deu outros detalhes sobre esta viagem para celebrar os 50 anos da histórica visita do Papa Paulo VI, a primeira de um Papa à Terra Santa. O Papa Francisco foi convidado pelo presidente israelense, Shimon Peres, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, durante as audiências no Vaticano.

Em fevereiro de 2013, pela primeira vez, a Santa Sé usou o termo "Estado da Palestina", após o reconhecimento pela ONU de um novo status para a Palestina.

A Santa Sé tem expressado repetidamente a "esperança" de uma "solução justa e duradoura" para o conflito israelo-palestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário